SAi apresentará novo software de design 3D para PDV na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2016
DisplayGenie foi desenvolvido para empresas que produzem displays de comunicação visual

DisplayGenie foi desenvolvido para empresas que produzem displays de comunicação visual

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares, participará da SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Na exibição, a empresa promete lançar um aplicativo de design para displays e peças de ponto de venda, o DisplayGenie.

Segundo a empresa, o software elimina várias etapas da criação de displays, o que melhora a eficiência do processo e simplifica projetos envolvendo papelão ondulado, plásticos e outros materiais rígidos usados em PDV.

Compatível com todos os RIPs que rodam impressoras flatbed e mesas de corte planas, o DisplayGenie possui uma extensa biblioteca de templates personalizáveis. Basta que os designers introduzam novos valores geométricos a partir dos quais o software recria os projetos em segundos.

Segundo a SAi, o DisplayGenie tem maior apelo entre as empresas que trabalham com impressoras planas (flatbed) e que pretendem instalar também uma mesa de corte plana, que em conjunto com o software pode ajudar a expandir negócios e aumentar a lucratividade.

O aplicativo também oferece pré-visualizações 3D animadas, que ajudam a verificar erros e evitar falhas na produção. Além disso, é possível exportar designs como arquivos PDF 3D, para que os clientes revisem e aprovem os projetos.

Annette Plummer, diretora de marketing da SAi, declarou: “Com seu vasto catálogo de templates e com um preço em conta, o DisplayGenie equipa empresas de impressão e oferece-lhes a possibilidade de expandir sua oferta de aplicativos, o que permite aumentar suas receitas e a vantagem competitiva”.

Fonte: SAi



Fujifilm Dimatix anuncia novo cartucho Samba

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/04/2021
Dispositivo é indicado para aplicações de menor escala

Dispositivo é indicado para aplicações de menor escala

A fabricante Fujifilm Dimatix apresentou um novo cartucho Samba para uso nas impressoras do modelo DMP-2800. Com base microeletromecânica de silício (Si-MEMS), o dispositivo trabalha com volume de gota nativo de 2,4 picolitros, capaz de criar larguras de linhas ultrafinas e pontos de 30μm.

De acordo com a fabricante, o cartucho Samba apresenta o mesmo design e as mesmas características de jato e volume de gota das cabeças Samba G3L.

As impressoras da DMP da Fujifilm Dimatix podem fabricar protótipos para uma ampla variedade de aplicações, como circuitos eletrônicos flexíveis, antenas RFID e materiais 3D.

A adição do cartucho Samba nas impressoras DMP permitirá que os usuários utilizem esses equipamentos para projetos que passam por etapas que vão dos estágios iniciais de teste à fabricação em escala industrial.

Fonte: Fujifilm

 



Summa lança segunda geração de máquinas a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/03/2022
Summa lança máquinas a laser L1810

Summa lança máquinas a laser L1810

A fabricante Summa apresentou no mercado internacional a L1810, máquina a laser de 2ª geração que roda com novo software GoProduce Laser Edition. O aplicativo inclui várias opções e recursos inteligentes para estabelecer um fluxo de trabalho automatizado.

A Summa destacou alguns benefícios da nova L1810:

• Controle de potência através da tecnologia Summa OptiPower (OPT), que mantém o laser focado e preciso, mesmo em áreas de trabalho maiores;

• Precisão graças ao pequeno feixe de laser extremamente focado, deixando as bordas sem desfiar;

• Aceleração e métodos de trabalho, como cut-on-the-fly, que aumentam a capacidade de produção e permitem o processamento de trabalhos urgentes;

• Sistema de segurança Classe 1 e sistema de extração de alto nível;

• Estabilidade graças à base de aço soldada;

• Software GoProduce que inclui funcionalidades inteligentes e foi desenvolvido para lidar com trabalhos de maneira fácil e eficiente.

Fonte: Summa



Clicky