SPGPrints inaugurou centro de tecnologia de impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Instalações estão sediadas na Holanda

Instalações estão sediadas na Holanda

A SPGPrints, fabricante de impressoras digitais, anunciou a inauguração de um centro técnico dedicado à estamparia digital têxtil. Com sede na Holanda, o novo edifício tem 700m2 e abriga showroom e salas de treinamentos.

Segundo a empresa, o centro é um local para aprender a obter os benefícios revolucionários da impressão digital e para compreender as implicações da produção digital. O ambiente também poderá ser usado para testar novos projetos e tecidos sob condições específicas. Além disso, permitirá que a equipe de pesquisa da SPGPrints otimize as tecnologias da empresa.

O centro contém as duas impressoras têxteis da SPGPrints: a impressora Pike (de úncia passada e largura de 1.850mm) e a Javelin (que trabalha na velocidade de 40m/min e possui largura de 3,2m).

A inauguração do centro é parte de um programa de investimentos de 8 milhões de euros, que também inclui a expansão fabril da empresa, com o objetivo de dar responder rapidamente às novas demandas do setor de impressão têxtil digital.

Dick Joustra, CEO da SPGPrints, declarou: “A impressão têxtil digital está transformando a cadeia de produção têxtil, pois torna possível maior variedade de projetos, reduz prazos de entrega, diminui custos e elimina desperdícios. A abertura do centro marca nosso compromisso de impulsionar a tecnologia digital”.

Fonte: SPGPrints



Mactac faz 60 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
Fabricante produz películas adesivas para diversos segmentos industriais

Fabricante produz películas adesivas para diversos segmentos industriais

A Mactac, fabricante norte-americana de adesivos sensíveis à pressão, comemorou seu 60º aniversário em maio de 2019.

Fundada em 1959, a Mactac produz uma ampla variedade películas adesivas para diversas aplicações, como embalagens, etiquetas, sinalização, envelopamento de carros, dispositivos médicos, montagens em engenharia, entre outras atividades.

Depois de ser comprada pela Lintec Corporation em 2016, a Mactac tem crescido em vários mercados globais, além de expandir continuamente suas linhas de produtos. Em 2018, por exemplo, a fabricante apresentou quase 15 novas soluções de rótulos industriais e bens duráveis de alto desempenho.

O objetivo da Mactac é ser a fornecedora mais respeitada e preferida no segmento de materiais sensíveis à pressão. Ao longo de décadas trabalhando de acordo com essa visão, a Mactac fez avanços significativos, aprimoramentos e inovações em manufatura, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento.

Ed LaForge, presidente da Mactac, declarou: “Estou muito orgulhoso de tudo o que a Mactac realizou nos últimos 60 anos. Sempre fizemos o que foi preciso para sermos um parceiro confiável para nossos clientes, e essa é uma mentalidade que perdurará nos próximos 60 anos. Continuaremos a crescer, produzir e criar produtos inovadores com a melhor tecnologia, para atender às crescentes necessidades da indústria global de adesivos sensíveis à pressão”.

Fonte: Mactac



Fujifilm lança série de impressoras UV Acuity LED 40

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
Dois modelos compõem a nova série de máquinas planas

Dois modelos compõem a nova série de máquinas planas

A Fujifilm anunciou a nova série de impressoras planas Acuity LED 40. Com base na tecnologia Acuity Select 20, as máquinas são indicadas para birôs de médio porte e para clientes da marca que queiram se atualizar.

Composta pelos modelos padrão (com área de 1,25m × 2,5m) e X2 (2,5m × 3,08m), a série oferece capacidade de produção de até 15.000m2 por ano e velocidade máxima de 53m2/h, para estampar diversos tipos de mídias rígidas e flexíveis.

A Acuity LED 40 emprega tintas Uvijet KL, em quatro, seis ou oito canais. Como opção, o usuário pode usar as cores light e verniz ou pode usar tinta branca. Os insumos são certificados pela Greenguard Gold. Portanto, as impressões podem ser aplicadas com segurança em escolas, hospitais e ambientes de varejo.

Segundo a empresa, a manutenção da tinta branca é facilitada em função do Automated Maintenance System, que possibilita redução de custos operacionais. Além disso, a Acuity LED 40 tem o recurso de ativação instantânea para impressão imediata, o que elimina a necessidade de aguardar o aquecimento da impressora.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm Graphic, declarou: “Estamos muito satisfeitos em oferecer os benefícios da tecnologia LED para nossa linha de impressoras planas. Nossos clientes buscam por soluções ambientalmente sustentáveis e que maximizem a eficiência e a lucratividade. Estamos ansiosos para conversar com nossos clientes sobre os benefícios que essa série pode oferecer”.

A Acuity LED 40 estreou na Europa durante a C! Print, feira que ocorreu na França entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Fonte: Fujifilm