SAi revela versão 6.1 do EnRoute

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2019
Software de corte e gravação foi aperfeiçoado

Software de corte e gravação foi aperfeiçoado

A desenvolvedora SAi atualizou o EnRoute, software de CAD/CAM, que chegou à versão 6.1.

Indicado para rodar routers CNC e equipamentos similares, o EnRoute 6.1 inclui meia dúzia de novas ferramentas aprimoradas, como a “Backplot”, que gera simultaneamente quatro ângulos de pré-visualização e provê estatísticas de corte detalhadas.

Outra novidade é a função “Group Order”, que permite selecionar a ordem na qual os objetos serão cortados, além de salvá-los em um grupo que pode ser copiado. Isso reduz o tempo de design e melhora o rendimento.

A “Job Statistics” é outra ferramenta destacada pela SAi. Trata-se de uma função que fornece as melhores informações sobre o tempo de corte.

A opção “Order by Line” permite que, ao desenhar uma linha simples na tela, os usuários consigam selecionar rapidamente a ordem das peças a serem cortadas.

A versão 6.1 do EnRoute também inclui recursos como a nova opção de “Hot Folder”, que salva automaticamente arquivos digitais em uma pasta pré-definida pelo usuário. Isso reduz o tempo para salvar cada parte e diminui o risco de erros manuais. Além disso, desenvolvida para cortes de geometrias complexas, a nova ferramenta “Drag Knife” lança mão de uma faca controlada por movimento que determina a direção da lâmina. Isso confere novas e avançadas funcionalidades ao usuário de nível básico.

A SAi oferece diversos pacotes baseados no EnRoute, como o Complete (abrange todas as ferramentas), o Fabrication (para indústrias de metais que usam equipamentos com tecnologias de plasma, jato de água e laser) e o Designer (com ferramentas mais básicas e preço acessível).

Fonte: SAi

Tags: SAi, EnRoute,


Alphaprint fecha parceria com a d.gen

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Impressoras têxteis da d.gen passam a ser comercializadas pela Alphaprint

Impressoras têxteis da d.gen passam a ser comercializadas pela Alphaprint

A Alphaprint, fornecedora nacional, anunciou ter firmado um acordou comercial com a d.gen, fabricante ítalo-coreana de impressoras digitais.

Com a parceria, os equipamentos d.gen passam a fazer parte do portfólio de soluções têxteis da Alphaprint, que contará com os sistemas Papyrus G5, Artrix, Arachne Hexa, Teleios Hexa e Teleios Grande/H6.

Cassio Rodrigues, gerente de produtos da linha têxtil da Alphaprint, declarou: “Estamos muito orgulhosos da nova parceria, que traz novas possibilidades ao mercado têxtil brasileiro, principalmente aos clientes que realmente comparam e analisam o retorno de investimento, pois eles poderão perceber o ganho em curto prazo”.

Fundada em 1978, a d.gen sempre esteve envolvida na indústria gráfica. A partir do ano 2.000, especializou-se em impressão digital têxtil.

Fonte: Alphaprint



Imprimax amplia opções de vinis da linha Gold Escovado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2019
Gold Escovado apresenta superfície com texturas especiais

Gold Escovado apresenta superfície com texturas especiais

A Imprimax, fabricante nacional, ampliou seu portfólio de películas adesivas para decoração e envelopamento de carros. Isso porque a linha Gold Escovado foi incrementada com as opções Titânio, Grafite e Prata Infinito.

As mídias são compostas por frontal texturizado de PVC polimérico com espessura de 80 micra e resistência a produtos de limpeza de uso residencial. Além disso, as películas vêm com cola aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

A durabilidade estimada dos filmes é de cinco anos em aplicações internas ou um ano em instalações externas.

Fonte: Imprimax