Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PVC (plotter de recorte)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Está pensando em começar seu próprio negócio? Ou mesmo complementar o seu portfólio? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer realizado com filme de PVC. Para trabalhar com ele, basta que você tenha um computador (para a criação e edição das artes e arquivos), uma plotter (para o recorte das películas) e uma prensa térmica (que faz a transferência dos filmes).

Veja na galeria abaixo como fazer a transferência com filme de PVC (indicado para tecidos de algodão). O material utilizado para o procedimento foi o Colorfilm, da Imprimax, que tem aparência fosca ou brilhante, e sem textura. O frontal é de PVC calandrado monomérico (com 180 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



Nova cabeça de impressão RC1536

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
C1536, da SII Printek, vem equipada com sistema de circulação de tinta

C1536, da SII Printek, vem equipada com sistema de circulação de tinta

A SII Printek, parte do Seiko Holding Group, anunciou a RC1536, cabeça inkjet com sistema de circulação de tinta. Com 108mm de largura de impressão, 1.536 nozzles ativos e 360 nozzles por polegada, o dispositivo apresenta oito níveis de greyscale e opera na frequência de 40kHz e baixa voltagem.

Capaz de disparar gotas de tinta com volumes que variam de 13 a 100 picolitros, a RC1536 apresenta largura maior para permitir que as barras de impressão sejam configuradas com um número menor de cabeças. De acordo com a empresa, o dispositivo também foi desenvolvido para trabalhar em baixa tensão e reduzir o investimento em componentes eletrônicos, além de oferecer o benefício de consumir pouca energia.

A estrutura da RC1536 mantém a tinta circulando em alta velocidade imediatamente atrás dos nozzles. Isso assegura que os nozzles se recuperem automaticamente de eventuais bloqueios, o que elimina a necessidade de limpeza de rotina durante a operação e reduz o desperdício de tinta.

A tinta fica em circulação constante e sempre pronta para ser disparada, o que elimina a purga antes das impressões. O fluxo constante de tinta no interior da estrutura remove bolhas e impurezas e previne a sedimentação de pigmentos.

A RC1536 pode ser adaptada a uma variedade de aplicações, como cerâmica, papelão ondulado, tecidos, vernizes, impressão 3D.

A fabricante presta suporte internacional por meio de sua central no Japão e de centros na Europa e nos EUA.

Fonte: SII Printek



Kornit Digital adquire Custom Gateway

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2020
Empresa é provedora de tecnologia em nuvem

Empresa é provedora de tecnologia em nuvem

A fabricante Kornit Digital anunciou a aquisição da Custom Gateway, desenvolvedora de softwares em nuvem para negócios de produção sob demanda.

Ronen Samuel, CEO da Kornit Digital, declarou: “Marcas, varejistas, fornecedores e distribuidores de todos os tamanhos devem crescer consideravelmente por causa da transformação digital e, com o Custom Gateway, a Kornit revolucionará a produção têxtil sob demanda, com uma solução exclusiva, dando-nos uma poderosa vantagem competitiva”.

A plataforma da Custom Gateway é adequada para modelos de negócios B2B e B2C e permite fornecimento, criação e gerenciamento de conteúdo. Os pedidos são captados por um sistema de gerenciamento e direcionados aos locais de produção, usando algoritmos sofisticados. Depois que os pedidos vão para o chão de fábrica, eles são encaminhados e gerenciados. Todo o processo é enriquecido com integrações a ambientes de TI, decisões baseadas em dados e análises de inteligência de negócios. Conectando front-end e back-end, a tecnologia permite que os clientes obtenham todos os benefícios de eficiência e lucratividade da digitalização.

A Custom Gateway tem mais de 300 clientes ativos em todo o mundo, incluindo marcas como a Next, maior varejista de moda do Reino Unido.

De acordo com as empresas, a produção sob demanda está mudando os modelos de varejo tradicionais, e as empresas que aproveitarem as tecnologias mais atualizadas podem ganhar mercado.

Fonte: Kornit Digital