Sihl lança papel inkjet para mapas e desenhos de construção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2020
Enduro Inkjet é resistente e sustentável

Enduro Inkjet é resistente e sustentável

A fabricante Sihl anunciou no mercado internacional a Enduro Inkjet 110 Classic 2s, mídia durável que consiste em um núcleo de PP coberto por papéis tratados para impressão inkjet.

Resistente a umidade e rasgos, a mídia é indicada para mapas, desenhos técnicos, cartografia e aplicações similares.

As superfícies especiais de papel (em ambos os lados da mídia) são compatíveis com tinta inkjet à base d’água de corantes ou pigmentos. Elas garantem secagem rápida, alto brilho e bom contraste.

A mídia também é indicada para impressão offset e flexográfica. Além disso, é possível escrever manualmente com lápis sobre ela.

Graças à sua estrutura de várias camadas, o material oferece uma solução durável e sustentável aos produtos totalmente sintéticos.

Livre de PVC e certificado FSC, o papel contém fibras recuperáveis por meio de processos reciclagem. Portanto, pode ser descartado junto com o lixo doméstico.

Fonte: Sihl



Drytac lança mídia com adesivo dupla face

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

MultiTac apresenta alto tack

MultiTac apresenta alto tack

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a MultiTac High Tack, fita adesiva dupla face desenvolvida para montagem de uma variedade de aplicações.

A mídia apresenta adesivo acrílico permanente de elevada aderência e está disponível em acabamento claro ou branco. Devido ao seu alto tack, a película é uma escolha adequada para a montagem de superfícies difíceis e irregulares.

Fabricada em Toronto, no Canadá, a mídia é vendida mundialmente pelos canais de distribuição da Drytac.

Nate Goodman, gerente de produto da fabricante, declarou: "A MultiTac High Tack é funcional, distinta, fácil de usar e oferece uma qualidade inigualável".

Fonte: Drytac



Wasatch SoftRIP chega à versão 7.5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2017
Confira as novidades da nova edição do RIP da Wasatch

Confira as novidades da nova edição do RIP da Wasatch

A desenvolvedora Wasatch anunciou a versão 7.5 do software RIP homônimo. Com um novo navegador, o aplicativo oferece novas ferramentas de controle das filas de impressão, além de melhorias de automação e recursos mais interessantes que agilizam o fluxo de trabalho. Conheça as principais novidades do SoftRIP 7.5:

Novo Navegador Thumbnail

Segundo a empresa, com o novo navegador do aplicativo, ficou mais fácil gerenciar filas de impressão. A pesquisa visual exibe todas as entradas por meio de miniatura, para que o usuário encontre instantaneamente o trabalho ou layout desejado. A seleção de um trabalho exibirá uma variedade de opções, como “RIP”, “Print”, “Add to Layout” e “Properties”.

Base de dados de cores

É possível importar bancos de dados para o Wasatch a fim de obter o controle de cores completo no longo de seu fluxo de trabalho. O SoftRIP pode importar cores CIE Lab a partir do software Color Exchange Format (CxF). Além disso, os bancos de dados de cores podem ser compartilhados entre as configurações de imagem. Também é possível gerenciar bases de dados de cores especiais.

Produção expandida

Aumenta a produtividade ao gerenciar, com uma única licença de SoftRIP, até oito impressoras. O aplicativo ainda inclui duas filas de impressão com a opção de adicionar até oito filas, o que pode tornar a produção mais flexível.

Automação

O SoftRIP 7.5 oferece relatórios de status, impressão sob demanda com códigos de barras e automação de pedidos realizado pela web.

Ferramentas adicionais e suporte para impressoras

Os ajustes de curvas na janela “Color Correction” permitem alterações nos dados de entrada da imagem. Os ajustes da curva são capazes de uma precisão de 0,2%. A versão 7,5 do SoftRIP também inclui melhorias nas opções de mesas de corte. Além disso, a Wasatch adicionou drivers de impressora, como as pson SureColor F9370, d.gen Artix H8, Robustelli MonnaLisa Evo3, Mimaki Tx300P, Dilli H1600, Locor Ultra 1601, Neuralabel 300X, Roland Texart RT-640 e XT-640 e Epson SureColor P5000.

Fonte: Wasatch