Sinalização digital pode ser aplicada em escritórios
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2012
Especializada em soluções midiáticas, a Signbox Microsystems, de Singapura, emprega a sinalização digital não apenas para divulgação de produtos e serviços, mas também para comunicação empresarial e engajamento de funcionários e empregados.
"Tanto em pequenas empresas quanto em organizações internacionais, a sinalização digital pode fazer a diferença na comunicação interna das instituições, tendo um impacto muito positivo sobre o engajamento dos funcionários", ressaltou Stuart Lakin, diretor de desenvolvimento de negócios da Signbox.
Para quem se interessa nesse tipo de mídia, a empresa preparou algumas dicas:
• Instale a sinalização digital nos lobbies dos prédios, elevadores e outras áreas em que, comumente, as pessoas fiquem por um tempo maior. A instalação pode veicular uma grande variedade de conteúdo, que vai desde mensagens de boas vindas até vídeos sobre a missão da empresa. A intenção é criar uma boa impressão e, ao mesmo tempo, aumentar o engajamento dos funcionários;
• Nas salas de descanso, substitua placas de aviso por displays digitais. As placas, muitas vezes, contêm informações irrelevantes, colaborando apenas para a poluição visual do local. Com o conteúdo digitalizado, as pessoas se sentem mais envolvidas. Por exemplo: os softwares de sinalização digital permitem a criação e exibição de slides com fotos das últimas atividades desenvolvidas pela equipe da empresa. Eles também podem mostrar convites para a festa de Natal e ou exibir a agenda das próximas reuniões de negócio;
• Use mensagens consistentes e varie (adapte) o conteúdo de acordo com o local e o público. Se você for aplicar a sinalização digital em vários escritórios, prepare um conteúdo específico para cada um deles.
Para Lakin, a sinalização digital não se encaixa apenas em setores como o de relações públicas ou marketing, mas é também um artifício que pode ser utilizado em estratégias de recurso humano em qualquer empresa.
Fonte: Signbox. Tradução e adaptação: InfoSign
Promoção: impressora Mimaki CJV-30 160BS
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2014
A Mimaki Brasil anunciou uma nova oferta para a impressora solvente CJV-30 160BS. De R$72.000,00, o preço da máquina caiu para R$59.900,00. A promoção é válida de 17 de fevereiro a 28 de março de 2014.
Com largura 1.610mm, o equipamento possui recorte integrado, que realiza o acabamento dos substratos logo após a impressão.
Indicada para decoração, banner, PDV, fachada, transfer, envelopamento de veículos, entre outras aplicações, a máquina apresenta sistema ininterrupto de fornecimento de tinta e sistema de limpeza automática de nozzles. O equipamento vem com um rebobinador incluso.
No modo de 540 x 720dpi (com quatro passadas e impressão bidirecional), a máquina trabalha na velocidade de 17,5 m²/h.
Para mais informações, entre em contato com a empresa pelo telefone: (11) 3207-0022 ou pelo e-mail: [email protected].
Fonte: Mimaki Brasil
Mimaki lança máquina para impressão direta em tecidos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013
A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o TX500-1800B, equipamento de impressão digital direta em tecidos, como algodão, seda, linho e viscose. A máquina junta-se aos modelos TS500-1800 e TX500-1800DS para completar o portfólio de impressoras têxteis da companhia japonesa.
A TX500-1800B possui uma cinta transportadora (de tecidos) desenvolvida para trabalhar em alta velocidade que, segundo a fabricante, pode chegar a 60m2/h, em resolução de 600x450dpi. Além disso, a máquina é capaz de imprimir com pontos variáveis, que proporcionam rica gradação tonal e evitam o surgimento de bandings.
Para atender as indústrias têxteis e de vestuário, podem ser usadas tintas reativas, sublimáticas, ácidas ou pigmentadas. A tinta original é vendida em frascos de 2 litros.
A impressora apresenta função automática de limpeza e secagem da cinta transportadora, o que protege os tecidos contra manchas e umidade.
Fonte: Mimaki
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Fisher Textiles lança tecidos blockout para impressão digital
- Epson anuncia nova impressora DTG SC-F1000
- Fisher Textiles apresenta mídias de tecido elástico
- Gráfica digital adquire cinco impressoras látex e impulsiona negócios sustentáveis
- Novo cortador plano digital Intec FB1180-T
- Brother entra no mercado de impressão digital látex
- Inkcups apresenta impressora digital UV que estampa sacolas
- M&R e Nazdar selam acordo OEM
- Fisher Textiles lança dois tecidos blockout para impressão digital têxtil
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery
- Summa atualiza software GoProduce Flatbed
- Mutoh apresenta tecnologia de impressão lenticular
- Fujifilm lança tinta inkjet que combina tecnologias aquosa e UV
- SAi lança Flexi Complete
- Ricoh lança solução Direct to Film
- Arlon lança mídias adesivas sem PVC
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual