SAi anuncia novas ferramentas para a edição HP Latex do FlexiPRINT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Novas ferramentas grátis estão disponíveis para clientes da SAi

Novas ferramentas grátis estão disponíveis para clientes da SAi

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares, anunciou o lançamento da versão 12 do SAi FlexiPrint HP Latex Edition. Os clientes atuais podem baixar gratuitamente a atualização por meio do ícone “Free V12 Download” na janela do cloud web. As novas ferramentas também podem ser integradas a edições do FlexiPrint Premium, FlexiSign-Pro e FlexiPrint Basic, disponíveis em pacotes vendidos a proprietários de impressoras HP Latex 310 e 330. Entre as ferramentas do SAi FlexiPrint HP Latex Edition estão:

- Acabamento: permite preparar todos os aspectos do acabamento de banners com ilhós, dobras, sangrias, entre outras marcas.

- App para dispositivos móveis: permite a visualização dos trabalhos mais recentes por meio de smartphones e tablets. O novo painel também mostra perspectivas e relatórios de produção mensais, trimestrais e anuais.

- Aprovação de arte: envia projetos aos clientes para que possam fazer avaliações e comentários sobre as artes por meio de navegador web. Essa nova ferramenta também rastreia aprovações e revisões e notifica quando os clientes revisaram e aprovaram a arte.

- Corte de contorno: proporciona economia de mídia em trabalhos de impressão e corte de contorno. Também gira automaticamente as imagens, com base em suas formas reais, a fim de posicioná-las da melhor forma nas mídias.

- Suporte ao HP Wallart Suite: proporciona fluxo de trabalho web-to-print que integra contas do HP Wallart, o software FlexiPrint e impressoras HP Latex.

- Visualização animada de cortes: permite analisar como os projetos serão cortados. Oferece pré-visualização animada que exibe todos os movimentos da lâmina e o corte do projeto.

Fonte: SAi



Inca lança dispositivo que aumenta velocidade de impressora digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/01/2013

"Accelerator" pode aumentar a velocidade em 20%

Após o lançamento dos modelos OnSet S20i e S40i, a Inca Digital anuncia a disponibilidade do ‘Accelerator’, que aumenta significativamente a produtividade dessas impressoras.

Desenvolvido e testado em parceria com a Fujifilm, o ‘Accelerator’ é um acessório opcional, que, uma vez implantado, aumenta a velocidade de produção da máquina, sem diminuir a qualidade de impressão.

Segundo a empresa, com o dispositivo, a Onset S40i pula de 470m2/h para 560m²/h; um aumento de 20%. Isso equivale a um adicional de 720 metros quadrados, que pode ser impresso no mesmo turno de oito horas, o equivalente a adicionar uma impressora de média velocidade à empresa.

O Accelerator foi testado pela Superior Creative Services, no Reino Unido, numa Inca S40i. "Temos alcançado 110 folhas por hora desde que começamos a testar o dispositivo. Tem sido uma ferramenta muito valiosa para nós em horários de pico. É como ter um ‘turbo’", diz Stewart Powell, diretor de produção da empresa.

O  diretor de marketing da Inca Digital, Heather Kendle, disse sobre o porquê do novo dispositivo: "Como parte de desenvolvimento contínuo de produtos, nossa equipe identificou uma forma de aumentar a impressão em todos os modelos da linha Onset".

Fonte: Inca. Texto: InfoSign



Saiba como foi a primeira edição do Decor Wrapping

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2018
Os campeões da 1ª edição do Decor Wrapping, que teve 65 equipes inscritas

Os campeões da 1ª edição do Decor Wrapping, que teve 65 equipes inscritas

Dentre as atrações com as quais os quase 37 mil visitantes puderam interagir na feira Serigrafia Sign 2018 (FuturePrint), o Decor Wrapping foi uma das mais destacadas. Iniciativa da Imprimax, a primeira edição do campeonato de adesivação decorativa atraiu centenas de profissionais e curiosos da área. Do lançamento à realização, o concurso levou apenas três meses. Nesse curto período, foram recebidas inscrições de 65 equipes de todo o país – volume alto e até inesperado pela organização. Das dezenas de inscritos, oito foram selecionados para colocar suas habilidades em prática durante o evento, que ocorreu entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo.

