SemiLEDs amplia seu portfólio com opções UV-LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/06/2013

Novos LEDs podem ser usados na cura UV ou em aplicações de sinalização digital

Novos LEDs podem ser usados na cura UV ou em aplicações de sinalização digital

A SemiLEDs anunciou o lançamento de duas séries de LEDs, a N9 e a P50N, direcionadas a aplicações como impressão digital, secagem e sinalização digital.

Os dispositivos da série N9 têm 9 x 9mm e duram até 50.000 horas. De acordo com a fabricante, eles diminuem a necessidade de manutenção e podem ser empregados em sistemas de impressão e aplicações industriais de cura.

Os LEDs da série P50N têm 5 x 5mm e devem ser usados em matrizes compactas ou como luz de fundo, para aplicações de sinalização digital.

Ilkan Cokgor, diretor de vendas e marketing da marca, comentou sobre as novidades: "Com a adição desses produtos, pudemos abrir uma área no mercado industrial, com soluções de baixo custo. Elas aumentam a eficiência e vida útil dos projetos, sem trabalhar com substâncias perigosas".

Fonte: What They Think



Kiian apresentará novas tintas sublimáticas na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2016
Portfólio da Kiian é especializado em insumos para impressão digital por sublimação

Portfólio da Kiian é especializado em insumos para impressão digital por sublimação

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na Fespa 2016, feira internacional de comunicação visual que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda. Para o evento, a empresa promete apresentar seu portfólio completo, que inclui 12 tipos de tintas digitais sublimáticas compatíveis com cabeças de impressão Epson, Ricoh, Kyocera e Panasonic.

Entre as novidades que serão expostas pela Kiian na Fespa 2016 estão a K-One (para cabeças Kyocera e equipamentos de produção em grande escala), a Digistar Hi-Pro (para cabeças Epson e impressão em tecidos sintéticos) e a Digistar Air (para cabeças Ricoh e estamparia têxtil).

Marco Girola, especialista da Kiian, declarou: “A impressão digital está ganhando uma popular incrível entre as indústrias têxteis, que demandam cores bem estampadas, desempenho e prazos curtos. Ao reunir milhares de profissionais dessas indústrias, a Fespa torna-se a plataforma ideal para demonstrar a nossa variedade de tintas para sublimação digital”.

Fonte: Fespa



Novas mídias de poliéster e policarbonato para impressão solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

A Tekra, fornecedora norte-americana de adesivos, lançou no mercado internacional a linha JetView Solvent Inkjet, composta por filmes de poliéster e policarbonato para impressão solvente.

Segundo a empresa, a superfície dos filmes apresenta revestimento receptivo que evita degradação química e permite adesão da tinta solvente ao substrato.

Os substratos estão disponíveis em acabamento branco, texturizado e transparente, em espessuras de 5, 7 e 10mil. São vendidos em rolos de larguras que variam de 48 a 61 polegadas.

Ainda de acordo com a fornecedora, até então, as impressoras solvente estavam restritas a trabalhar com mídias de base vinílica, imprescindível para promover a adesão da tinta à superfície do substrato. Agora, com a linha JetView Solvent Inkjet, é possível aliar os benefícios da impressão solvente (baixo custo, durabilidade, amplo espectro de cores) às aplicações de policarbonato e poliéster.

Fonte: My Print Resource