Summa apresenta nova mesa de corte F1832

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
F1832 é indicada para acabamento em mídias rígidas, tecidos e substratos em bobina

F1832 é indicada para acabamento em mídias rígidas, tecidos e substratos em bobina

A fabricante Summa anunciou no mercado internacional a F1832, mesa de corte com área de trabalho de 184cm de largura. Indicada para acabamento de peças de comunicação visual e impressão de grande formato, a máquina pode trabalhar mídias em rolo com até 150cm de largura, placas rígidas de 152 x 304cm e tecidos com 183cm.

A F1832 faz parte da Série F da Summa, que é conhecida por cortar uma ampla gama de substratos e empregar ferramentas e módulos de corte. As mesas da linha também incluem zonas de vácuo e modo tandem. Outra função dos equipamentos é o Controle Automatizado de Profundidade, que simplifica e agiliza as mudanças de facas e diminui erros de operação.

Geert Pierloot, gerente de negócios e desenvolvimento da Summa, declarou: “A F1832 é uma solução com um grande número de recursos, como o transportador padrão, modo Tandem e sistema de câmera, que expandem ainda mais as capacidades do equipamento e aumentam sua produtividade”.

Fonte: Summa



Feira Serigrafia Sign 2017 tem data e local marcados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2016
Em 2017, Serigrafia Sign volta a ocorrer no mês de julho

Em 2017, Serigrafia Sign volta a ocorrer no mês de julho

A edição de 2017 da feira Serigrafia Sign vai acontecer entre os dias 12 e 15 de julho (quarta-feira à sábado), das 13h às 20h, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Em 2016, o evento chegou à 27ª edição.

Fonte: Serigrafia Sign



Drytac lança filme de poliéster WipeOut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado europeu o novo WipeOut, filme de poliéster transparente e brilhante com espessura de 75μ.

Como diferencial, a mídia possui superfície revestida sobre a qual é possível escrever e apagar mensagem e afins. Por isso, a película é indicada para aplicações em quartos infantis, salas de aula, escritórios, hospitais, supermercados, restaurantes, bares, entre outros ambientes e estabelecimentos.

Ao combinar o WipeOut com outras mídias da linha ReTac 150 (compatíveis com impressoras digitais solvente, UV e látex), é possível criar aplicações personalizadas e removíveis para instalações em praticamente qualquer superfície lisa.

Vendido em largura de 1549mm, o WipeOut tem propriedades antigrafite e apresenta resistência a arranhões. Segundo a empresa, até mesmo tinta de marcadores pode ser aplicada e removida com a utilização de álcool isopropílico.

Fonte: Drytac