A Imprimax tomou a iniciativa de criar o campeonato de adesivação decorativa após estudar e analisar certas tendências do mercado nacional de comunicação visual. Entre elas, a escolha de muitos profissionais pelos serviços de decoração, com maior valor agregado e entrega mais rápida. O concurso também foi desenvolvido com o objetivo de aumentar a visibilidade do segmento, não só entre os próprios adesivadores, mas entre arquitetos e designers de interiores.

Duplas de adesivadores tiveram de instalar vinis em ambientes que simulavam cômodos

O campeonato foi dividido em duas categorias. Uma delas, a Decor Fast, avaliou a rapidez dos aplicadores. Mais simples, bastava que o interessado se inscrevesse durante o evento para colocar em prática sua celeridade. A mais “fast” da competição foi Dayane Chagas, de Quirinópolis (GO), que levou um montante de 1.500 reais em produtos Imprimax. Na outra categoria, a Decor Wrapping, os participantes tiveram de se inscrever antecipadamente e apresentar seu portfólio para análise dos organizadores. Os selecionados competiram em etapas que demandaram trabalhos mais complexos, cujos resultados foram avaliados segundo critérios técnicos e rigorosos, sobretudo em instalação e acabamento. Os juízes foram zelosos na análise de falhas como bolhas, vincos, rasgos, deformação dos materiais, enquadramento e casamento mal executado das imagens.

A avaliação dos trabalhos ficou por conta dos jurados e consultores Wagner Oliveira e Eduardo Yamashita. Outra bancada, composta pelos arquitetos Diego Stuchi e Pamella Resende, analisou os materiais usados pelos competidores, que tiveram de selecioná-los antes das aplicações. Caso mudassem as mídias durante a prova, os aplicadores perderiam pontos.

Juízes fizeram avaliações meticulosas dos trabalhos já concluídos

As baterias classificatórias ocorreram nos três primeiros dias do campeonato. No quarto e último dia, foi a vez da final, da qual as adesivadoras da Artimax Gráfica e Comunicação Visual, Aline Taine Guaiume e Priscilla Ferreira Gomes, sagraram-se campeãs (leia entrevista). As vencedoras foram premiadas com um conjunto de produtos Imprimax no valor de 10 mil reais, uma plotter de recorte da Mimaki e mil reais da Exfak. O segundo lugar ficou para a equipe dos envelopadores Marcos Alvim e Alex Maia, de Arujá (SP), que ganharam produtos da Imprimax e 500 reais. Já o terceiro posto foi ocupado por Bismarkis Santos e André Alves, de Santos (SP), que também levaram mídias da Imprimax e 250 reais da Exfak.

Igor Paiva, gerente de marketing da Imprimax, estava exultante: “Todos os competidores estão de parabéns. As campeãs cresceram durante a competição. Elas foram bem organizadas e fizeram boas composições. As disputas foram justas, e elas ganharam por pouca diferença da equipe vice-campeã. As técnicas de aplicação delas ajudaram muito e o entrosamento da dupla foi um diferencial, assim como a boa análise dos materiais que utilizaram”.

Categoria Decor Fast revelou aplicadores ágeis

Bem-sucedida, a primeira edição do Decor Wrapping dá impulso para o segundo ano do evento. Os organizadores prometeram uma competição ainda mais emocionante para 2019. As regras também receberão uma revisão, para tornar as disputas ainda mais claras e competitivas.

Paiva concluiu: “Gostamos muito resultado. Por isso, já fechamos a próxima edição com a Serigrafia Sign. Também vamos realizar uma etapa regional durante a feira Signs Nordeste, em Fortaleza, em outubro de 2019. O Decor Wrapping foi muito bom para a Imprimax, que é a idealizadora, e para os patrocinadores e parceiros, como a Mimaki e a Exfak, que também trabalham para desenvolver ferramentas para o segmento”.