Summa lança máquina a laser L1810

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Equipamento executa acabamento de tecidos estampados digitalmente

Equipamento executa acabamento de tecidos estampados digitalmente

A Summa, fornecedora de equipamentos de corte e gravação, apresentou no mercado internacional a L1810, máquina a laser indicada para acabamento de roupas esportivas, vestuários e tecidos sublimados e técnicos.

Parte da linha Summa L Series, a L1810 processa roupas esportivas e tecidos sensíveis por meio de um sistema que corta sem contato. Além disso, eventuais deformações são automaticamente reconhecidas pelo sistema de câmeras inteligentes e imediatamente compensadas.

Outro diferencial da máquina é o opcional Vision, que digitaliza os materiais e cria automaticamente vetores para os cortes, sem a necessidade de criar um arquivo digital. Assim, o sistema a laser não precisa de marcadores e os projetos de corte podem ser colocados bem próximos, garantindo o uso máximo do material.

Os gases são removidos pelo sistema de extração interno e o corte a laser não produz poeira. A área de corte é fechada para atender ao padrão Classe 1, e a fonte de corte (laser) é coberta durante as operações. A máquina paralisa a produção se a tampa estiver aberta.

Com largura de 1,8m, a máquina é a primeira cortadora a laser da Summa, que recentemente adquiriu a CadCam Technology (CCT).

Fonte: Summa



Conheça o vencedor do campeonato de envelopamento da Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2018
Campeão do Wrap Like a King 2018 é da Flórida, nos EUA

Campeão do Wrap Like a King 2018 é da Flórida, nos EUA

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou que a MetroWrapz, da Flórida (EUA), foi a campeã da edição 2018 do Wrap Like a King, campeonato internacional de envelopamento de carros promovido pela marca. O trabalho de personalização realizado no veículo “Mission Flyer 2.0” recebeu o prêmio máximo da competição, dado durante a feira Sema, que ocorreu entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro.

A MetroWrapz utilizou o vinil Conform Chrome e o filme MPI 1105, da linha Supreme Wrapping, para envelopar um Dodge Challenger Hellcat 2015. O carro foi decorado com grafismos inspirados no P51 Mustang, avião da Segunda Guerra Mundial usado pelos pilotos Tuskegee Airmen. O envelopamento foi completo e incluiu portas, batentes, capô, entre outras partes do carro.

Bruno Dede, presidente da MetroWrapz, declarou: “O extremo cuidado com os detalhes foi o que diferenciou esse envelopamento dos demais que já fizemos. O filme cromado com laminação fosca foi um diferencial, e o filme da Avery Dennison ajudou-nos a emular o avião da Força Aérea que inspirou esse projeto”.

Todos os trabalhos inscritos no Wrap Like a King foram avaliados por um painel de especialistas composto por Justin Pate, Myles Kovacs, Jun Kinoshita, Mark Richardson, Alain Carcat, Molly Waters, Peter Wright e Marco Kimme. Eles analisaram os envelopamentos com base nos critérios de transformação visual, qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e exclusividade do design.

O pacote de prêmios para a MetroWrapz incluiu um troféu Wrap Like a King, mil dólares em presentes, um produto da Race Ramp, uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing e uma exposição no site da Avery Dennison. O valor do pacote está avaliado em quase 5 mil dólares.

Fonte: Wrap Like a King



Zünd cria dispositivo para aumentar produtividade de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2018
Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

A Zünd, fabricante suíça, anunciou o Over Cutter Camera OCC, sistema de captura simultânea de marcas de registro que pode ser adicionado a mesas de corte da linha Zünd G3.

Com o objetivo de aumentar a produtividade no acabamento de peças impressas, o sistema OCC emprega uma câmera e é operado pelo software Zünd Cut Center ZCC, que compensa as possíveis distorções nas imagens e realiza o acabamento dos impressos.

Segundo a empresa, a Over Cutter Camera OCC é uma inovação para a substituir a abordagem tradicional de captura de marcas de registro. Além disso, dispensa a intervenção manual dos operadores.

Fonte: Zünd