swissQprint vendeu sua 500ª impressora de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

A empresa Atelier Bischof, da Suíça, comprou a 500ª unidade fabricada pela swissQprint

A empresa Atelier Bischof, da Suíça, comprou a 500ª unidade fabricada pela swissQprint

A swissQprint, fabricante europeia de equipamentos, anunciou ter vendido 500 impressoras digitais.

No dia 4 de fevereiro de 2015, um grupo de executivos da fornecedora acompanhou a instalação da 500ª unidade (uma impressora do modelo Nyala 2) no Atelier Bischof, birô suíço localizado em Tübach.

A Atelier Bischof tem 50 anos e é especializada em tecnologia de publicidade.

Fonte: swissQprint



Mactac anuncia novos filmes coloridos para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2019
Mídias fazem parte da série Mactac JT 8300 Dot

Mídias fazem parte da série Mactac JT 8300 Dot

A fabricante Mactac anunciou a expansão da linha JT 8300 Dot, composta por filmes adesivos de fácil aplicação e remoção, para aplicações diversas de comunicação visual. Duas das novidades são as películas Red Dot e Yellow Dot, que têm fundo colorido e prescindem de impressão. Ambas são indicadas para instalações simples de vitrines e pontos de venda.

Outra novidade é a JT 8300 Dot Floors, película branco imprimível com superfície antiderrapante. Indicada para aplicações em pisos, a mídia é uma boa opção para decorações de curto prazo em ambientes comerciais.

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing da Mactac, declarou: “O adesivo exclusivo desses filmes facilita a instalação deles. Não são necessárias ferramentas especializadas ou água durante a aplicação, e a adesão é boa em superfícies lisas e de vidro. A linha JT 8300 Dot foi ampliada com três novos produtos interessantes: a JT 8300 Dot Floors e os JT 8300 Dot Red e Yellow, abrindo uma ampla gama de aplicações de curto prazo”.

Fonte: Mactac



Nova pesquisa da SGIA mostra tendências do mercado norte-americano de impressão digital e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

SGIA faz levantamento de dados e estatísticas fundamentaias para entender o mercado

SGIA faz levantamento de dados e estatísticas fundamentais para entender o mercado dos EUA

A norte-americana SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) realiza anualmente uma pesquisa sobre os negócios dos segmentos relativos a impressão digital e comunicação visual. As informações contidas nos relatórios gerados ajudam os empresários dos EUA a fazer planejamentos e tomar ações mais assertivas.

pesquisa provê um panorama da indústria de impressão digital e apresenta análises e estatísticas sobre:

  • compra de equipamentos;
  • mercados;
  • áreas e produtos;
  • confiança econômica;
  • finanças relacionadas ao ano passado e ao atual.

Depois de receber e analisar os dados, a SGIA envia aos membros da associação e aos participantes da pesquisa uma cópia grátis do relatório.

Podem participar da pesquisa apenas empresas norte-americanas de impressão digital, serigrafia e outras tecnologias empregadas na criação de produtos como displays de PDV, eletrônicos impressos, sinalização, publicidade, estamparia têxtil, envelopamento de carros, entre outros materiais. Porém, os empresários brasileiros membros da entidade podem ter acesso aos dados, a fim de usá-los para entender um mercado de ponta.

O InfoSign e a SGIA fecharam recentemente uma parceria cuja finalidade é levar mais informações de qualidade aos empresários e técnicos brasileiros.

Fonte: SGIA



Clicky