Serilon adquire fábrica de mídias Starpac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/09/2014

Com a aquisição, Serilon passa a fabricar vinis adesivos

Com a aquisição, Serilon passa a fabricar vinis adesivos

A Serilon, fornecedora de produtos para comunicação visual, anunciou ter completado a aquisição da Starpac, fábrica de vinis adesivos sediada em Guarulhos, São Paulo.

O relacionamento entre as empresas começou em 2008. Com o controle total da Starpac, a Serilon pretende aperfeiçoar a produção de vinis adesivos da companhia adquirida.

De acordo com a empresa, o portfólio de produtos foi reestruturado e o parque fabril, revitalizado. A planta conta com um laboratório de alta tecnologia que segue normas da Finat, órgão internacional de normalização de películas autoadesivas.

A Serilon possui 32 unidades em território nacional e 28 anos de atuação no mercado de comunicação visual.

Fonte: Serilon



Agfa apresentará nova série de impressoras Anapurna i na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Anapurna M2050i emprega cabeças de impressão de alta resolução

Anapurna M2050i emprega cabeças de impressão de alta resolução

A Agfa, fornecedora de soluções de impressão digital, participará da Fespa 2014, feira que acontece entre 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha). Para a ocasião, a empresa promete apresentar novos modelos de impressoras UV:

Anapurna M2050i 

Com 2,05m de largura, a Anapurna M2050i é uma impressora híbrida que incorpora a mais recente geração de cabeças de impressão de alta resolução. Segundo a fabricante, a máquina é 50% mais produtiva que sua antecessora e pode imprimir com tinta branca.

Anapurna M3200i RTR

Com 3,2m de largura de impressão, a Anapurna M3200i RTR é uma impressora rolo a rolo, cuja estrutura está entre o meio porte e o porte industrial. A máquina também apresenta dispositivo para impressão em tecido sem liner.

Na Fespa 2014, além das impressoras acima, a Agfa exibirá as recém-lançadas Jeti Titan S e HS e o Asanti, software de fluxo de trabalho.

Fonte: Agfa



DuPont Digital lança tinta branca para impressoras DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Insumo tem alta compatibilidade com prensas térmicas e secadores

Insumo tem alta compatibilidade com prensas térmicas e secadores

A DuPont, fabricante de materiais gráficos, anunciou no mercado internacional a Artistri Brite White, tinta pigmentada branca para equipamentos DTG (Direct to Garment), empregados para impressão direta em tecidos.

De acordo com a empresa, o insumo oferece benefícios às empresas que usam DTG, como redução de tempo em processos de acabamento de vestuário, sobretudo ao diminuir o tempos de cura da tinta.

A tinta Artistri Brite White é também compatível com sistemas automatizados de cura, eliminando processos manuais demorados. Segundo a empresa, é possível curar uma peça de vestuário em 30 segundos em prensa térmica, sem comprometer a qualidade.

Ted Zhi, gerente da DuPont Digital Printing, declarou: “A DuPont desenvolveu as tintas Artistri Brite para excepcional qualidade, consistência e velocidade de produção. A tinta branca é produzida com as melhores especificações para prensas térmicas e secadores”.

Fonte: DuPont