SAi lança software específico para impressão sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
FlexiDYESUB melhora fluxo de trabalho na sublimação

FlexiDYESUB melhora fluxo de trabalho na sublimação

A desenvolvedora SAi lançou a FlexiDYESUB, uma versão do Flexi 19 específica para produção de impressão sublimática digital. De acordo com a empresa, o aplicativo inclui um conjunto completo de recursos para otimizar as etapas de pré-impressão de qualquer negócio que envolva sublimação, como grandes indústrias têxteis e pequenas e médias empresas que produzem camisetas, itens decorativos em metal, cerâmica, vidro, plástico, cartão e tecidos.

O FlexiDYESUB também é indicado tanto para trabalhar com equipamentos que estampam diretamente no tecido ou que imprimem em papel de transferência.

Pelo aplicativo, é possível controlar os canais de tinta individualmente. Além disso, o “Wizard-based color profiler” elimina falhas na criação de perfis e simplifica o processo de dividir as tinas. Já o mapeamento de cores exatas oferece a capacidade de personalizar fórmulas que correspondam às cores que deverão ser reproduzidas.

Além das ferramentas de gerenciamento de cores, o FlexiDYESUB armazena dados dos trabalhos em nuvem e oferece a “Artwork Approval Tool”, por meio da qual as aprovações dos clientes podem ser simplificadas.

Fonte: SAi



Gravograph lançará gravadora a laser LS900XP na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2013

LS900XP: máquina a laser da Gravograph

LS900XP: máquina a laser da Gravograph

A Gravograph, fornecedora de equipamentos de corte e gravação, vai lançar a gravadora a laser LS900XP na feira Serigrafia Sign 2013. A máquina, que usa tecnologia CO2, trabalha com diversos substratos, como plástico, borracha, madeira, acrílico, metal revestido, cerâmica, vidro, entre outros.

A empresa promete também apresentar muitos outros equipamentos de seu portfólio:

  • Fibra 200: máquina a laser para gravação de objetos diversos;
  • IS200: gravadora com área de trabalho de 225 x 80mm;
  • IS400: gravadora com área de trabalho de 305 x 210mm;
  • IS900: gravadora para sinalização em Braille;
  • LS100 35W: máquina a laser;
  • M120 Technifor: solução de marcação por micropercussão portátil;
  • M20Jewel: gravadora para personalização de joias;
  • M40: gravadora para personalização de vários tipos de objetos;
  • XF500 Technifor: solução de marcação por micropercussão de bancada.

Além disso, a Gravograph fornece substratos como plásticos (ABS de duas camadas e acrílicos), metais (alumínio anodizado, latão e aço) e materiais laminados.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Gravograph



Bordeaux apresentará novas tintas compatíveis na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Tintas Eden LX e Plasma FB são indicadas para equipamentos HP

Tintas Eden LX e Plasma FB são indicadas para equipamentos HP

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, estará na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, para apresentar novas tintas compatíveis. Entre elas, estarão a Eden LX 831 e a Eden LX 792 (para impressoras HP Latex) e a Plasma FB (para equipamentos da série HP FB).

A empresa informou também que a linha Fuze Eco foi atualizada e chegou à versão 6. São tintas formuladas de acordo com os novos regulamentos sobre materiais perigosos da União Europeia. Além disso, podem ser misturadas com versões antigas da Fuze Eco e com outros insumos OEM.

Ainda de acordo com a Bordeaux, as tintas incluem chips, são vendidas em embalagens ou sacos e permitem uma instalação simples, sem provocar a inatividade da impressora.

A Bordeaux fabrica tintas compatíveis para diversos modelos de impressoras de grande formato, como Roland, Mimaki, Mutoh, Epson, Océ Arizona, Fujifilm Acuity, HP e Seiko.

Fonte: Bordeaux