Summa lança máquina a laser L1810

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Equipamento executa acabamento de tecidos estampados digitalmente

Equipamento executa acabamento de tecidos estampados digitalmente

A Summa, fornecedora de equipamentos de corte e gravação, apresentou no mercado internacional a L1810, máquina a laser indicada para acabamento de roupas esportivas, vestuários e tecidos sublimados e técnicos.

Parte da linha Summa L Series, a L1810 processa roupas esportivas e tecidos sensíveis por meio de um sistema que corta sem contato. Além disso, eventuais deformações são automaticamente reconhecidas pelo sistema de câmeras inteligentes e imediatamente compensadas.

Outro diferencial da máquina é o opcional Vision, que digitaliza os materiais e cria automaticamente vetores para os cortes, sem a necessidade de criar um arquivo digital. Assim, o sistema a laser não precisa de marcadores e os projetos de corte podem ser colocados bem próximos, garantindo o uso máximo do material.

Os gases são removidos pelo sistema de extração interno e o corte a laser não produz poeira. A área de corte é fechada para atender ao padrão Classe 1, e a fonte de corte (laser) é coberta durante as operações. A máquina paralisa a produção se a tampa estiver aberta.

Com largura de 1,8m, a máquina é a primeira cortadora a laser da Summa, que recentemente adquiriu a CadCam Technology (CCT).

Fonte: Summa



Epson lança no Brasil impressoras da Série T

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2014

Impressoras da Série T são indicadas para o mercado técnico e possuem cabeças de impressão fixas

Impressoras da Série T são indicadas para o mercado técnico e possuem cabeças de impressão fixas

A Epson, fabricante de impressoras digitais, lançou no Brasil a linha SureColor Série T, composta pelos modelos T3070, T5070 e T7070. Os equipamentos são indicados para escritórios de engenharia e arquitetura, prestadores de serviço de impressão, empresas da área de construção e agentes do ramo de construção e imobiliário. A única diferença entre os modelos é a largura de impressão: T3070 (24"), T5070 (36") e T7070 (44").

As máquinas, que reproduzem mapas, documentos, projetos e imagens com linhas finas, oferecem precisão microscópica, trabalham com substratos de tamanho A1 e imprimem em até 25 segundos.

Com cabeças de impressão fixas, os equipamentos dispensam trocas constantes, o que reduz custos de manutenção e tempo de ociosidade. Isso possibilita economia de até 59% no custo de novas cabeças.

As impressoras da Série T possuem painel de controle LCD e empilhador automático que organiza até 20 impressões em papel comum. Outro diferencial da nova linha é o carregamento frontal de tinta e papel.

Os equipamentos contam com 4 cores, resolução máxima de 2880 x 1440dpi, tecnologia Micro Piezo (de 3,5 picolitros) e sistema de tinta com resistência a manchas, água e desbotamento.

Fonte: Epson Brasil



HP expande portfólio de mídias têxteis para impressão látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2017
Mídias tem certificação para uso em impressoras látex da HP

Mídias tem certificação para uso em impressoras látex da HP

A HP anunciou no mercado internacional uma nova gama de tecidos certificados para impressoras látex da marca. As mídias são indicadas para aplicações de sinalização (banners, backdrops, displays etc.) e decoração doméstica (cortinas, persianas, almofadas, abajures, entre outros produtos).

Feitos de algodão ou poliéster, os novos tecidos são produzidos por fornecedores selecionados e expandem as possibilidades da impressão látex. Alguns deles podem ter características de lavabilidade ativadas por um processo de aquecimento após a impressão.

Joan Pérez Pericot, gerente geral da HP Large Format Graphics Business, declarou: “Continuamos a oferecer novas possibilidades para as impressoras HP Latex. Esses novos tecidos ​​para sinalização e decoração abrem oportunidades de crescimento. A tecnologia látex pode imprimir tanto em substratos de sinalização tradicionais quanto em tecidos, incluindo mídias não revestidas”.

Fonte: SGIA