Summa implementa melhorias em mesas de corte da série F

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2020
Novo sistema de segurança e software atualizado: equipamentos estão mais confiáveis e produtivos

Novo sistema de segurança e software atualizado: equipamentos estão mais confiáveis e produtivos

A fabricante Summa anunciou melhorias para as suas mesas de corte da série F. Entre elas, um novo sistema de segurança e a atualização do software GoProduce. Além disso, a empresa lançou um equipamento com um novo formato, o F1432, que processa rolos de mídias com 137cm.

Com vários sensores que detectam movimentos humanos próximos às mesas de corte, o novo sistema de segurança para a série F torna o ambiente de trabalho mais confiável e protegido para os operadores.

Todos os equipamentos da série F rodam com o software GoProduce, que chegou à versão 2.0. Embora o aplicativo ofereças muitas funcionalidades, a Summa também disponibiliza um pacote “Pro”, com um número maior de ferramentas de corte e acabamento.

Outro recurso que a Summa está disponibilizando para as máquinas da série F é o ADC, que define automaticamente a profundidade e a orientação da faca. A ponta dessa ferramenta é medida com precisão e a sua posição é ajustada ao nível da mesa, para melhoar o desempenho do corte. A fabricante também disponibiliza o padrão “ADC esquerdo”, para os equipamentos supracitados.

Fonte: Summa



SAi abre novo de centro de tecnologia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2013

A SA International (SAi), desenvolvedora de aplicativos gráficos, anunciou a inauguração de um centro de tecnologia, localizado em sua nova sede, em Bruxelas (Bélgica). A nova instalação da marca servirá como um núcleo de testes, demonstrações e sessões educacionais.

No local, serão oferecidos treinamentos sobre os softwares da empresa, como o SAi PixelBlaster e o EnRouter CAD/ CAM. Nos cursos também estarão presentes temas sobre gerenciamento de cores, perfis ICC e aplicações.

Nas instalações, está disponível um show room equipado com hardwares e consumíveis, incluindo um conjunto de impressoras de grande formato, bem como plotters e espectrofotômetros.

Empresa inaugurou centro para testes e treinamentos

Empresa inaugurou centro para testes e treinamentos

A ideia é permitir que técnicos, parceiros, revendedores e usuários finais possam explorar os recursos dos equipamentos juntamente com as principais soluções de softwares da SAi.

"Com treinamentos e o centro de testes, podemos nos comunicar de forma efetiva com nosso público, de forma que melhore seu desempenho", comentou Sarir Tichon, vice-presidente sênior de vendas e de marketing da SAi.

Fonte: My Print Resource



Variáveis técnicas das impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2021
Velocidade, qualidade ou variedade: qual delas é a mais importante para a sua empresa?

Velocidade, qualidade ou variedade: qual delas é a mais importante para a sua empresa?

Adquirir uma impressora de grande formato adequada requer uma pesquisa diligente. Para aqueles de fora do mercado, pode parecer que os vários dispositivos fisicamente semelhantes farão a mesma coisa e que a decisão de compra será direcionada principalmente pelo custo do equipamento. Aqueles mais versados no grande formato sabem que muitas considerações devem ser feitas para restringir a lista de aparelhos potenciais. Em alguns casos, a decisão de se concentrar em uma qualidade significa uma decisão de aceitar compensações em outras áreas.

Velocidade de impressão

Para muitos, o desejo de rendimento máximo é de importância primordial, porque seu objetivo é a performance - e certamente existem sistemas para preencher esse requisito. Por exemplo: uma das impressoras de grande formato mais rápidas do mercado hoje produz mais de 15.000 pés quadrados de impressão vendável em uma hora. Mas esse mesmo dispositivo é bastante caro, algo que se justifica se a empresa tiver trabalho suficiente para atender a essa necessidade. E atingir as altas velocidades prometidas geralmente significa operar um ou dois degraus abaixo do modo de “alta qualidade”, porque a impressão mais rápida pode exigir resolução mais baixa. Mas o verdadeiro objetivo da impressora rápida não é a qualidade excepcional: em vez disso, é uma qualidade totalmente aceitável para o alto volume de trabalho. Além disso, muitas das máquinas mais rápidas são apenas do tipo plano ou rolo a rolo, limitando a variedade de aplicações. Portanto, leve em conta a compensação: velocidade, em troca de menor qualidade e menos flexibilidade.

Qualidade de impressão

Quando as primeiras impressoras de grande formato estavam sendo lançadas, os céticos diziam que elas nunca alcançariam qualidade fotográfica ou offset e, portanto, não competiriam com essas tecnologias. Os atuais sistemas inkjet refutam essas afirmações iniciais. Cabeças de impressão de alta resolução e conjuntos de tintas expandidos (que incluem verde, laranja, violeta e branco) produzem resultados surpreendentes. Mas, assim como a necessidade de velocidade, a busca por qualidade excepcional tem um custo. Dada a resolução extremamente alta que esses sistemas podem produzir, sua velocidade de impressão é reduzida. Por exemplo: uma impressora com foco em qualidade, hoje, apresenta um conjunto de tintas de doze cores capaz de atingir até 99% do Guia Pantone, mas produzirá apenas 194 pés quadrados por hora em seu modo de alta qualidade. Além disso, essas impressoras alimentadas por rolo usam tintas pigmentadas à base d’água com desempenho excepcional em mídias especialmente revestidas. A compensação aqui, então, é qualidade em troca de impressão mais lenta e menos flexibilidade.

Variedade de aplicações

As impressoras híbridas são aquelas que oferecem os recursos dos sistemas plano e rolo a rolo, integrados em uma única solução. Quase todos esses sistemas utilizam tintas UV, que permitem uma adesão a ampla variedade de substratos. Eles fornecem flexibilidade máxima, oferecendo durabilidade em mídias que variam de tecidos delicados a materiais rígidos, como estireno e madeira. Essas impressoras laboriosas são comumente encontradas em birôs que oferecem produtos finais diversificados. Com relação à velocidade de impressão, há uma grande variedade de sistemas mais lentos e mais rápidos, muitas vezes diretamente relacionados ao custo -  embora poucos cheguem perto dos sistemas mais rápidos. Com relação à qualidade de impressão, esses sistemas podem fornecer excelentes resultados para os propósitos e produtos finais, mas não competem pela melhor qualidade. Aqui, a flexibilidade é obtida em troca de menos velocidade e qualidade inferior.

As boas notícias

É útil visualizar a velocidade, qualidade e flexibilidade como um diagrama de Venn, que assume a forma de um triângulo equilátero. Embora haja uma sobreposição significativa entre esses três elementos, as impressoras mais específicas e segmentadas - e, portanto, limitadas - provavelmente estão fora dessa sobreposição. A boa notícia é que muitos sistemas atualmente oferecem excelente qualidade, velocidade aceitável e flexibilidade necessária para satisfazer as necessidades da maioria dos usuários de grande formato. No entanto, é essencial entender sua empresa e suas necessidades. Existe um sistema “certo” para elas. Sua tarefa é saber o suficiente para identificá-lo.

O autor deste artigo é Dan Marx, editor sênior do Impressions Group, que possui amplo conhecimento da indústria de comunicações gráficas e trabalhou por quase três décadas com proprietários de empresas e desenvolvedores de equipamentos e mídias.



Clicky