Tintas têxteis da Roland DG recebem certificação Eco Passport da Oeko-tex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2020
Materiais são usados em impressoras Texart XT-640S-DTG

Materiais são usados em impressoras Texart XT-640S-DTG

A fabricante Roland anunciou que os primers e tintas para a impressora Texart XT-640S-DTG receberam certificados da Eco Passport da Oeko-tex.

Os insumos obtiveram a certificação depois de submetidos a testes rigorosos, que avaliaram se os materiais atendem a condições rígidas de segurança. Como resultado, eles foram adicionados ao guia de compra Oeko-tex.

O Eco Passport é um mecanismo reconhecido mundialmente que garante que os produtos químicos usados na imagem impressa atendem aos requisitos regulamentares. Isso significa que os clientes da Roland DG podem usar com segurança as tintas e primers da Texart XT-640S-DTG na impressão direta de roupas.

Recentemente incorporada à linha Texart, a XT-640S-DTG possibilita impressão sob demanda e personalização em massa de produtos têxteis. Com o equipamento, é possível estampar designs, fotos, logotipos e textos duráveis, vibrantes e coloridos diretamente em uma ampla variedade de camisetas e roupas de algodão e poliéster. A máquina também roda com tinta branca de alta densidade, para impressão em roupas escuras. Segundo a fabricante, a XT-640S-DTG pode estampar até 450 peças por hora, no modo de produção de 200mm x 260mm. A impressora roda com o software RIP Ergosoft Roland DG Edition 3, com funções de economia, como a remoção de cor de fundo, para redução de tinta.

Os primers, tintas e impressora não estão disponíveis no Brasil.

Fonte: Roland DG



Impressora Jetrix RX3200 é lançada na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Jetrix RX3200 tem largura de 3,2m e emprega tinta UV

Jetrix RX3200 tem largura de 3,2m e emprega tinta UV

A Jetrix, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento europeu da Jetrix RX3200, impressora UV com 3,2m de largura.

Com sistema rolo a rolo, a máquina emprega 16 cabeças Konica Minolta (de 14 picollitros) e pode reproduzir imagens com resolução de 1440dpi.

Segundo a empresa, a RX3200 pode trabalhar na velocidade de 169m2/h (em modo produção) e 36m2/h (em alta qualidade de impressão).

Entre seus diferenciais estão o sistema de carregamento de múltiplos rolos de mídia, o sistema reforçado para suportar substratos pesados e a função de limpeza automática das cabeças de impressão.

A tinta compatível com a máquina é produzida pela InkTec, que vende o conjunto de cores CMYK e light CMYK.

Ben Woodruff, gerente de vendas da Jetrix, declarou: "A RX3200 é indicada para birôs e gráficas de outdoor, alto volume e tiragens sob demanda. É um equipamento muito competitivo".

Fonte: Large Format Review



Marabu lança revestimento líquido antigrafite

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2020
ClearShield Anti-Graffiti protege mídias contra o vandalismo do grafite

ClearShield Anti-Graffiti protege mídias contra o vandalismo do grafite

A fabricante Marabu anunciou no mercado internacional o ClearShield Anti-Graffiti, líquido de revestimento para proteger peças de sinalização impressa digitalmente, como outdoors e banners, que correm o risco de serem destruídos por grafites (aerossol e tinta látex).

Os grafites prejudicam os negócios, afetam a capacidade de comunicar mensagens importantes e desvalorizam propriedades. Essa sujeira pode ser removida com acetona ou diluente sem danificar o substrato laminado com o ClearShield Anti-Graffiti, que é formulado especificamente para aplicações externas severas.

À base d’água, o ClearShield Anti-Graffiti oferece proteção UV, resistência química e resistência à deterioração.

Fonte: Marabu