SPGPrints apresenta linha de tintas sublimáticas Nebula

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2016
Nebula Sublimation é indicada para indústrias têxteis

Nebula Sublimation é indicada para indústrias têxteis

A SPGPrints, fornecedora de materiais para impressão digital, anunciou no mercado internacional a Nebula Sublimation, série de tintas sublimáticas desenvolvida e indicadas para uso em indústrias têxteis. De acordo com a empresa, a nova linha de insumos proporciona cores brilhantes e pode produzir pretos profundos.

A empresa declarou que a questão ambiental foi uma das motivações para o desenvolvimento das tintas sublimáticas, pois elas não exigem processamento de vaporização e lavagem, requisitos fundamentais em processos de impressão direta em tecidos.

A fornecedora também disponibiliza outros tipos de tintas para estamparia têxtil, como a Nebula Direct Disperse e a Nebula Reactive HD. Todos os insumos são compatíveis com cabeças Kyocera.

A SPGPrints tem uma planta na Holanda, onde desenvolve e produz suas próprias tintas. A fábrica completou recentemente uma série de programas de expansão cuja finalidade era dobrar o espaço de produção e instalar novos equipamentos.  

Fonte: SPGPrints



Vote nos competidores do campeonato de envelopamento da 3M

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/08/2015
Público pode votar nos trabalhos inscritos no 3M Wrap2Wrap

Público pode votar nos trabalhos inscritos no 3M Wrap2Wrap

No dia 5 de agosto começou o Wrap2Wrap Battle, campeonato de envelopamento de veículos promovido pela 3M, desenvolvedora de tecnologias.

Embora as inscrições sejam restritas aos envelopadores dos EUA, qualquer pessoa pode votar (até o dia 2 de setembro) nos trabalhos participantes e acompanhar a competição pelo site.

Doug Blackwell, gerente de desenvolvimento de negócios da 3M, declarou: “O Wrap2Wrap celebra os talentos do nosso mercado. Oferecemos uma grande oportunidade para que os entusiastas de carros votem em trabalhos fora de série”.

Apenas fotos de veículos envelopados com vinis da linha Wrap Film Series 1080 podem participar do campeonato, que se desenrola em cinco etapas. As quatro primeiras ocorrem on-line e levam em consideração o número de votos do público, a qualidade do envelopamento e a aparência geral do envelopamento. Os melhores colocados avançam para a fase final.

Os finalistas receberão uma viagem com todas as despesas pagas para a feira Sema Show 2015, onde os dois mais bem pontuados competirão ao vivo no dia 5 de novembro. Na ocasião, um júri especializado determinará o campeão.

O campeonato, que distribuirá aos vencedores mais de 30 mil dólares em prêmios, pode ser acompanhado por meio do uso da hashtag #Wrap2Wrap em redes sociais.

Fonte: 3M



Graphtec anuncia nova plotter plana de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2018
FCX4000 opera na velocidade máxima de 750mm/s

FCX4000 opera na velocidade máxima de 750mm/s

A fabricante Graphtec GB ampliou sua linha de plotters planas de recorte e lançou o modelo FCX4000, que substitui o FC4500 e incorpora recursos encontrados no FCX2000.

Indicada para produção de vestuário, decoração, sinalização, embalagem e etiqueta, a FCX4000 está disponíveis em duas dimensões (660mm x 488mm ou 976mm x 660mm) e trabalha com força de corte 600 gf e velocidade máxima de 750mm/s.

Fornecida com uma variedade de acessórios, a plotter inclui uma lâmina de corte de aço, uma caneta com ponta de fibra à base d’água e uma ferramenta de vincar. Os programas de design e produção Pro Studio e Cutting Master 4, da Graphtec, também fazem parte do pacote.

A FCX4000 vem com a versão 6.0 do sistema patenteado ARMS (Advanced Registration Mark Sensing). Além disso, a máquina oferece operação de corte offline por meio da memória USB, monitoramento do desgaste da lâmina de corte e gerenciamento de dados por código de barras.

A plotter trabalha com muitos tipos de mídias de várias espessuras, como vinil fluorescente ou refletivo de até 0,2mm, papel-cartão de até 0,5mm, papelão de até 1,5mm, filme refletivo de até 1mm, entre outros substratos.

A FCX4000 é compatível com o Windows 7, 8, 8.1 e 10 e está em conformidade com todos os padrões relevantes de segurança e desempenho da CE.

Fonte: Graphtec