Serilon vende lonas com propriedade antichamas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
Mídias evitam a propagação de chamas

Mídias evitam a propagação de chamas

Para garantir a segurança das sinalizações, cenários e decorações em eventos realizados sobretudo em ambientes fechados, é preciso contar com materiais com propriedades específicas, como as que evitam propagação de fogo. Para esse público, a Serilon, distribuidora nacional de produtos para comunicação visual, vende lonas antichamas.

Indicadas para a composição de banners e painéis, as mídias oferecem planicidade, estabilidade e ancoragem de tinta. Além disso, contam com o certificado internacional NFPA701 e laudo nacional de acordo com as normas ABNT NBR 16121 (Método B) e ASTM D 6413 (Ensaio de Flamabilidade em Lona Antichamas).

Compatíveis com impressoras digitais solventes, ecossolventes, UV e látex, as lonas antichamas da Serilon são compostas por tecido de 500 × 500/9 × 9 e fundo cinza escuro. Disponíveis na gramatura de 380g/m2 e em rolos de 3,2m × 70m, as mídias apresentam acabamento fosco e durabilidade de um ano.

No vídeo abaixo, técnicos da Serilon mostram na prática as propriedades antichamas das lonas. Confira:

Fonte: Serilon



3M anuncia filmes sem PVC para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Filme 3M Envision Wrap não é composto por PVC, nem ftalatos

Filme 3M Envision Wrap não é composto por PVC, nem ftalatos

A 3M, desenvolvedora de tecnologia, anunciou no mercado internacional a Envision Wrap, série de películas (duas para impressão e duas para laminação) indicadas para envelopamento de carros. Segundo a empresa, a linha é a primeira da categoria a ser realmente sustentável, pois emprega materiais de base biológica e não tem PVC e ftalatos em sua composição. Além disso, a fabricação dos materiais não utiliza cloro e outros halogênios.

Altamente adaptável a superfícies planas e complexas, o Envision Wrap estica até 150% e pode ser usado para envelopar veículos, caminhões, barcos, ônibus, motocicletas, paredes, entre outras aplicações.

De acordo com a 3M, o Envision Wrap resiste a temperaturas extremas. Quando está quente, não amolece muito nem estica sem controle. Em clima frio, o filme mantém um toque suave e não fragiliza com facilidade.

Outro ponto de destaque é a rápida remoção da película, que apresenta maior resistência à tração e ao rasgo.

Reposicionável, a película oferece proteção contra raios ultravioleta, altas temperaturas e até mesmo chuva ácida. É compatível com tintas digitais látex, UV e algumas à base de solvente. Também é compatível com tintas serigráficas UV e solvente.

Tim Boxeth, gerente de marketing da 3M Graphics, declarou: "Estamos sempre buscando oferecer soluções sustentáveis, e o novo filme Envision Wrap é a prova cabal disso. O desempenho dessa película supera a performance dos vinis tradicionais. Os usuários não vão sacrificar a qualidade de aplicação e, além disso, estarão usando a alternativa mais sustentável do mercado".

Fonte: 3M



Contex apresenta dois novos scanners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Dispositivos fazem parte da série HD Ultra X

Dispositivos fazem parte da série HD Ultra X

A Contex, fornecedora de soluções de digitalização de grandes formatos, apresentou no mercado internacional dois novos scanners da linha HD Ultra X.

Introduzida em 2018, a série inclui dispositivos de 36, 42 ou 60 polegadas, com tecnologia CCD e recursos exclusivos, como detecção de tamanho real e ativação instantânea.

Com tecnologias de transferência de dados GB Ethernet xDTR2.5 e USB 3.0 SuperSpeed xDTR3, os scanners Contex HD Ultra X oferecem alto índice de renderização de cor. Além disso, são equipados com o Contex Perfect Light, que usa tecnologia LED e filtros de difusão especialmente desenvolvidos.

Cada modelo da série HD Ultra X é equipado com ICC X-Rite e lentes Fujifilm, que oferecem maior profundidade de foco e óptica CCD de até 1200dpi. A profundidade de foco permite aos usuários capturar documentos de todos os tipos, inclusive espessos, delicados e com irregularidades.

Os dispositivos apresentam um controle para que os usuários ajustem o scanner à espessura dos documentos a serem digitalizados. Um modo especial também protege originais delicados e documentos extrafinos.

Os operadores podem escolher entre o carregamento (central e lateral) ou a guia de papel ajustável para documentos menores. E o sistema de vidro e a mesa de alimentação antiestática de aço diminuem o atrito e reduzem os custos de manutenção.

Fonte: Contex