Summa lança máquina a laser com 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2019
L3214 pode rodar a 400 metros quadrados por hora

L3214 pode rodar a 400 metros quadrados por hora

A fabricante Summa anunciou no mercado europeu a L3214, nova máquina a laser equipada com mesa de 1,4m (comprimento) x 3,2m (largura).

Com velocidade máxima de corte 400m2/h, a máquina é indicada para aplicações de sinalização, decoração e vestuário.

Segundo a empresa, um dos diferenciais da máquina é o corte “on-the-fly”, que possibilita a alimentação contínua das mídias. Isso significa que, enquanto o equipamento corta, o material recém-acabado fica prontamente disponível para retirada.

A L3214 vem com o sistema Vision, que escaneia continuamente as mídias e cria automaticamente o vetor de corte necessário para os trabalhos. O sistema também assegura a produção contínua.

A Summa garante que o desenrolador motorizado da L3214 elimina distorções no tecido durante o corte, além de oferecer uma alimentação de mídia constante e estável.

Outras tecnologias de destaque da máquina são o corte sem contato e as câmeras inteligentes (que compensa as deformações automaticamente). Além disso, os vapores são removidos pelo sistema de extração interno e o laser não produz poeira fibrosa. A máquina é fechada e a fonte laser é coberta durante as operações. O equipamento para de rodar se a tampa abrir.

Fonte: Summa



Tecna lança display T3 Flexi-curve

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2013

T3 Flexi-curve: display para instalações de comunicação visual

T3 Flexi-curve: display para instalações de comunicação visual

A Tecna, fornecedora britânica de displays de comunicação visual, passa a vender o T3 Flexi-curve, um dispositivo (flexível) com vigas que suportam peças de sinalização (como lonas) de formatos diversos.

A versatilidade da peça permite que o instalador ou expositor trabalhe com as hastes flexíveis, a fim de ajustar e montar o display em diferentes ambientes, como feiras de negócios, shoppings e supermercados. A empresa também frisou que os retornos adicionais na parte traseira da peça dão a ela maior resistência e estabilidade.

O T3 Flexi-curve pode ser adquirido através de distribuidores autorizados da Tecna.

Fontes: Tecna



Sinalização digital interativa é instalada em estádio de futebol nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Torcedores do Houston Dynamo podem brincar com a instalação interativa

Torcedores do Houston Dynamo podem brincar com a instalação interativa

A MVP Interactive, empresa norte-americana de marketing, e o BBVA Compass, um dos 25 maiores bancos dos EUA, criaram uma sinalização digital para os fãs e torcedores do Houston Dynamo, clube que participa do maior campeonato de futebol organizado na América do Norte, o Major League Soccer (MLS). A instalação, que fica dentro do estádio do time, é composta por nove telas de 47 polegadas, quatro câmeras de alta definição e um dispositivo Microsoft Kinect.

O participante posiciona-se em frente às telas e chuta uma bola imaginária, que vai em direção ao gol do goleiro do Dynamo, Tally Hall. Para o pontapé inicial, basta que o fã toque a tela para ativá-la e, em seguida, comece a bater os pênaltis.

As câmeras capturam a velocidade de cada chute e projetam a direção e a velocidade da bola. Depois de cinco tiros ou 60 segundos, o dispositivo mostra o ranking dos melhores batedores. O jogador também pode inserir seu endereço de e-mail para receber as imagens de suas jogadas.

O objetivo da instalação é estimular os torcedores a ir mais ao estádio. Veja como ela funciona:

Fonte: Digital Signage Today