Smithers Pira publica estudo sobre o mercado global de sinalização impressa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
Em 2018, o mercado global de sinalização impressa foi avaliado em 43,34 bilhões de dólares

Em 2018, o mercado global de sinalização impressa foi avaliado em 43,34 bilhões de dólares

A Smithers Pira, consultoria internacional da área de impressão, publicou recentemente o estudo “The Future of Printed Signage in an Electronic World to 2024”, que apresenta dados atuais e projeta tendências para o mercado global de sinalização impressa. Entre as principais informações do relatório está a avaliação do mercado supracitado, que em 2018 atingiu a marca de 43,34 bilhões de dólares. Para 2019, há uma projeção de queda, para 43,30 bilhões de dólares. E para 2024, projeta-se um crescimento de 0,2% CAGR e o montante passará a ser de 43,73 bilhões de dólares.

O relatório também cobre uma série de tópicos importantes, como:

- Perspectivas econômicas mundiais: a demanda por sinalização impressa promocional será afetada pelo desempenho econômico global e local. Quando os consumidores se sentem mais confiantes, eles gastam mais em produtos e serviços, o que aumenta a demanda por sinalização. Além disso, à medida que as economias crescem, o investimento governamental e privado em infraestrutura também cresce, o que aumenta a demanda por sinalização ambiental.

- Sinalização em varejo: mudanças na estrutura e nas estratégias do setor de varejo terão um efeito direto sobre as demandas por sinalização impressa. Com o aumento da concorrência provocado pelas lojas on-line, as lojas físicas são forçadas a inovar e criar ambientes mais estimulantes ao consumo.

- Avanços tecnológicos: todos os aspectos das tecnologias de impressão digital, sobretudo a tecnologia inkjet, estão em contínua evolução, o que tem gerado economia de custos nas produções de sinalização.

- Plataformas web-to-print: estão mudando a maneira como as gráficas processam seus pedidos e permitem que os clientes façam pedidos por meio da internet, os quais fluem diretamente para a produção.

Fonte: Smithers Pira



Xpertjet 1682SR Pro é nova impressora ecossolvente da Mutoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2023
Impressora inclui duas cabeças

Impressora inclui duas cabeças

A fabricante Mutoh apresentou a Xpertjet 1682SR Pro, impressora ecossolvente com largura de 1,6m e tinta certificada GREENGUARD Gold.

A impressora inclui tecnologias exclusivas da Mutoh, como as cabeças Accufine HD, a i-screen e o software RIP Vertelith.

Além do sensor “Feed Master”, que permite ajustes automáticos na alimentação de mídia, o equipamento vem com o “Dropmaster 2”, que calibra automaticamente os alinhamentos bidirecionais.

A função de seleção da área de nozzles reduz o tempo de inatividade, e o “Media Tracker” fornece informações sobre a quantidade de mídias utilizadas nos trabalhos de impressão.

Outro diferencial da Xpertjet 1682SR Pro é o novo ajuste de altura das cabeças, em quatro patamares, que possibilita a impressão em uma variedade maior de mídias.

Fonte: Mutoh



EFI adquire Inèdit Software

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2022
Produtos Inèdit serão integrados ao portfólio EFI Reggiani

Produtos Inèdit serão integrados ao portfólio EFI Reggiani

A fabricante EFI anunciou a aquisição da Inèdit Software, desenvolvedora de RIPs e softwares para impressão têxtil industrial digital. A Inèdit será integrada ao negócio têxtil Reggiani.

Jeff Jacobson, CEO e presidente executivo da EFI, declarou: “A tecnologia de impressão digital representa a maior oportunidade de transformação que já vimos nessa área industrial. Estamos comprometidos em impulsionar a inovação e expandir nossas ofertas em todos os ciclos econômicos, à medida que atendemos à necessidade crítica de nossos clientes de digitalizar e automatizar seus fluxos de trabalho”.

Com sede em Barcelona, a Inèdit possui soluções de fluxo de trabalho para criação de perfis, calibração, integração de design e muito mais. Como parte da EFI Reggiani, a Inèdit continuará oferecendo suporte a produtos para uma ampla variedade de impressoras digitais.

Jose Antonio Caballero, cofundador e gerente de vendas da Inèdit, declarou: “Tornar-se parte dos negócios da EFI Reggiani nos capacita a desenvolver e fornecer um nível ainda maior de soluções de fluxo de trabalho têxtil integradas de ponta a ponta e aprimoramentos de automação orientados pela Indústria 4.0 que impulsionarão ainda mais a produtividade, o desempenho de impressão, a lucratividade e a sustentabilidade dos clientes de impressão têxtil”.

Os funcionários da Inèdit passam a integrar a EFI Reggiani, mas continuarão trabalhando em seus escritórios atuais. Os termos da aquisição não foram divulgados.

Fonte: EFI



Clicky