Sun Chemical lança série de tintas Streamline TVL 2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2021
Insumo é fornecido em bolsas de 500ml

Insumo é fornecido em bolsas de 500ml

A fabricante Sun Chemical anunciou a nova série de tintas Streamline TVL 2, para uso em impressoras ecossolventes SG2 e VG2 da Roland.

Disponível nas opções CMYK, Lc, Lm e Lk, a tinta é vendida em bolsas de 500ml e pode ser totalmente misturada às tintas Roland TR2.

Com a química de baixo odor, a Streamline TVL 2 possui certificação Greenguard Gold para baixas emissões em ambientes internos. Além disso, é livre de GBL, em conformidade regulatória mundial.

A Streamline TVL 2 possibilita a impressão e a laminação dos trabalhos em até seis horas. Além disso, ajuda a simplificar o fluxo de trabalho de produção por eliminar a necessidade de armazenar impressões temporárias antes de ficarem prontas para o acabamento.

Fonte: Sun Chemical



Fespa Brasil Fórum encerra terceira edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Evento foi dedicado ao mercado de impressão digital

Evento foi dedicado ao mercado de impressão digital

A 3ª edição do Fespa Brasil Fórum, promovido em outubro e novembro, apresentou para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba um panorama do mercado de impressão digital, por meio de palestras conduzidas pelo diretor da APS Marketing de Eventos, Alexandre Keese.

Sobre a iniciativa, Kesse declarou: “A 3ª edição do evento foi um grande sucesso. O encontro, que tem como principal objetivo agregar valor ao mercado de impressão digital, apresentou as descobertas do mais recente Print Census, pesquisa mundial realizada pela Fespa em parceria com o InfoTrends. São seis pontos destacados que podem auxiliar o profissional a compreender melhor nosso mercado, a partir de dados que retratam onde estamos e qual a tendência para os próximos anos”.

Entre os pontos de destaque do Print Census, estão o otimismo dos empresários do mercado, as demandas dos clientes, o mix de produtos, o crescimento do segmento de impressão têxtil, o investimento em tecnologia e a impressão sustentável.

A partir dos pontos apresentados, Keese considerou que a indústria passa por uma grande transformação. Por este motivo, é fundamental que o empresário do setor se atente ao que existe de mais eficiente.

Em todas as etapas do fórum, Keese apresentou as soluções que serão apresentadas para o mercado brasileiro e as novidades e iniciativas que estão sendo trazidas para a feira Fespa Brasil 2019, que ganha ainda mais força com a presença da Digital Printing Expo, feira com foco em impressão digital para baixas tiragens e impressos de alta relevância. As feiras ocorrem de 20 a 23 de março, no Expo Center Norte em São Paulo.

O Fespa Brasil Fórum teve o patrocínio de grandes players de impressão digital, que apresentaram suas tecnologias e transmitiram conceitos sobre como é possível transformar o processo de produção com o digital.

Fonte: Fespa Brasil



EFI lança no Brasil impressora EFI Pro 24f

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2017
Impressora UV LED vem com mesa de 1,2 x 2,4m

Impressora UV LED vem com mesa de 1,2 x 2,4m

A fabricante EFI anunciou o lançamento no Brasil da EFI Pro 24f, impressora UV LED indicada para produção de peças de sinalização, displays fotográficos retroiluminados, reproduções de arte, interruptores de membrana, sobreposições gráficas, impressões lenticulares e outras aplicações especializadas.

Com mesa de 1,2 x 2,4m, o equipamento inclui sistema a vácuo com várias zonas, para eliminar a máscara e garantir registro preciso. Segundo a empresa, a tecnologia LED da impressora garante baixo consumo de energia, desperdício mínimo e compatibilidade com substratos mais finos e termossensíveis.

O EFI Fiery proServer Core, front-end digital embutido, oferece processamento rápido de trabalho e variedade de opções de gerenciamento de cores.

A Superior Signs & Engraving, birô sediado em Kansas, nos EUA, foi o primeiro usuário da EFI Pro 24f no mundo. Adam Stiles, sócio da empresa, declarou: “Ficamos surpresos quando a impressora começou a trabalhar. Ela produz cores vibrantes e tem uma velocidade de impressão excelente. Na verdade, dobramos nossa produção nos trabalhos de mesa com essa nova impressora. Além disso, a tinta branca um branco opaco e luminoso, que aumentou nossa qualidade de impressão”.

Fonte: EFI