Roland DG faz upgrade no RIP VersaWorks

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2020
Grátis, a atualização pode ser feita diretamente pelos usuários do software

Grátis, a atualização pode ser feita diretamente pelos usuários do software

A fabricante Roland DG anunciou que o RIP VersaWorks 6 foi atualizado. Usado para rodar as impressoras digitais da marca, o software incorporou recursos como a função “Job Assistant”, que permite adicionar automaticamente linhas de corte de contorno, sem retornar ao aplicativos de design.

Outra nova configuração de impressão é a “True Rich Color”. Ela aproveita ao máximo os recursos de reprodução da impressora e da tinta, para criar imagens com cores vibrantes, cinzas neutros, gradações suaves e tons de pele naturais.

A Roland também incorporou ao VersaWorks 6 novas funções que melhoram a qualidade e a eficiência das operações. Entre elas, a compatibilidade com os mais recentes espectrofotômetros da Barbieri, para gerenciamento de cores.

Kevin Shigenoya, vice-presidente da divisão de negócios de impressão digital da Roland DG, declarou: “Com essa nova versão do VersaWorks 6, acreditamos que ajudaremos a melhorar os negócios de impressão de nossos clientes. Oferecemos uma solução total que inclui assistência de software e aplicativos”.

Para baixar a versão mais recente do VersaWorks 6, basta acessar o site da Roland DG e seguir os procedimentos da página.

Veja se seu equipamento é compatível com a nova edição do RIP da marca japonesa:

  • BN-20;
  • EJ-640;
  • LEC2-300;
  • LEC-540/330;
  • LEF-12/12i;
  • LEF2-300D/300/200;
  • LEF-300/200/20;
  • LEJ-640;
  • RF-640;
  • RT-640 (usuários do ErgoSoft Roland DG Edition estão excluídos do upgrade);
  • SG2-640/540/300;
  • SG-540/300;
  • SP-540i/300i;
  • VF2-640;
  • VG2-640/540;
  • VG-640/540;
  • VS-640i/540i/300i;
  • XF-640;
  • XR-640.

Fonte: Roland DG



Case: novo hotel temático do Cartoon Network

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/01/2020
Estabelecimento foi recém-inaugurado nos Estados Unidos

Estabelecimento foi recém-inaugurado nos Estados Unidos

Inaugurado no começo de janeiro de 2020, o novo hotel temático do Cartoon Network ganhou cores e acabamento, do chão ao teto, com diversas películas adesivas da fabricante Drytac. Localizado na Pensilvânia, nos Estados Unidos, o estabelecimento oferece dezenas de opções de entretenimento para os fãs de animações como As Meninas Superpoderosas e Johnny Bravo.

O birô Graphik Masters trabalhou com a Cartoon Network e a Dutch Wonderland para produzir inúmeras peças de comunicação visual coloridas e duráveis, para compor paredes e janelas, dentro e fora de hotel. No total, o projeto abrangeu 155 quartos, 4 suítes master, áreas comerciais, restaurantes e lobby.

As peças gráficas foram compostas por vinis adesivos Drytac ReTac Smooth 150, de PVC polimérico branco imprimível de 150 micra e adesiva ultrarremovível.

Craig Swartz, co-proprietário do Graphik Masters, declarou: “Além de ultraremovível, a mídia é livre de ftalatos, uma característica importante para o tipo de aplicação em estabelecimentos como hotéis. Tivemos que fazer muitas panelizações. Mas ficamos satisfeitos com a baixa visibilidade das emendas entre os painéis. Ouvimos comentários positivos da Cartoon Network sobre a qualidade da aplicação toda”.



GQM lança serviço de locação de equipamentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
Iniciativa foi criada para apoiar mercado de impressão digital têxtil

Iniciativa foi criada para apoiar mercado de impressão digital têxtil

A fornecedora brasileira GQM (Global Química & Moda) passou a oferecer um novo serviço de locação de impressoras digitais têxteis. Trata-se do "Loca Printer – Imprima Mais", por meio do qual os empreendedores da área poderão trabalhar com um equipamento alugado por 36 meses. O objetivo da iniciativa é criar oportunidades de negócios com custos reduzidos e apoiar a economia do mercado neste momento de crise econômica.

O serviço é indicado a empreendedores que buscam começar um negócio ou otimizar a sua produção, com custo-benefício mais atrativo e sem comprometer suas linhas de crédito.

Felipe Simeoni, gerente de marketing e inteligência de mercado da GQM, declarou: “Nossa proposta está ligada à sustentabilidade dos negócios neste momento que exige adequação e busca manter aquecido todo o ecossistema da economia".

A “Loca Printer – Imprima Mais” possibilita que empresas usem uma impressora nova, pagando parcelas fixas e sem juros. O empresário não arcará com investimento de entrada, nem se comprometerá com financiamento. Além disso, terá sempre à sua disposição um equipamento novo.

A GQM já tem experiência de outsourcing com grandes magazines, como Pernambucanas, Renner e Riachuelo. Portanto, aproveitará desse conhecimento para apoiar empreendedores de pequeno e médio porte.

Fonte: GQM