Summa lança mesas de corte com 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Modelos F3232 e F3220 são indicadas para cortar tecidos

Modelos F3232 e F3220 são indicadas para cortar tecidos

A Summa, fabricante de plotters de corte, anunciou no mercado internacional dois novos modelos de mesas de corte para acabamento. São os F3232 e F3220, com largura de 3,2m e base tecnológica da série Summa F.

Com previsão de começar a serem comercializadas entre fevereiro e abril de 2019, as máquinas são indicadas para birôs que estampam materiais de tecidos de grandes formatos.

Geert Pierloot, gerente de marketing de produto da Summa, declarou: “Além do recém-lançado Módulo Rotativo de Alto Torque (HT RM), o F3232 e o F3220 atendem ao mercado têxtil no processamento de todos os tipos de tecidos, para aplicações como bandeiras e banners”.

Segundo a fabricante, as máquinas também são indicadas para cortar mídias rígidas no formato de 3m x 2m. Além disso, o F3232, com área de trabalho de 3,2m x 3,2m, oferece o modo “Tandem”, que aumenta a produtividade do fluxo de trabalho por trabalhar com zonas frontais e zonas traseiras alternadamente. O modo tandem processa placas de 1,5m x 3m.

As ferramentas da série Summa F são projetadas para oferecer alta versatilidade no processamento de diversos tipos de materiais.

Fonte: Summa



HP lança impressora látex para mídias rígidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
HP Latex R2000 imprime com tinta branca

HP Latex R2000 imprime com tinta branca

A HP realizou o lançamento mundial da HP Latex R2000, impressora híbrida capaz de estampar mídias rígidas com largura de até 2,5m e 5cm de espessura. O equipamento também trabalha com rolos de até 100kg de substratos flexíveis.

Anunciado na ISA 2018 e lançado oficiamente na Fespa 2018, o equipamento é o primeiro modelo da Série R e emprega tinta branca, para criar imagens diferenciadas em substratos transparentes e coloridos, em aplicações de varejo, sinalização externa, gráficos de janelas, eventos e exposições, envelopamento de carros, entre outras aplicações.

De acordo com a empresa, a HP Latex R2000 roda na velocidade máxima de 88m2/h e oferece manutenção automática, sistema de vácuo inteligente e fácil carregamento de mídias. Além disso, opera com temperaturas mais baixas, o que permite o uso de maior número de materiais.

A HP informou também que as tintas HP Latex, que são à base d’água, foram reformuladas para oferecer reprodução de cores vibrantes, alta aderência e maior resistência a arranhões.

Fonte: HP



Imprimax realiza curso de envelopamento em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Curso será realizado nos dias 22 e 23 de outubro

Curso será realizado nos dias 22 e 23 de outubro

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, realizará um treinamento de aplicação de vinil e introdução ao Power Revest (envelopamento líquido), nos dias 22 e 23 de outubro, das 9h às 18h.

O objetivo do curso é capacitar profissionais a trabalhar com envelopamento de carros. Nas aulas (práticas e teóricas), serão apresentadas técnicas de aplicação e uso de materiais como vinis automotivos e Power Revest.

O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • bobina de 25m x 1,22m de Gold Tuning;
  • ¼ de Power Revest (lata);
  • maleta "kit adesivador".

O curso ocorrerá na sede da Imprimax: rua Karan Simão Racy, 49 – km 11 da via Anchieta – São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 20 de outubro. Para se inscrever, entre em contato pelo e-mail treinamentos@imprimax.com.br.