Tintas laranja e light black da Nutec disponíveis para Mimaki SS21

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2021
Novas opções fazem parte da linha de tintas ecossolventes Diamond

Novas opções fazem parte da linha de tintas ecossolventes Diamond

A fabricante Nutec anunciou as novas opções laranja e light black para a sua gama de tintas alternativas ecossolventes Diamond, indicadas para impressoras Mimaki SS21. A linha já continha as versões CMYK, light cyan e light magenta.

Compatíveis com cabeças Epson DX4, DX5, DX6 e DX7, as novas opções da linha Diamond são livres de GBL e não requerem lavagem ou criação de perfil ao serem convertidas.

Segundo a empresa, a linha Diamond tem baixo odor e oferece excelente durabilidade ao ar livre, bem como abrasão excepcional e resistência química.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes um conjunto expandido de tintas de alto desempenho. Acreditamos que eles ficarão maravilhados com a experiência aprimorada de cores em suas aplicações de mídia adesiva e flexível”.

Fonte: Nutec

Tags: Nutec, Mimaki SS21,


Global Química confirma presença na Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Epson SureColor F2000 imprime diretamente em camisetas

Epson SureColor F2000 imprime diretamente em camisetas

O interessado em estamparia têxtil encontrará inúmeros fornecedores de tecnologias para o segmento na Fespa Brasil 2015, feira que ocorre de 18 a 21 de março, no Expo Center Norte, São Paulo.

Entre os expositores dedicados à impressão em tecidos está a Global Química & Moda, que atua há quatro décadas no mercado. Durante a feira, a empresa promete exibir, entre outras novidades, as tintas inkjet da Xennia.

Felipe Sanchez, diretor de novos negócios, declarou: "Buscamos uma parceria sólida para entrarmos no segmento de impressão direta em tecidos com corantes reativos e ácidos, e encontramos a Xennia, que fabrica produtos de incomparável qualidade".

Na Fespa Brasil 2015, a Global Química & Moda também exibirá equipamentos da Epson para estamparia têxtil. O destaque será a SureColor F2000, que imprime diretamente em camisetas. A máquina estampa uma peça em 27 segundos. Segundo a empresa, a F2000 consome pouca tinta e é uma boa opção para quem está iniciando um negócio.

Outro produto que será exibido pela Global Química & Moda é o Foil Italiano. Desenvolvido para a indústria têxtil, o material apresenta altos índices de solidez, fácil desmoldagem e brilho duradouro.

Fonte: Fespa Brasil



Trotec anuncia máquina a laser Speedy 100 Flexx

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Speedy 100 flexx é máquina a laser mais acessível

Speedy 100 Flexx é máquina a laser mais acessível

A Trotec, fabricante de equipamentos de corte e gravação, lançou no mercado internacional a Speedy 100 Flexx, máquina a laser de entrada, com área de trabalho de 24 x 12 polegadas.

De acordo com a empresa, a máquina é equipada com fontes de laser CO2 e de fibra. O primeiro é indicado para gravação e corte de plásticos, madeira, borracha, couro, entre outros substratos. E a fonte de fibra é mais apropriada para marcar metais e plásticos.

Dependendo do material, ambas as fontes de laser podem ser ativadas em alternância, para um mesmo trabalho, sem precisar fazer a troca manual de fontes, lentes ou foco. Trata-se da função "flexx", tecnologia patenteada pela Trotec.

O equipamento emprega o software JobControl e pode receber upgrade.

Fonte: SGIA