SFCT anuncia lançamentos para a Ilha da Sublimação da Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2019
Produtos são indicados para empresas que trabalham com impressão sublimática

Produtos são indicados para empresas que trabalham com impressão sublimática

A fornecedora SFCT exibe novidades na Ilha da Sublimação da Fespa Brasil 2019. Entre elas, estão lançamentos das linhas Multi 360 e Premium (com o rolo de 160mm). A feira ocorre entre os dias 20 a 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Ilha da Sublimação ofecere palestras e workshops gratuitos, além da exposição de produtos sublimados.

Além das novidades da linha Multi 360, a SFCT lança também sua nova uma prensa plana 40x50. Para sublimação, a empresa presenta uma série de canecas térmicas em polímero, com 9 cores disponíveis, papéis para sublimação e para transfer laser.

Cleber Athaides, do departamento comercial da SFCT, declarou: “O evento é importante para quem trabalha no segmento e, principalmente, para quem pretende entrar nele. Nosso diferencial sempre será priorizando qualidade, além do design moderno da linha de equipamentos”.

Fonte: Fespa Brasil



swissQprint anuncia nova geração de impressoras digitais UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Nyala 2 é a impressora mais veloz e produtiva da fabricante

Nyala 2 é a impressora mais veloz e produtiva da fabricante

Conforme anunciado, a swissQprint, fabricante de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a Nyala 2, impressora UV plana (flatbed). Embora tenha design similar ao do modelo predecessor (Nyala), a máquina emprega uma mesa maior, com área de 3,2m x 2m.

A impressora trabalha com resoluções que variam de 360dpi a 1080dpi, velocidade máxima de 206m2/h e software que inclui ferramentas de multicamadas, estatísticas, consumo de tinta, entre outras funcionalidades.

O sistema de impressão da máquina emprega cabeças com tecnologia binária e com pontos variáveis (gotas de 9 a 42 picolitros).

A paleta padrão (CMYK) da impressora pode ser expandida para incluir cores light, branco e cores especiais como laranja, violeta e verde.

A Nyala 2 pode receber um sistema opcional rolo a rolo (com 3,2m de largura) para rodar bobinas de mídias flexíveis.

Fonte: swissQprint



Kiian apresenta duas novas tintas digitais para tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2019
Série Bellagio é composta por corantes

Série Bellagio é composta por corantes

A fabricante Kiian ampliou sua linha de tintas digitais têxteis, que passou a contar com a Bellagio RB e a Bellagio RCS.

Composta por corantes, a série de tintas Bellagio reproduz tonalidades (azulada, avermelhada, neutra) ampliadas de preto, o que possibilita a reprodução de uma gama maior de cores.

Segundo a empresa, a Bellagio foi desenvolvida para aproveitar ao máximo o desempenho produtivo das impressoras industriais atuais.

Marco Girola, gerente de marketing Grupo JK, do qual a Kiian faz parte, declarou: “As marcas estão criando produtos cada vez mais personalizados. E por isso desenvolvemos a linha Bellagio sob medida”.

No portfólio da Kiian Digital, há tintas reativas, dispersas, pigmentadas e sublimáticas.

Fonte: Kiian