Sun Chemical adquire negócios da Sensient

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2020
Negócio amplia atuação da Sun Chemical no mercado inkjet

Negócio amplia atuação da Sun Chemical no mercado inkjet

A fabricante Sun Chemical firmou um contrato definitivo para adquirir 100% das ações da Sensient, empresa que desenvolve e comercializa tintas digitais. Estima-se que a transação seja finalizada no segundo trimestre de 2020.

O investimento na Sensient permitirá à Sun Chemical ampliar sua atuação no ramo de tintas inkjet, que é um mercado estratégico para a fabricante.

Mehran Yazdani, presidente da Sun Chemical Advanced Materials, declarou: “Estamos empolgados com as oportunidades que esta aquisição apresenta, não apenas para a Sun Chemical, mas também para o futuro das tintas digitais. O portfólio e a experiência da Sensient, combinados com nossa experiência em soluções inkjet industriais, vão melhorar o nosso suporte aos clientes”.

Fonte: Sun Chemical



A HP e Programa Big Impression participam da Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Empresa destaca a linha de impressoras HP Látex Série 300

Empresa destaca a linha de impressoras HP Látex Série 300

Entre os dias 6 e 9 de abril, na Fespa Brasil 2016, feira de comunicação visual e impressão digital, a HP esteve presente para exibir todo seu portfólio de tecnologias de grande formato.

No estande da empresa estarão consultores especializados do Programa Big Impression para esclarecer dúvidas sobre o negócio de impressão e mostrar as vantagens e diferenças entre os equipamentos HP.

A linha destacada pela empresa foi a HP Látex Série 300, composta por equipamentos de grande formato que imprimem vinis, lonas, filmes, tecidos, revestimentos de parede e diversos tipos de papéis. As impressoras empregam novas tintas mais resistentes a arranhões, cabeças substituíveis pelo próprio usuário e cura de alta eficiência.

Além de visitar o estande da HP na Fespa Brasil 2016, o interessado em impressoras látex pode entrar em contato com a empresa por telefone (0800-765-6565 ou 11 4133-0505) ou e-mail (comocomprar@shoppingdoplotter.com.br).

Fonte: HP Big Impression



Ricoh lança impressora látex de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2014

Ricoh Pro L4100: nova látex do mercado de grandes formatos

Ricoh Pro L4100: nova látex do mercado de grandes formatos

A Ricoh, fabricante de equipamentos para impressão, acaba de anunciar no mercado internacional o lançamento da Ricoh Pro L4100, impressora látex de grande formato com sistema rolo a rolo. Disponível em dois formatos (de 1,3m e 1,6m de largura), a máquina emprega a paleta de cores CMKY e vem com as tintas laranja, verde e branca (que ampliam a gama de cores reproduzíveis).

Tinta

A tinta original da máquina é uma solução à base d’água que gera poucos compostos orgânicos voláteis. Além de inodora, a tinta cura à temperatua de 60°C, o que possibilita a impressão de mídias mais sensíveis ao calor. Segundo a fabricante, as tintas Ricoh oferecem durabilidade indoor de um a dois anos.

Além disso, a impressora conta com um sistema de fornecimento ininterrupto de tinta, que substitui automaticamente um cartucho vazio por outro novo e cheio de tinta.

Mídias

A Ricoh Pro L4100 imprime em substratos de PVC, lonas, ​​papéis sintéticos, papéis revestidos, papéis não revestidos, filmes, tecidos, entre outros materiais. A fabricante afirma estar ampliando a gama de substratos compatíveis por meio de um programa de certificação de mídias, realizado em parceria com a Color Concepts, empresa de normas e certificação de materiais.

Cabeças de impressão

Usando as mais recentes cabeças piezoelétricas da Ricoh, a Pro L4100 consegue imprimir com pontos variáveis, disparando gotas de tinta com volume de 4 picolitros, o que pode gerar gradações de cores mais suaves e detalhes finos, incluindo linhas e fontes pequenas.

RIP

A Ricoh Pro L4100 vem com o RIP Colorgate com padrões configuráveis, para personalização do menu de ferramentas do aplicativo, tornando-o mais intuitivo e fácil de operar.

Características técnicas

  • 7 cores: CMYK, branca, laranja e verde;
  • Última geração de cabeças de impressão Ricoh, que disparam gotas de tinta com volume de 4 picolitros;
  • Tinta látex à base d’água;
  • Velocidade de impressão: 8,2m2/h;
  • Secagem rápida da tinta;
  • Duas larguras de impressão: 1,3m e 1,6m;
  • Menor consumo de energia;
  • Temperaturas de cura mais baixas, o que reduz o consumo de energia e possibilita a impressão de materiais mais sensíveis ao calor;
  • RIP Colorgate.

Fonte: Ricoh Europa