Top Value Fabrics anuncia nova coleção de tecidos para decoração interna

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2020
Mídias podem ser estampadas com impressoras UV e sublimáticas

Mídias podem ser estampadas com impressoras UV e sublimáticas

A fabricante Top Value Fabrics (TVF) anunciou no mercado internacional uma nova coleção de tecidos de poliéster indicada para sublimação e decoração interna.

Segundo a empresa, o poliéster empregado nas mídias é uma fibra de qualidade superior que confere aos tecidos uma aparência excelente.

Projetado para receber estampas de impressoras sublimáticas e UV, os tecidos foram submetidos a uma série de testes, para garantir que eles proporcionem clareza, profundidade, apelo artesanal e toque agradável.

Segundo a empresa, os designers de interiores ficarão impressionados com a qualidade tanto do tecido quanto da impressão sublimática.

Fonte: Top Value Fabrics



Conheça a nova solução holográfica de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2019
Looking Glass 8K é display imersivo para interação colaborativa

Looking Glass 8K é display imersivo para interação colaborativa

Desenvolvido e fabricado pela norte-americana Looking Glass Factory, o Looking Glass 8K chegou recentemente ao mercado internacional. Exibido pela primeira vez ao público durante a Digital Content Expo, no Japão, entre os dias 13 e 15 de novembro, a solução é um display holográfico de 32" que contém 33,2 milhões de pixels e reproduz mais de um bilhão de cores a 60Hz.

Com alta profundidade holográfica, a tela pode ser experimentada por grupos de até uma dúzia de pessoas, que podem visualizar e interagir com imagens 3D nas áreas de varejo, GIS, imagens médicas e entretenimento.

Segundo a empresa, o hardware e o software do Looking Glass 8K foram desenvolvidos por uma equipe composta por especialistas em óptica, engenheiros elétricos e desenvolvedores de software.

A empresa criou o Looking Glass 8K para atender às necessidades de empresas que procuravam uma experiência colaborativa verdadeiramente tridimensional.

Veja como ele funciona:

Fonte: Looking Glass Factory



Kornit anuncia novo equipamento para impressão direta em vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Atlas Kornit produz 350 mil impressões por ano

Atlas Kornit produz 350 mil impressões por ano

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia digital têxtil, anunciou a Atlas Kornit, DTG (Direct-To-Garment) indicada para produção industrial de impressão direta em vestuário.

Capaz de produzir por ano 350 mil impressões, a máquina vem equipada com cabeças com sistemas recirculantes e emprega a série de tinta NeoPigment Eco-Rapid, récem-desenvolvida pela empresa. Segundo a empresa, os insumos são compatíveis com tintas serigráficas e possuem certificações GOTS e Oeko-Tex Eco-Passport. A tinta branca é altamente opoca.

A máquina conta com uma versão aprimorada da tecnologia HD da Kornit, complementada por software RIP, além de dar suporte a soluções de softwares baseadas em nuvem para otimização, business intelligence e análise de produtividade.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing da Kornit, declarou: “A Atlas é modular e pronto para o futuro, para que o cliente possa fazer implementações rápidas e fáceis de novos desenvolvimentos”.

Fonte: Kornit