Triangle MSS será lançada na Fespa 2013, em Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2013

Tintas Triangle MSS: novidade na Fespa Londres 2013

Tintas Triangle MSS: novidade na Fespa Londres 2013

Os visitantes da Fespa 2013, em Londres, poderão ver de perto a nova tinta ecossolvente Triangle MSS, compatível com impressoras Mimaki JV33 e JV34. Disponível no padrão CMYK, a novidade é compatível com diversas mídias flexíveis, principalmente vinis.

"Os birôs estão interessados em manter baixos custos. No entanto, não estão dispostos a comprometer a qualidade das impressões, e é aí que a Triangle entra, fabricando tintas que há mais de 20 anos são testadas antes de serem introduzidas no mercado, garantindo alta qualidade", declarou Delor Loic, diretor da Josero, distribuidora das tintas no Reino Unido.

Fonte: Large Format Review



swissQprint apresenta duas novas impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2017
Impala LED e Nyala LED vêm com sistema plano de alimentação de substratos

Impala LED e Nyala LED vêm com sistema plano de alimentação de substratos

A fabricante swissQprint anunciou o lançamento de duas impressoras planas UV, a Impala LED e a Nyala LED. A primeira tem mesa no formato de 2,5m × 2m e pode trabalhar na velocidade de 180m2/h. Já a segunda tem mesa de 3,2m × 2m e produz em 206m2/h.

Segundo a empresa, a tecnologia LED empregada nas máquinas são livres de manutenção e reduzem o consumo de energia e a geração de calor, o que permite a impressão em maior variedade de mídias, como películas finas, papéis, cartões e tecidos delicados. Outra vantagem: as lâmpadas LED estão instantaneamente prontas para produzir, o que aumenta a produtividade dos equipamentos.

A tinta UV original da swissQprint pode ser curada tanto por lâmpadas de vapor de mercúrio ou pelos sistemas de integrados à Impala LED e à Nyala LED. Para tanto, o software de saída ajusta automaticamente a potência UV para o material e a velocidade de impressão.

As impressoras estão preparadas para receber um sistema rolo a rolo opcional.

Fonte: Fespa



Epson e Sawgrass fazem acordo para venda de tintas de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

No dia 18 de janeiro, foi anunciado pela Sawgrass, desenvolvedora global de tecnologias, e pela Epson Corporation (do Japão) um acordo entre ambas as empresas. Agora, a fabricante japonesa está licenciada a vender tintas de sublimação.

A Epson avaliou o portfólio de patentes da Sawgrass e assinou um contrato de licença que permite à fabricante japonesa entrar legalmente no negócio de sublimação, principalmente no mercado de grandes formatos (como já anunciado).

Epson e Sawgrass anunciam acordo para vendas de tintas de sublimação

A Epson, portanto, entra para um grupo exclusivo de empresas que têm licença semelhante. Entre essas companhias, estão: BASF, Hilord Chemical, Huntsman (antiga Ciba Specialty Chemical), InkTec, J-Tech, Kiian, Kiwa, Mimaki, Nazdar e Sensient Technologies.

Nathan Hale, CEO da Sawgrass Technologies, comentou a parceria: "Estamos muito satisfeitos de ter uma empresa da classe da Epson como associada. É uma validação do nosso trabalho de 25 anos, que se reflete em nosso portfólio de propriedade intelectual com mais de 161 patentes".

Epson e Sawgrass anunciam acordo para vendas de tintas de sublimação

Fonte: Sawgrass. Texto: InfoSign