Summa lança máquina a laser L1810

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Equipamento executa acabamento de tecidos estampados digitalmente

Equipamento executa acabamento de tecidos estampados digitalmente

A Summa, fornecedora de equipamentos de corte e gravação, apresentou no mercado internacional a L1810, máquina a laser indicada para acabamento de roupas esportivas, vestuários e tecidos sublimados e técnicos.

Parte da linha Summa L Series, a L1810 processa roupas esportivas e tecidos sensíveis por meio de um sistema que corta sem contato. Além disso, eventuais deformações são automaticamente reconhecidas pelo sistema de câmeras inteligentes e imediatamente compensadas.

Outro diferencial da máquina é o opcional Vision, que digitaliza os materiais e cria automaticamente vetores para os cortes, sem a necessidade de criar um arquivo digital. Assim, o sistema a laser não precisa de marcadores e os projetos de corte podem ser colocados bem próximos, garantindo o uso máximo do material.

Os gases são removidos pelo sistema de extração interno e o corte a laser não produz poeira. A área de corte é fechada para atender ao padrão Classe 1, e a fonte de corte (laser) é coberta durante as operações. A máquina paralisa a produção se a tampa estiver aberta.

Com largura de 1,8m, a máquina é a primeira cortadora a laser da Summa, que recentemente adquiriu a CadCam Technology (CCT).

Fonte: Summa



SPGPrints apresenta soluções para impressão digital na Colombiatex 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
Empresa busca alavancar novos negócios na América Latina

Empresa busca alavancar novos negócios na América Latina

A SPGPrints, fornecedora de equipamentos e insumos para impressão digital, estará na Colombiatex 2017, feira internacional da indústria global de tecidos, que ocorre entre os dias 24 e 26 de janeiro, em Medellín, Colômbia.

Considerada a principal feira do setor na América Latina, a Colombiatex pode alavancar até 313 milhões de dólares, cerca de R$ 1,2 bilhão, em negócios para os 510 expositores internacionais, para fortalecer a indústria da América Latina. São esperados mais de 21 mil visitantes.

A SPGPrints apresentará na Colombiatex 2017 toda a sua linha de produtos e serviços para o mercado têxtil. Entre eles, as impressoras Pike e Javelin, que podem operar com uma variedade de tintas e configurações para atender diferentes tipos de empresas.

A empresa também levará as tintas Nebula HD (para aplicações em moda praia, seda e lã) e destacará suas tecnologias de cilindros rotativos, incluindo sistemas de gravação digital.

José Maria Alves, diretor geral da SPGPrints América Latina, declarou: “Queremos manter nosso posicionamento na América Latina. Por isso, nossa participação na Colombiatex é fundamental e importante para expandirmos nossos negócios”.

Fonte: SPGPrints



GCC faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Empresa fabrica impressoras inkjet e máquinas digitais de corte

Empresa fabrica impressoras inkjet e máquinas digitais de corte

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, celebra seu 30º aniversário em maio de 2019.

Desde 1989, a empresa desenvolve tecnologias ópticas, mecânicas, eletrônicas e de processamento de cores e imagens, para fabricar impressoras inkjet, máquinas de gravação a laser e máquinas digitais de corte e acabamento.

De acordo com a GCC, um terço de seus funcionários está envolvida em pesquisa e desenvolvimento, para modelar produtos inovadores e atender às necessidades dos clientes.

Atualmente, a GCC tem subsidiárias na China, nos EUA e na Holanda, além de contar com centenas de distribuidores no mundo.

Por meio de assessoria, a cúpula da empresa se pronunciou sobre o 30º aniversário da GCC: “Obrigado a todos os nossos colaboradores. Também agradecemos a todos os clientes e parceiros. Esta é a conquista de um esforço conjunto. O cultivo da sustentabilidade empresarial é a base da nossa gestão corporativa. Esperamos não apenas tornar a nossa marca mundialmente famosa, mas também criar um futuro melhor”.

Fonte: GCC

Tags: GCC,