Summa lança máquina a laser com 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2019
L3214 pode rodar a 400 metros quadrados por hora

L3214 pode rodar a 400 metros quadrados por hora

A fabricante Summa anunciou no mercado europeu a L3214, nova máquina a laser equipada com mesa de 1,4m (comprimento) x 3,2m (largura).

Com velocidade máxima de corte 400m2/h, a máquina é indicada para aplicações de sinalização, decoração e vestuário.

Segundo a empresa, um dos diferenciais da máquina é o corte “on-the-fly”, que possibilita a alimentação contínua das mídias. Isso significa que, enquanto o equipamento corta, o material recém-acabado fica prontamente disponível para retirada.

A L3214 vem com o sistema Vision, que escaneia continuamente as mídias e cria automaticamente o vetor de corte necessário para os trabalhos. O sistema também assegura a produção contínua.

A Summa garante que o desenrolador motorizado da L3214 elimina distorções no tecido durante o corte, além de oferecer uma alimentação de mídia constante e estável.

Outras tecnologias de destaque da máquina são o corte sem contato e as câmeras inteligentes (que compensa as deformações automaticamente). Além disso, os vapores são removidos pelo sistema de extração interno e o laser não produz poeira fibrosa. A máquina é fechada e a fonte laser é coberta durante as operações. O equipamento para de rodar se a tampa abrir.

Fonte: Summa



Clear Channel lança plataforma global de propaganda interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

A CCO, divisão especializada em outdoor da Clear Channel, anunciou a Connect, plataforma internacional de propaganda cuja interação com os consumidores é realizada por meio de sinalização digital e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Até junho de 2014, a Connect terá uma rede de 175 milhões de consumidores mensais em 23 países, instalará 75 mil outdoors mundo afora e oferecerá a maior plataforma em escala global de interação entre dispositivos móveis e mídias out-of-home.

As "tags" do Connect ficam permanentemente ligadas a painéis e mídias out-of-home em locais de grande fluxo de pessoas, como pontos de ônibus, shopping centers, aeroportos e pontos de venda. Os consumidores precisam apenas colocar os smartphones sobre as "tags" ou sobre os QR codes da Connect para começar a experiência com a plataforma global.

Interações do Connect são feitas por meio de aparelhos móveis

Interações do Connect são feitas por meio de aparelhos móveis

Por sua vez, os anunciantes podem oferecer uma variedade de benefícios aos consumidores como:

  • Informação: buscas, mapas e localização;
  • Compra: transações, descontos e cupons;
  • Entretenimento: games, vídeos, fotos e aplicativos;
  • Comunidade: mídias sociais e torpedos.

A CCO lançou a plataforma no Reino Unido em 2013, e incluiu 10 mil dispositivos. Em seguida, a Connect chegou à Bélgica, Finlândia, Holanda e a Singapura. Em 2014, chegará ao Brasil e a diversos outros países da América e da Europa.

Fonte: Digital Signage Connection



Canon lança impressoras Océ Arizona 1200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2016
Modelos 1200 fazem parte da quarta geração de impressoras Océ Arizona

Modelos 1200 fazem parte da quarta geração de impressoras Océ Arizona

A filial norte-americana da Canon, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento global da série Océ Arizona 1200. Trata-se da quarta geração de impressoras UV planas desenvolvidas e produzidas pela empresa.

Indicadas para empresas de comunicação visual, sinalização e reprodução fotográfica que buscam equipamentos para produções de médias tiragens, as máquinas empregam uma versão melhorada da tecnologia Océ VariaDot, que imprime com pontos variáveis. Os equipamentos também foram projetados para o público que deseja migrar da tecnologia analógica (serigrafia) para a indústria digital.

As impressoras serão comercializadas em três diferentes configurações e dois formatos diferentes, para realizar trabalhos com substratos e objetos com até duas polegadas de espessura e área de até 2,4m x 3m. Para melhorar a qualidade das imagens reproduzidas, é possível optar pelo uso de cores light.

Fáceis de serem operadas, as impressoras podem trabalhar com dezenas de mídias rígidas e flexíveis, incluindo materiais pesados, macios, pré-cortados e com formatos diferentes. Além disso, imprime com registro perfeito.

Lançada em 2007 e com mais de 5 mil unidades instaladas pelo mundo, a linha Océ Arizona já angariou cerca de 50 prêmios internacionais.

Fonte: Océ USA