Taya Canvas apresenta novas mídias com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2019
Materiais não contêm PVC

Materiais não contêm PVC

A Taya Canvas, fabricante de mídias sediada em Taiwan, anunciou no mercado internacional que os materiais Sunlight e Spiderweb, da marca Kavalan, estão disponíveis em larguras de até 5m.

Segundo a empresa, os materiais da Kavalan são isentos de PVC e possuem certificações como a REACH e RoHS. As mídias não liberam substâncias tóxicas. Portanto, quando chegam ao fim de suas vidas, podem ser incineradas com segurança, e não causarão efeitos nocivos ao meio ambiente.

Indicada para aplicações internas e externas de comunicação visual, a película Sunlight apresenta suavidade superficial e oferece alta resistência.

A Spiderweb é uma espécie de tecido sem PVC que oferece efeitos “transparentes” e ajuda a reproduz a melhor qualidade de imagem possível das impressoras digitais.

Fonte: Kavalan



Kern Systems anuncia nova fonte de laser de 250W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2014

Equipamento é a nova máquina a laser flatbed da Kern

Nova fonte de laser pode cortar uma série de materiais rígidos

A Kern, fabricante norte-americana de equipamentos de corte e gravação, lançou no mercado internacional uma fonte de laser de 250W, capaz de cortar materiais como aço, aço inoxidável, espuma, acrílico, bem como madeira de espessura de até uma polegada.

Segundo a Kern, a fonte de 250W foi recém-adicionada ao portfólio da empresa e dá aos clientes uma opção que fica entre os lasers de 150W e 400W. Além disso, ela é mais brilhante e mais barata que a fonte de 400W, e mesmo assim é capaz de cortar acrílicos, aço e alumínio.

O usuário do laser de 250W tem dois anos de garantia.

Fonte: SGIA



Inktec lança filme texturizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2013

Mídia tem capacidade de bloquear a luz

Mídia tem capacidade de bloquear a luz

A Inktec, fabricante de insumos para impressão digital, lançou um filme texturizado que bloqueia luz. Compatível com impressoras solvente e látex, a mídia apresenta acabamento fosco acetinado e tem superfície antirreflexo.

Com resistência a arranhões, o filme tem face branca brilhante e verso preto, o que confere quase 100% de opacidade à mídia.

Disponível em rolos de 1m, 1,3m e 1,5m de largura por 100m de comprimento, o substrato pode ser aplicado tanto em ambientes internos quanto externos.

Fonte: My Print Resource