Roq apresenta novo dispositivo para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Roq Hybrid complementa impressoras serigráficas

Roq Hybrid complementa impressoras serigráficas

A Roq, fabricante portuguesa de equipamentos para serigrafia e comunicação visual, entrou para o mercado de impressão direct-to-garment ao lançar a Roq Hybrid, que será apresentada pela primeira vez ao público na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha.

O Roq Hybrid é um dispositivo de impressão digital direta em tecidos desenvolvido para trabalhar em conjunto com máquinas serigráficas automáticas. Trata-se de uma solução para empresas interessadas em combinar a produtividade da serigrafia com as vantagens oferecidas pela tecnologia digital.

Capaz de estampar 450 peças por hora, a máquina emprega 8 (para CMYK) ou 12 (CMYK e duas cores especiais) cabeças da Fujifilm Dimatix, que, segundo a empresa, contam com tecnologia de reparos de nozzles, o que aumenta a vida útil das peças.

Com formato máximo de impressão de 500mm × 700mm (ou 750mm × 900mm), a máquina conta com ajuste do eixo Z de até 20mm, para acomodar diferentes alturas de peças de vestuário e substratos têxteis.

Além da Hybrid, a Roq lançará uma linha de tintas digitais e o Roq Studio, software RIP da Neostampa.

Fonte: Fespa



Feira Serigrafia Sign 2018 tem data e local marcados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2017
Serigrafia Sign 2018 está agendada para o mês de julho

Serigrafia Sign 2018 está agendada para o mês de julho

A edição de 2018 da feira Serigrafia Sign vai ocorrer entre os dias 25 e 28 de julho, das 13h às 20h (de quarta a sexta-feira) e das 10h às 17h (sábado), no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

A edição de 2017 reuniu 36 mil visitantes, que conferiram atrações como a Serigrafia em Ação (oficina criativa com demonstrações práticas de todo processo serigráfico), o Circuito de Impressão Digital Têxtil (espaço que apresentou etapas do processo de impressão digital em tecidos), o DecorExpress (projeto que apresentou as possibilidades que a comunicação visual oferece para a decoração) e a Arena do Conhecimento by SID (apresentações de novos produtos, ferramentas, dicas e técnicas de envelopamento)

Já o conteúdo técnico do evento foi compartilhado no Fórum Serigrafia Sign, que contou com palestrantes conceituados, temas inovadores e cases de sucesso, além da Arena Técnica, com palestras sobre novas tecnologias, lançamentos e soluções oferecidas pelos expositores aos profissionais.

Liliane Bortoluci, diretora do evento, declarou: “As novidades da edição de 2017 agradaram e surpreenderam o público, os expositores e as instituições do setor. Buscamos formatar o evento para atender às demandas de um mercado em evolução, e as atrações interativas, experimentações, apresentação de tendências e conteúdo técnico de qualidade marcaram a feira deste ano. O grande volume de negócios iniciados na feira demonstra otimismo e sinaliza uma retomada do setor”.

Fonte: Serigrafia Sign



Comunicação visual do sistema de transporte de Londres é renovada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
Peças são usadas para orientar o distanciamento social

Peças são usadas para orientar o distanciamento social

O birô FD Signs, localizado em Londres, Inglaterra, forneceu quase 100 mil gráficos de piso para distanciamento social a serem aplicados em toda a rede de transporte público da capital inglesa.

Fintan Delaney, diretor da FD Signs, declarou: “Realizamos trabalhos para a TFL [Transport for London] regularmente. Mas nunca algo nessas proporções. Ficamos encantados pela oportunidade, e todos os nossos fornecedores se esforçaram para garantir todos os materiais que precisávamos para o trabalho”.

Embora a demanda por tinta e mídia da FD Signs tenha aumentado exponencialmente durante a produção do trabalho, os fornecedores conseguiram dar conta de entregar as matérias-primas, apesar dos desafios logísticos impostos pelo lockdown do coronavírus.

Delaney complementa: “Estávamos todos trabalhando 18 horas, por dez dias seguidos. E tivemos um funcionário chegando às três horas da manhã para trocar os rolos de mídias nas impressoras, todas as noites. Eu até comemorei meu aniversário de 50 anos no trabalho”.

Até 20 de maio, a FD Signs entregou 6 mil gráficos por dia, por 10 dias consecutivos, a 30 equipes de instalação diferentes da capital inglesa, que as instalaram nas estações de metrô durante os fechamentos noturnos. Além disso, peças semelhantes foram criadas durante o mesmo período para outras partes da rede de transporte de Londres, incluindo o Croydon Tramlink e o Network Rail.

Com o trabalho já entregue, a FD Signs atualmente está trabalhando em outros jobs semelhantes para as principais redes varejistas, à medida que elas começam a prever uma redução das quarentenas.

Delaney completa: “Uma sinalização clara, para garantir que as pessoas mantenham o distanciamento social, será cada vez mais importante à medida que as pessoas retornam lentamente à vida cotidiana. Prevemos muitos trabalhos como esse nos próximos meses, e também fornecemos esse tipo de sinalização gratuita para pequenas empresas locais e para a NHS (agência de saúde britânica)”.

Fonte: FD Signs

Tags: FD Signs,


Clicky