SAi muda cor de sua marca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2018
Púrpura é a nova cor que identificará a marca

Púrpura é a nova cor que identificará a marca

A desenvolvedora SA International (SAi) mudou oficialmente a cor de identidade de sua marca, que passou do vermelho para o púrpura.

Michelle Johnson, diretora de marketing da SAi, declarou: “A transição para a cor roxa simboliza nosso compromisso contínuo em abrir caminho para o futuro do design, impressão e router CNC. Além disso, o vermelho é uma cor cada vez mais predominante entre muitas empresas do nosso setor. Vivenciando nosso ethos para ajudar os clientes a se destacarem da multidão, queríamos também garantir que a SAi, como empresa, efetivamente se diferencia no setor”.

A SAi está demonstrando publicamente sua nova identidade visual, A Poder Púrpura”, em todo o mundo.

Fonte: SAi



Fespa anuncia quarta edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Evento ocorre entre os dias 15 e 16 de março, na Fespa Brasil 2017

Evento ocorre entre os dias 15 e 16 de março, na Fespa Brasil 2017

Dentro da Fespa Brasil 2017, no Expo Center Norte (SP), ocorrerá a quarta edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital, entre os dias 15 e 16 de março.

De acordo com a organizadora, no auditório montado dentro da feira passarão profissionais que abordarão tendências, tecnologias, processos, produção de materiais impressos, entre outros aspectos.

Além do congresso, o auditório da Fespa Brasil terá outras duas iniciativas. Na sexta-feira (17 de março), acontecerá o Fespa Digital Textile Conference, voltado ao mercado de estamparia digital. O sábado (18 de março) é dia do Sublimation Day, que abordará processos e tecnologias de impressão por sublimação.

Outras iniciativas fazem parte da Fespa Brasil, como o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), que dará ao vencedor a vaga para disputar o World Wrap Masters Series, e o Fespa Showroom, espaço que apresentará aplicações criativas e inovadoras produzidas com impressão digital.

A Fespa promove o "Profit for Purpose", programa de reinvestimento de lucros da própria federação no mercado, visando levar a informações aos visitantes e buscar o crescimento constante e sustentável da indústria de impressão. O Congresso de Comunicação Visual e Impressão Digital faz parte dessa iniciativa.

Fonte: Fespa



Case: Impressão látex personaliza sala de tomografia infantil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Projeto foi pensado para melhorar a experiência de crianças

Projeto foi pensado para melhorar a experiência de crianças

A HP e a GE Healthcare, fabricante de equipamentos hospitalares, uniram-se para um fim nobre: melhorar a experiência de crianças no hospital Danat Al Emarat, em Abu Dhabi, nos Emirados árabes. Para tanto, A HP usou suas tecnologias de impressão látex e transformou uma sala de tomografia computadorizada em uma colorida zona de conforto. O ambiente foi decorado com tema subaquático para diminuir o estresse típico de um local de testes críticos.

O Danat Al Emarat atende residentes dos Emirados Árabes Unidos desde 2015 e oferece serviços de diagnóstico, atendimento e tratamento infantil. Além disso, o hospital é um centro de referência para gestações de alto risco.

Mariano Gonzalez, diretor executivo do hospital, não poupou elogios: “Este projeto fenomenal nos permite oferecer uma experiência holística e calorosa. A transformação visual da sala de tomografia computadorizada deixa nossos pacientes à vontade. Estamos entusiasmados por sermos um dos primeiros hospitais nos Emirados Árabes Unidos a oferecer uma sala de tomografia tão incrível. Estamos realmente satisfeitos pela parceria com a HP”.

Impressão digital látex mostra todo seu potencial de transformar ambientes

Ecologicamente correta, a tecnologia látex da HP utiliza tintas à base d’água, que produzem impressões inodoras e resistentes ao fogo, tornando-as adequadas para ambientes como hospitais e hotéis.

“Pacientes, especialmente crianças, temem visitar hospitais e enfrentar máquinas assustadoras em análises médicas. Então, queríamos transformar essa experiência. Para tanto, reconfiguramos o visual frio e perturbador para algo divertido, colorido e reconfortante. A tecnologia de impressão látex da HP é totalmente inodora, ecológica e adequada para uso em ambientes hospitalares. Fazer parte deste projeto é um grande privilégio para a HP, e temos o prazer de usar nossas tecnologias para tornar um hospital mais amigável”, completa Ernest Azzam, gerente regional de impressão em grandes formatos da HP.

Assista ao vídeo (em inglês) que mostra como as tintas látex melhoraram o ambiente hospitalar:

Fonte: HP



Clicky