Sign Supply cria divisão exclusiva de vendas de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2018
Sign House foi criada para distribuir produtos Orafol

Sign House foi criada para distribuir produtos Orafol

A Sign Supply, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, anunciou a criação da Sign House, divisão com foco na comercialização de vinis autoadesivos.

Segundo a empresa, a divisão é um projeto que também englobará um canal informativo exclusivo para manter seu público constantemente informado. As especificações dos produtos vendidos estarão disponíveis a partir de um filtro preciso.

A principal marca comercializada pela Sign House será a alemã Orafol, que atua há mais de 200 anos e atende às necessidades dos segmentos automotivo, refletivo, decorativo, de acessórios e comunicação visual. Os produtos Orafol são conhecidos por sua consistência e empregam o slogan “Projetados para um melhor desempenho”.

Cedina Moura, porta-voz da Sign House, declarou: “Visando aumentar nossos negócios, estamos em constante evolução. Realizamos estudos de mercado, ouvimos constantemente nossos clientes e marcarmos presença nas feiras e eventos mais importantes do setor, além da realização de treinamentos com nossos parceiros. Mantemos nossas redes sociais sempre atualizadas com novidades do setor e informações dos nossos produtos, visando mostrar ao mercado que somos referência no assunto”.

Fonte: Fespa Brasil



Fespa cria evento para estimular impressão digital na decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/01/2015

Printeriors: evento criado para estimular o uso da impressão digital entre decoradores e arquitetos

Printeriors: evento criado para estimular o uso da impressão digital entre decoradores e arquitetos

A Fespa, federação internacional de sinalização, anunciou o Printeriors, cujo objetivo é incentivar a impressão digital aplicada a decoração de interiores. A primeira edição do evento ocorrerá na feira Fespa 2015, de 18 a 22 de maio, em Colônia, Alemanha.

Segundo a instituição, o Printeriors apresentará aos visitantes uma série de representações de ambientes comerciais e domésticos. Os conceitos serão executados por fornecedores e seus clientes da indústria de impressão digital.

No dia 21 de maio, será ministrada uma conferência dedicada a aplicações de interiores, materiais, design, técnicas, tendências e estudos de caso. As sessões serão conduzidas por designers que usam impressão digital para dar vida às suas ideias.

Roz McGuinness, diretor de divisão da Fespa, explicou: "Com o Printeriors, objetivamos ilustrar o potencial criativo da impressão para designers, arquitetos e outros profissionais ligados à decoração de interiores. Printeriors tem a função de informar, educar e inspirar a comunidade, para aumentar a consciência das capacidades de impressão e estimular a demanda da decoração personalizada de interiores".

Fonte: Fespa Brasil



EFI lança diversas impressoras digitais na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2015
Fabricante norte-americana apresentou amplo portfólio de produtos e impressoras digitais, como a EFI Vutek HS125 Pro

Fabricante norte-americana apresentou amplo portfólio de produtos e impressoras digitais, como a EFI Vutek HS125 Pro

Durante a SGIA 2015, feira internacional de comunicação visual que ocorreu entre os dias 4 e 6 de novembro, nos EUA, a EFI, fabricante de equipamentos para impressão, exibiu uma série de novos modelos das linhas Reggiani (têxtil) e Matan (UV), ambas incorporadas recentemente ao portfólio da EFI. Além disso, a empresa levou ao evento soluções de softwares, impressoras Vutek e materiais para acabamento superficial.

Scott Schinlever, vice-presidente e gerente geral da EFI Inkjet Solutions, declarou: “Em 2014, a EFI investiu muito em aquisições e em pesquisa e desenvolvimento de produtos, para que nossos clientes continuem a ter desempenho superior no setor”.

