Tintas da swissQprint recebem certificação Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2019
Certificação garante que tintas podem ser usadas em ambientes como escolas e hospitais

Certificação garante que tintas podem ser usadas em ambientes como escolas e hospitais

As tintas UV vendidas pela swissQprint, fabricante europeia de impressoras digitais, receberam as certificações Greenguard e Greenguard Gold. Os selos atestam que as peças impressas com os insumos são seguras para uso em escolas e hospitais.

Segundo a empresa, as certificações representam uma vantagem competitiva para os birôs e fornecedores de impressão digital.

O selo Greenguard garante que os produtos de uso interno estão dentro de limites seguros de emissões de químicos na atmosfera. Já o Greenguard Gold é uma certificação ainda mais rigorosa, com ênfase na segurança de grupos de risco, como crianças e idosos.

Sistemas internacionais de segura de edições, como o Collaborative for High Performance Schools, fazem referência ao programa Greenguard.

Fonte: swissQprint



Serilon passa a distribuir equipamentos HP Latex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2016
Modelos da terceira geração de impressoras látex da HP podem ser adquiridos por meio de lojas da Serilon

Modelos da terceira geração de impressoras látex da HP podem ser adquiridos por meio de lojas da Serilon

A partir de maio de 2016 a tecnologia de impressão látex da HP passou a integrar o portfólio de equipamentos comercializados pela Serilon, fornecedora de materiais e maquinário para comunicação visual.

O anúncio da parceria entre Serilon e HP ocorreu feira ISA (International Sign Expo), realizada nos EUA. Diretores de ambas as empresas assinaram o contrato e divulgaram a informação durante o evento.

No Brasil, a divulgação da parceria foi realizada na feira Serigrafia Sign, onde a Serilon montou um estande com um espaço exclusivo para a HP, que contou com impressoras Latex 360.

Segundo a empresa, o time de vendas da Serilon já está apto a divulgar a marca HP e a tecnologia látex para seus clientes.

Fonte: Serilon



Xaar passa a atuar na área de impressão 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2016
Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças inkjet, anunciou o centro Xaar 3D, com base em Nottingham, Reino Unido. Trata-se de uma nova instalação, que será inaugurada em janeiro de 2017 e fornecerá equipamentos de impressão 3D. A equipe dedicada ao segmento será liderada pelo professor Neil Hopkinson.

Hopkinson, que inventou a tecnologia High Speed Sintering (HSS), juntou-se a Xaar em março de 2016 para desenvolver os negócios de impressão 3D da empresa. A HSS emprega cabeças inkjet e aquecedores infravermelhos na fabricação, em altas velocidades, de produtos de materiais com base de pó de polímero. Segundo a Xaar, é uma tecnologia indicada para empresas que procuram usar impressão 3D.

Desde que se juntou à Xaar, Hopkinson tem montado sua equipe, contratando gerentes de projeto. O time de Nottingham se concentrará no desenvolvimento de materiais e aplicações. Além disso, um grupo de engenheiros que trabalham em Copenhague, na Dinamarca, fornecerá informações sobre desenvolvimento de projetos e processos, para ajudar a Xaar a comercializar equipamentos com tecnologia HSS.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “A impressão 3D é parte importante dos nossos planos para aumentar as vendas da empresa para 220 milhões de livras até 2020. Nossos investimentos nas equipes de Nottingham e Copenhague expandirão significativamente nossa capacidade neste setor, permitindo-nos alcançar nossos planos de crescimento”.

Fonte: Xaar



Clicky