Summa lança máquina a laser com 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2019
L3214 pode rodar a 400 metros quadrados por hora

L3214 pode rodar a 400 metros quadrados por hora

A fabricante Summa anunciou no mercado europeu a L3214, nova máquina a laser equipada com mesa de 1,4m (comprimento) x 3,2m (largura).

Com velocidade máxima de corte 400m2/h, a máquina é indicada para aplicações de sinalização, decoração e vestuário.

Segundo a empresa, um dos diferenciais da máquina é o corte “on-the-fly”, que possibilita a alimentação contínua das mídias. Isso significa que, enquanto o equipamento corta, o material recém-acabado fica prontamente disponível para retirada.

A L3214 vem com o sistema Vision, que escaneia continuamente as mídias e cria automaticamente o vetor de corte necessário para os trabalhos. O sistema também assegura a produção contínua.

A Summa garante que o desenrolador motorizado da L3214 elimina distorções no tecido durante o corte, além de oferecer uma alimentação de mídia constante e estável.

Outras tecnologias de destaque da máquina são o corte sem contato e as câmeras inteligentes (que compensa as deformações automaticamente). Além disso, os vapores são removidos pelo sistema de extração interno e o laser não produz poeira fibrosa. A máquina é fechada e a fonte laser é coberta durante as operações. O equipamento para de rodar se a tampa abrir.

Fonte: Summa



Fespa Brasil 2019 anuncia apoio da Associação Brasil Plus Size

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

A Fespa Brasil 2019 vem ampliando seu leque de parcerias, e anunciou o apoio da Associação Brasil Plus Size (ABPS), instituição que atua em um segmento socialmente relevante e que emprega a tecnologia de impressão digital.

Douglas Ferreira Santana, presidente da ABPS, declarou: “Participar de uma feira como a Fespa é um marco o mercado Plus Size. Por meio de inovações, conhecimento e networking, caminharemos rumo a um crescimento sustentável e próspero. Por muito tempo, o mercado Plus Size ficou isolado das novas tecnologias e inovações têxteis. Hoje, com a visibilidade do tema e a exigência de nossos consumidores, esta parceria alinha-se perfeitamente aos nossos propósitos”.

O mercado Plus Size vem crescendo no Brasil. De acordo com a ABPS, a indústria Plus Size no país movimenta R$7,1 bilhões e pode crescer 8% em 2018. São mais de 100 milhões de potenciais consumidores em todo território nacional (mais de 56 milhões de mulheres e mais de 64 milhões de homens), de acordo com dados do IBGE e do Ministério da Saúde, através de estudos do PNS e Vigitel.
Segundo a ABPS, até julho de 2018, o número de lojas especializada em Plus Size eram de 12305 (físicas) e 632 (virtuais), que podem ser atendidas pela tecnologia de estamparia digital.

Para Santana, a impressão digital ajudará os empreendedores a criarem identidades únicas para suas marcas, com valor e qualidade. Além de fomentar a exclusividade e abertura de um mix de produtos com grande valor agregado. Ele ressalta que, com a abertura e o destaque dado ao mercado Plus Size nos últimos anos, os empresários têm buscado soluções inovadoras que agreguem valor às suas marcas.

Fonte: Fespa Brasil



EFI fecha parceria com a Coralis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Distribuidora comercializará solução Fiery XF no mercado brasileiro

Distribuidora comercializará solução Fiery XF no mercado brasileiro

A fabricante EFI anunciou parceria com a Coralis, fornecedora de soluções para gerenciamento de cores, que será responsável pela comercialização do Fiery XF, ES2000, CPS (Color Profiler Suite), no território brasileiro.

Segundo a EFI, o Fiery é um conjunto abrangente de produtos capaz de aumentar a eficiência dos fluxos de trabalho, maximizar o uso da capacidade do mecanismo de impressão, processar mais trabalhos rapidamente e reduzir custos de mão.

Pedro Gargalaca, diretor da Coralis, declarou: “Para nós, as expectativas são positivas, pois a linha de produtos para gerenciamento de cores da EFI é mundialmente reconhecida com soluções bastante consolidadas no mercado de impressoras digitais com tecnologias inkjet e laser”.

Marcelo Tomoyose, sales development manager de Fiery, também comemora o negócio: “O principal objetivo dessa parceria é unir a tecnologia de ponta dos produtos EFI Fiery com a experiência de 20 anos da Coralis. A soma de tecnologias e serviços profissionais de excelência é a chave para a completa satisfação dos nossos clientes”.

Fonte: EFI Brasil