Roland DG contrata Jovens Aprendizes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
Empresa apoia programa de inserção de profissionais no mercado de trabalho

Empresa apoia programa de inserção de profissionais no mercado de trabalho

É grande o contingente de jovens brasileiros que ainda não têm acesso a uma oportunidade no mercado de trabalho. Segundo os dados mais recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de cada dez pessoas entre 14 e 29 anos, duas estão sem emprego. Com o intuito de ajudar a reverter esse cenário, a Roland DG, fabricante de impressoras digitais e plotters de recorte, acaba de contratar duas garotas e um garoto pelo programa Jovem Aprendiz.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “Ainda que sejamos uma gota no oceano, para nós é muito importante contribuir no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e oferecer aos jovens uma oportunidade não só de emprego como de aprendizado profissional, com a possibilidade de efetivação ao término do contrato. A juventude é a parte mais vibrante da sociedade, é a esperança de dias melhores. Acreditar e investir nesses garotos para desenvolver suas habilidades significa confiar em um futuro melhor e mais próspero para o país”.

Sob o ponto de vista dos estudantes, trata-se de uma maneira ímpar de aprender e galgar importantes degraus. “Como jovem aprendiz, almejo ter um ótimo desempenho para adquirir uma grande experiência e assim poder crescer profissionalmente”, conta Laura Ramos, de 18 anos que entrou no departamento técnico da empresa.

A Lei 10.097/2000 afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

Fonte: Roland DG Brasil



HP lança impressora látex para mídias rígidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
HP Latex R2000 imprime com tinta branca

HP Latex R2000 imprime com tinta branca

A HP realizou o lançamento mundial da HP Latex R2000, impressora híbrida capaz de estampar mídias rígidas com largura de até 2,5m e 5cm de espessura. O equipamento também trabalha com rolos de até 100kg de substratos flexíveis.

Anunciado na ISA 2018 e lançado oficiamente na Fespa 2018, o equipamento é o primeiro modelo da Série R e emprega tinta branca, para criar imagens diferenciadas em substratos transparentes e coloridos, em aplicações de varejo, sinalização externa, gráficos de janelas, eventos e exposições, envelopamento de carros, entre outras aplicações.

De acordo com a empresa, a HP Latex R2000 roda na velocidade máxima de 88m2/h e oferece manutenção automática, sistema de vácuo inteligente e fácil carregamento de mídias. Além disso, opera com temperaturas mais baixas, o que permite o uso de maior número de materiais.

A HP informou também que as tintas HP Latex, que são à base d’água, foram reformuladas para oferecer reprodução de cores vibrantes, alta aderência e maior resistência a arranhões.

Fonte: HP



Feira Expoprint 2018 tem data e local marcados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2017
Feira terá uma série de atrações paralelas

Feira terá uma série de atrações paralelas

Realizada de quatro em quatro anos, a Expoprint já tem a próxima edição agendada: ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo, das 13h às 20h (terça a sexta) e das 10h às 17h (sábado).

A feira objetiva mostrar o que há de mais moderno em tecnologia gráfica de pré-impressão, impressão e acabamento gráfico. Trata-se de um evento de referência mundial, tanto pelo número de visitantes quanto pelo volume de negócios gerados.

Em paralelo à ExpoPrint ocorre o ConverExpo Latin America, evento realizado pela Abflexo, que cobre soluções em embalagens, rótulos e corrugados.

Para os profissionais do mercado de impressão digital e comunicação visual, a Expoprint oferecerá o Congresso Internacional, o Digital Textile, o Sublimation Day e o Cambea.

O interessado em participar dos eventos devem se inscrever no site da Expoprint.

Fonte: Expoprint