Impressão têxtil

Para o público interessado em produção industrial de estamparia têxtil digital, a EFI apresentou o Reggiani One 180, equipamento de impressão direta em tecido, com 1,8m de largura e capaz de trabalhar na velocidade de 310m2/h e resolução de 2.400dpi. Outro modelo apresentado na SGIA 2015 foi a Reggiani Pro 180, usada para impressão sublimática. Segundo a empresa, a máquina produz na velocidade máxima de 600m2/h e oferece qualidade superior e alta produtividade em aplicações de sinalização.

Reggiani Pro 180 é indicada para altas tiragens de impressões em tecidos

Impressão UV

A tecnologia UV esteve em peso no estande da EFI na feira SGIA 2015. Entre as principais atrações estava a EFI Vutek HS125 Pro, lançada durante o evento. O equipamento híbrido possui largura de 3,2m e pode trabalhar na velocidade de 125m2/h. A máquina imprime em diversas mídias, como papelão corrugado, e foi desenvolvida para substituir impressoras de tecnologias gráficas analógicas, como offset e serigrafia.

Outro lançamento foi a EFI H1625-SD, impressora híbrida de pequeno porte (1,65m de largura), que emprega a tinta EFI SuperDraw UV, para reproduzir imagens diretamente em substratos de termoformagem.

EFI H1625-SD apresenta sistema híbrido de alimentação de mídias

A EFI também usou a SGIA 2015 como oportunidade para lançar a Vutek GS3lx Pro, impressora híbrida de 3,2m, que opera em altas velocidades e possui tecnologia LED (cura fria). A máquina emprega o UltraFX, recurso de impressão avançado que melhora o impacto visual das imagens impressas e reduz a aparência de elementos visuais indesejados.

Do portfólio consolidado de impressoras EFI Vutek foi apresentada a GS5500lxr Pro LED, indicada para empresas de gigantografia. A máquina possui 5m de largura e sistema rolo a rolo. Além disso, emprega a tecnologia UltraDrop, capaz de disparar gotas de tinta de 7 picolitros. A impressora opera com tinta altamente flexível, a 3M SuperFlex, e pode trabalhar com a 3M Printable Fabric 9100, mídia têxtil que dura até seis anos em aplicações verticais externas.

Da linha de tecnologias Matan, recém-adquiridas pela EFI, a empresa apresentou a impressora Matan Quantum LED, que emprega sete cores e tinta branca como opcional. O equipamento reproduz imagens de alta qualidade e dispara gotas de tinta de 7 picolitros, em resoluções de até 1.200dpi. Além disso, possui recursos de manuseio de mídia com um único operador e acabamento em linha, que economizam mão de obra.

Matan Quantum é indicada para empresas de sinalização

Softwares

A EFI desenvolveu recentemente o Vutek Go, aplicativo para plataforma Android de monitoramento remoto. Usado para gerenciar modelos da série Vutek HS Pro, o app exibe informações sobre produção e status da impressora em tempo real. Também faz notificações automáticas de alertas e erros do equipamento.

Por meio do app Vutek Go, é possível fazer o gerenciamento remoto de impressoras Vutek 

A empresa também atualizou o Fiery ProServer, que chegou à versão 6.2. Trata-se de uma plataforma front-end digital para impressoras Vutek, as quais podem processar arquivos até 60% mais rápido do que as versões anteriores da ProServer.

Outro destaque da empresa é o EFI Midmarket Productivity Suite, fluxo de trabalho de gerenciamento de produção e negócios modular que inclui software EFI Pace MIS e tecnologias para automação de marketing, comércio eletrônico, web-to-print, planejamento, imposição, agendamento, coleta de dados de chão de fábrica, processamento, estocagem, transporte e integração direta com os produtos EFI Fiery habilitados para JDF.

Acabamento

Entre os produtos para acabamento superficial, a EFI exibiu na SGIA 2015 a linha EFI Armor, composta por materiais para revestimento de substratos rígidos e flexíveis impressos com tintas inkjet e de termoformagem. À base d’água, os produtos oferecem proteção de três a cinco anos contra intempéries e produtos químicos.

Fonte: EFI Brasil