SAi desenvolve softwares para a Graphtec

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
SAi desenvolveu três softwares para equipamentos Graphtec

SAi desenvolveu três softwares para equipamentos Graphtec

A SA International (SAi) anunciou ter desenvolvido três pacotes de softwares para rodar plotters de recorte da Graphtec: o Cutting Master 4, o Graphtec Pro Studio e o Graphtec Pro Studio Plus. Com base no SAi Flexi, as novas soluções substituem as versões anteriores do aplicativo Graphtec Pro Studio e oferecem ferramentas específicas de design e corte (ver detalhes nos tópicos abaixo).

Hiroyuki Takahata, diretor da Graphtec, declarou: “Com as funções aprimoradas de design e edição, as soluções da SAi funcionam em conjunto com nossas plotters para oferecer maior produtividade e resultados. Esta parceria expande as ofertas de aplicativos e melhora as nossas operações comerciais”.

Graphtec Pro Studio Plus

Oferece novas ferramentas de nesting, para maximizar o aproveitamento das mídias e gerar maior economia de material. Além disso, a Animated Cut Viewer permite que os usuários visualizem e analisem a ordem de corte e façam correções antes de começar os cortes.

Graphtec Pro Studio

Oferece um catálogo de opções para a criação de designs e inclui funções aprimoradas que permitem uma saída mais rápida. Com o novo sistema de detecção de marca de registro avançado, os usuários conseguem obter resultados mais precisos. Todas as plotters da Graphtec vêm com o Graphtec Pro Studio.

Cutting Master 4

Plug-in da Graphtec para Adobe Illustrator e CorelDraw Graphics Suite, o Cutting Master 4 oferece ferramentas que permitem a criação simples de marcas de registro, o que melhora a precisão e a produtivdade. Todas as plotters da Graphtec vêm com essa ferramenta.

Fonte: SAi



Edição 2022 da Feira FuturePrint será presencial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2022
Evento reúne expositores com lançamentos e novidades para serigrafia, sinalização e impressão digital

Evento reúne expositores com lançamentos e novidades para serigrafia, sinalização e impressão digital

Após dois anos em configuração virtual, a feira FuturePrint volta a ser realizada presencialmente. A edição 2022 ocorrerá entre os dias 20 e 23 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), para reunir expositores e visitantes dos segmentos de serigrafia, estamparia têxtil, sinalização e comunicação visual.

A feira, que em 2022 chega à sua 30ª edição, é conhecida por apresentar grande volume e diversificação de marcas e produtos em mais de 30 mil m² de área de exposição, que recebem mais de 40.000 profissionais.

Segundo a organizadora Informa, neste ano, o evento também aposta no formato híbrido, entre o presencial e o virtual, visando oferecer ao mercado uma jornada mais ampla e diversa.

Além de máquinas, equipamentos, produtos e serviços, também será possível encontrar soluções de crédito a empreendedores, consultoria e palestras gratuitas sobre os principais temas que movem o setor, como novas técnicas e tecnologias, sustentabilidade e economia criativa, entre outros. 

Fonte: Informa



Roland DG Brasil lança série de impressoras TrueVIS SG2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2019
Com recorte integrado, novas impressoras rodam com tintas resistentes à abrasão

Com recorte integrado, novas impressoras rodam com tintas resistentes à abrasão

A Roland DG, fabricante de equipamentos inkjet, lançou no Brasil a linha TrueVIS SG2, composta por três modelos de impressoras (760mm, 1,37m e 1,62m). As máquinas rodam com as novas tintas TE2, que são mais amigáveis ao meio ambiente e não provocam danos à saúde dos usuários das máquinas.

Com selo internacional Greenguard Gold, as tintas também são mais elásticas e resistentes à abrasão.

Os equipamentos da série TrueVIS SG2 são indicados para a impressão de banners, papéis de parede, cartazes, painéis, roupas promocionais, envelopamentos de veículos, etiquetas, decalques, placas, adesivos e sinalizações retro iluminadas.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “Os equipamentos se diferenciam pela agilidade da operação, com tempo de configuração mais rápido e otimização da sequência de trabalhos, para potencializar a produção”.

Fonte: Roland DG Brasil



Clicky