Tintas ecossolvente ChromeDot Wide Gamut chegam ao Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2012

tinta ecossolvente

A Povareskim, fornecedora de serviços e equipamentos para impressão, iniciou a distribuição das tintas ecossolvente ChromeDot Wide Gamut, apostando ainda mais no segmento de grandes formatos.

As tintas usam pigmentos da Clariant (de alta durabilidade), que, segunda a empresa, possuem baixo índice de componentes nocivos (tanto para o operador quanto para o meio ambiente). Certificadas pelo RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances – Restrição de Certas Substâncias Perigosas), elas são livres de substância como mercúrio, chumbo, cádmio e cromo.

Compatível com modelos de impressoras Mimaki, Mutoh e Roland, a nova tinta ecossolvente pode ser usada em equipamentos com cabeças de impressão Epson Micro PiezoTM DX4 e DX5. Além do padrão CMYK, a Povareskim fornece opções de insumos light cyan e light magenta, que aumentam a gama de cores das impressões.

Fonte: Povareskim



Alltak promove mais um curso de envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/08/2013

Alltak promove curso de envelopamento de carro no mês de agosto

Alltak promove curso de envelopamento de carro no mês de agosto

No dia 24 de agosto, a Alltak promoverá mais um curso sobre envelopamento de veículos. Baseado no método de ensino Universal Graphic Instalation System (UGIS), de Justin Pate. O curso (módulo I) é voltado para instaladores que pretendem aprender ou aprimorar suas técnicas. O método visa a melhorar a qualidade e a velocidade da aplicação. O curso passa pelos seguintes temas:

  • limpeza;
  • preparação da superfície;
  • remoção de interferências;
  • linha mestra;
  • triangulação;
  • cortes de alívio;
  • posicionamento de imagem;
  • acabamentos;
  • otimização de trabalhos.

Na ocasião, os alunos contarão com três carros para que possam simular uma situação real. A Alltak oferecerá materiais da linha Alltak Tuning e o sistema aplicado será o Airflow, voltado tanto para o envelopamento comercial quanto para a customização. Com o selo da ALKO, o profissional ainda se destaca por ser um indicado pela Alltak para a realização de trabalhos deste tipo.

O valor do investimento por participante é de 399 reais, com preços diferenciados para grupos e mais de um participante da mesma empresa. O curso ainda oferece:

  • Material Didático;
  • Ferramentas: porta-ferramentas, espátula, feltro, estilete profissional e luva;
  • Apostila e DVD "Programa de Treinamento Alltak Tuning";
  • Café da manhã e almoço;
  • Certificado;
  • 5 metros de adesivo Fibra de Carbono Premium Alltak Tuning.

Local: Izzat Personal. Rua Bixira, 255 – Mooca. São Paulo – SP
Data: 24 de agosto de 2013
Programação:
08h30 às 09h00 – Café da Manhã;
09h00 às 13h00 – Aula Teórica e Prática;
13h00 às 14h00 – Almoço;
14h00 às 17h30 – Aula Prática / Entrega dos Certificados.

Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para: [email protected] ou [email protected]



Kyocera apresenta nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2020
KJ4 EX integra atuador piezo maior

KJ4 EX integra atuador piezo maior

A fabricante Kyocera anunciou a KJ4 EX, nova cabeça de impressão inkjet cujo atuador piezo é maior. O dispositivo é capaz de imprimir em alta velocidade e 600dpi em papel, papelão, plástico, tecido e outros materiais.

Desde 2007, a Kyocera fabrica cabeças do modelo KJ4 e emprega a tecnologia proprietária de cerâmica fina na criação de atuadores piezo de ultravelocidade. Essa mesma solução é aplicada à nova série KJ4 EX, que no entanto utiliza um atuador piezo maior e uma estrutura mais simplificada.

Um atuador piezo maior substitui vários atuadores menores, o que simplifica e dá maior robustez ao projeto como um todo. Assim, a estrutura oferece mais durabilidade, resistência e estabilidade.

O novo atuador maior foi criado por meio da tecnologia exclusiva de atuadores cerâmicos policristalinos densos e piezoelétricos finos.

A KJ4 EX também tem canais de tinta otimizados, para melhorar a consistência dos disparos. Isso permite haver maiores distâncias maior entre a cabeça e a mídia, além de possibilitar a reprodução de imagens em alta resolução em uma variedade maior de mídias.

Fonte: Kyocera



Clicky