swissQprint anuncia nova geração de impressoras digitais UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Nyala 2 é a impressora mais veloz e produtiva da fabricante

Nyala 2 é a impressora mais veloz e produtiva da fabricante

Conforme anunciado, a swissQprint, fabricante de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a Nyala 2, impressora UV plana (flatbed). Embora tenha design similar ao do modelo predecessor (Nyala), a máquina emprega uma mesa maior, com área de 3,2m x 2m.

A impressora trabalha com resoluções que variam de 360dpi a 1080dpi, velocidade máxima de 206m2/h e software que inclui ferramentas de multicamadas, estatísticas, consumo de tinta, entre outras funcionalidades.

O sistema de impressão da máquina emprega cabeças com tecnologia binária e com pontos variáveis (gotas de 9 a 42 picolitros).

A paleta padrão (CMYK) da impressora pode ser expandida para incluir cores light, branco e cores especiais como laranja, violeta e verde.

A Nyala 2 pode receber um sistema opcional rolo a rolo (com 3,2m de largura) para rodar bobinas de mídias flexíveis.

Fonte: swissQprint



KIIAN Digital lança duas tintas para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2013

KIIAN lança tintas para estamparia têxtil

KIIAN lança tintas para estamparia têxtil

A KIIAN Digital, fabricante de tintas digitais, promete o lançamento de dois insumos especialmente criados para o mercado de impressão têxtil. A primeira novidade é a DIGISTAR E-GOLD, tinta sublimática para transferência térmica ou mesmo impressão direta no tecido de poliéster. O outro lançamento é o DIGISTAR HI-PRO, insumo desenvolvido para o mercado industrial. Trabalha com papel transfer não revestido (de 50 a 60g/m²) e é compatível com todas as cabeças Epson da geração DX.

Alessandra Borghi, diretora comercial da KIIAN, explica: "Estamos muito animados com esses lançamentos desenvolvidos especialmente para as suas aplicações. É um fato pouco conhecido que as tintas atuais são adaptações de tintas existentes".

Fonte: SignPro Europe



Bordeaux apresenta novas tintas látex na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2013

A Bordeaux Print Ink irá apresentar a versão mais recente de suas tintas látex na Fespa londrina. Projetadas para serem usadas em impressoras de grande formato, as tintas foram mostradas pela primeira vez na Drupa 2012, porém passaram por modificações e aperfeiçoamentos.

As tintas látex da Bordeaux são compatíveis com algumas impressoras Mimaki, Mutoh e Roland, desde que elas empreguem cabeças Epson DX e aquecedores (instalados nas máquinas para que possam secar as tintas látex).

"Desde a Drupa, promovemos melhorias significativas, tanto em desempenho e aplicações quanto na formulação dos insumos", comentou Galit Beck, gerente de marketing da Bordeaux.

Para apresentar os produtos, a Bordeaux fará demonstrações no estande que montará na Fespa. As tintas serão comercializadas em embalagens de um litro.

Tintas látex da Bordeaux Print

Tintas da Bordeaux Print

Fonte: Print Week. Texto: InfoSign