Roland DG lança impressoras VersaUV LEC2 e S-Series

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2021
Modelos VersaUV LEC2 imprimem e cortam

Modelos VersaUV LEC2 imprimem e cortam

A fabricante Roland DG anunciou no mercado internacional duas novas linhas de impressoras UV: a VersaUV LEC2 e a S-Series. Ainda não há previsão de lançamento das máquinas no Brasil.

VersaUV LEC2

Com sistema rolo a rolo e recorte integrado, a VersaUV LEC2 está disponível nas larguras de 762mm (LEC2-330) e 1.625mm (LEC2-640).

Voltada para produção de aplicações internas e externas, a série é indicada para empresas de embalagens e protótipos e birôs que buscam adicionar qualidade premium e efeitos especiais a uma ampla gama de peças gráficas e de sinalização.

Para o modelo LEC2-330 estão disponíveis acessórios opcionais como a barra de tensão TB-30 e a mesa de extensão ET-30, que possibilitam a impressão de filmes finos e rótulos com contorno e protótipos de papelão.

O modelo LEC2-640 vem com tinta branca de alta opacidade, para a impressão em materiais transparentes e produção de gráficos para vitrines.

VersaUV S-Series

Com sistema plano de alimentação de substratos, essa nova linha imprime em mídias flexíveis e rígidas.

A S-Series é indicada para birôs de sinalização, lojas de personalização, gráficas industriais e especialistas em embalagens.

A S-Series é oferecida em uma variedade de tamanhos para se adequar a diferentes ambientes de produção. A linha agrega modelos com diferentes larguras (762mm e 1.625mm) e configurações de comprimento (F200, F300 e F400), além de trabalhar com mídias com 230mm de altura.

Tintas ECO-UV EUV5

Todos os modelos VersaUV LEC2 e S-Series empregam a nova tinta EUV5, em configurações de CMYK duplo (para maior produtividade) ou de CMYK com primer e branco. A tinta branca adiciona realces e pode ser usada como fundo para impressão de cores. Já o primer cria acabamentos brilhantes e foscos. Também podem produzir efeitos texturizados, Braille e marcações especializadas para aplicações industriais.

As lâmpadas UV LED de intensidade ajustável possibilitam acabamentos criativos, como aplicações de glitter, realizados por meio de um processo secundário.

Fonte: Roland DG



Mutoh publica vídeo teaser de nova linha de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Vídeo é prévia dos lançamentos prometidos pela Mutoh para 2014

Vídeo é prévia dos lançamentos prometidos pela Mutoh para 2014

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, acaba de veicular em seu canal do Youtube um vídeo para que o espectador se prepare para a nova série X de equipamentos da empresa.

Segundo a Mutoh, a nova linha promete ser revolucionária e foi desenvolvida para ter melhor desempenho e produtividade. Mais detalhes serão revelados em breve, quando as máquinas forem lançadas.

Assista ao vídeo teaser:

Fonte: Mutoh



Akad lança NovaJet UV Flatbed LED GFB 9060

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2021
De pequeno porte, impressora pode empregar tinta branca

De pequeno porte, impressora pode empregar tinta branca

A Akad, fornecedora nacional de 32 anos, anunciou o NovaJet UV Flatbed LED GFB 9060, modelo de pequeno porte com área útil de impressão de 90cm x 60cm.

A opção básica da impressora trabalha com a paleta CMYK. No entanto, uma (para a opção branca) ou duas cabeças (para banco e verniz) podem ser adicionadas.

A NovaJet UV LED GFB 9060 utiliza as cabeças L1080 da Epson. Trata-se de um dispositivo fornecido de forma regular pelo fabricante e de baixo custo de reposição.

De acordo com a Akad, por ter sistema bulk ink, a impressora pode ser alimentada com tinta em litro. Assim, o usuário não fica preso às tintas em bags.

A NovaJet GFB 9060 também conta com joystick frontal, por meio do qual o operador pode posicionar a máquina. Isso torna a impressora mais amigável e produtiva.

Com as dimensões de 146mm x 92mm x 67mm, a impressora pode trabalhar na velocidade de 5m2/h (com 1 cabeça), para estampar mídias com até 15cm de altura.

Fonte: Akad