swissQprint lança dispositivo de impressão automática frente e verso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2021
Mecanismo possibilita que ambos os lados da mídia sejam impressos automaticamente

Mecanismo possibilita que ambos os lados da mídia sejam impressos automaticamente

O modelo Karibu, da swissQprint, pode ficar mais versátil ao incorporar um novo dispositivo opcional de impressão automática frente e verso. Com ele, é possível estampar os dois lados de banners, pôsteres e similares.

Esse processo é controlado por meio de um sistema integrado de câmeras e códigos QR impressos, que garantem que as imagens no verso sejam impressas na posição exata, de modo que ambos os lados fiquem alinhados. O sistema sempre reconhece as posições corretas.

O Lory, software de saída, exibe as orientações aos operadores ao longo do processo, para que eles tenham menos trabalho, além de diminuir riscos e erros.

Fonte: swissQprint



Novas impressoras EFI Vutek Q3r e Q5r

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2021
Rolo a rolo, equipamentos vêm com sistema UV LED

Rolo a rolo, equipamentos vêm com sistema UV LED

A fabricante EFI lançou nos Estados Unidos as impressoras UV LED Vutek Q3r e Q5r, com 3,5m e 5,2m de largura, respectivamente. 

Rolo a rolo, as novas impressoras EFI VUTEk são indicadas para a produção de peças de pdv para campanhas de maior volume.

Capazes de rodar na velocidade máxima de 672m²/h (Q5r) e 558m²/h (Q3r), os equipamentos utilizam tecnologia UltraDrop e até nove opções de tinta (CMYK, lc, lm, lk, branco e revestimento transparente). Também empregam a tecnologia EFI UltraDrop, com cabeças de 7 picolitros e endereçamento multiponto, para a reprodução de imagens com até 1.200dpi e excelente suavidade em sombras e transições tonais, além de textos nítidos de tamanho de 3 pontos.

As impressoras também apresentam a ferramenta “Power Tool”, com e recursos avançados como inspeção de qualidade em linha, corte em linha, coleta de rolo, calibração automática, impressão backlit automatizada e impressão blockout automatizada.

As estações touch screen das VUTEk Q3r e Q5r oferecem conveniência aos operadores e são integradas aos aplicativos EFI IQ, usados para monitoramento e análise das atividades de produção.

Ambas as impressoras incluem o front-end digital (DFE) Fiery proServer Premium, da EFI, com o RIP Fiery FAST, com processamento mais rápido de arquivos. Os sistemas DFE também incluem opções como o Fiery Spot Color e o Fiery Color Profiler Suite, para gerenciamento de cores.

Ken Hanulec, vice-presidente de marketing da EFI, declarou: “Projetamos a Q3r e a Q5r para fornecer um fluxo de trabalho completo, do RIP ao produto acabado, numa mesma plataforma. Esta nova série de impressoras é uma grande vantagem competitiva para os nossos clientes e oferece velocidade sem precedentes ao nosso portfólio, além de uma série de recursos e opções que elevam a produção lucrativa de impressão rolo a rolo”.



Drytac lança filme transparente para aplicações de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

FaceMount da Drytac é filme transparente que pode ser aplicado sobre substratos rígidos

FaceMount da Drytac é filme transparente que pode ser aplicado sobre substratos rígidos

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, apresentou ao mercado europeu o FaceMount, filme adesivo desenvolvido para cobrir substratos impressos (PetG, acrílico, Plexiglas e policarbonato). A novidade também é apropriada para aplicações em imagens lenticulares e displays backlit transparentes.

O FaceMount é um filme transparente de poliéster com 25µ de espessura. A mídia apresenta revestimento superficial em ambos os lados e adesivo (cola) acrílico à base de solvente, que é protegido por liner siliconizado.

O adesivo do FaceMount é transparente e ideal para aplicações nas quais a integridade das cores é um parâmetro importante, como provas gráficas, reproduções fotográficas, fine arts, peças de museus e giclée printing.

Steve Broad, diretor da Drytac Europe, comentou: "Depois de aplicar sobre o material, o FaceMount parece desaparecer, e fica ressaltada apenas a imagem impressa".

Fonte: Large Format Review