Roland DG Brasil lança série de impressoras ecossolventes TrueVIS SG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da série TrueVIS SG, composta pelas impressoras ecossolventes dos modelos 540 (largura de 137cm) e 300 (76cm). As máquinas são indicadas para empresas iniciantes ou que precisam expandir a produção de publicidade de ambientes internos e externos, banners, cartazes, displays, etiquetas e decalques.

As impressoras TrueVIS SG vêm com duas cabeças FlexFire, que disparam gotas de até três tamanhos e permitem a produção de imagens com cores mais uniformes. Além disso, as máquinas contam com tecnologia integrada de impressão e recorte que lança mão de um novo carro de corte e suporte de lâmina, para proporcionar maior força e precisão e possibilitar o uso de maior variedade de substratos.

O usuário pode gerenciar remotamente a impressora TrueVIS SG por meio de smartphone ou tablet em interação com o painel de controle embutido na máquina. O recurso viabiliza o recebimento de atualizações de status de produção, impressão de testes e funções de limpeza.

O software que roda a TrueVIS SG é o VersaWorks Dual, que utiliza PDF e PostScript para oferecer aos usuários rápidas visualizações e melhor manuseio de arquivos. Também inclui funções de controle de dados variáveis, corte perfurado e recortes múltiplos.

Disponível nas cores CMYK, em bags de 500ml, a tinta original TrueVIS Ink é consumida em suportes reutilizáveis que ficam em compartimento reservado para uma utilização limpa, segura e com menos resíduos.

Fonte: Roland DG Brasil



GCC lança máquina a laser FMC 270

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2013

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento de uma nova máquina a laser. Especialmente projetada para promover cortes em metais, a FMC 270 substitui o modelo anterior (conhecido como S290LS).

Confira, abaixo, algumas características da FMC 270:

  • Formato compacto;
  • Voltagem de 200W;
  • Seu feixe fino permite versatilidade no trabalho e criação de peças;
  • Se comparado ao tubo do laser de CO2, seu consumo de energia é menor;
  • Laser com garantia de longa vida útil.
 
GCC lança máquina a laser FMC 270

GCC lança máquina a laser FMC 270

Fonte: GCC



Espaço exclusivo para sublimação é atração da FuturePrint 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2019
Espaço exclusivo para sublimação é atração da FuturePrint 2019

Espaço exclusivo para sublimação é atração da FuturePrint 2019

A técnica de sublimação será um dos destaques da 29ª edição da FuturePrint, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). No espaço “Sublimação em Ação”, os visitantes poderão conhecer na prática as diferentes aplicações da técnica sublimática, além de obter informações sobre o gerenciamento de negócios por meio de palestras gratuitas.

Montado pela primeira vez no evento, o espaço apresentará todo o processo de sublimação para brindes, moda e decoração, entre outros segmentos. Além das palestras, haverá demonstrações de equipamentos e insumos.

Segundo o curador do espaço, Pedro Henrique de Oliveira Alves, especialista em sublimação, o objetivo da iniciativa é promover o conhecimento da técnica: “As palestras mesclarão a prática de estampar e as teorias para gerenciar o negócio, o que inclui marketing, financeiro, relacionamento com cliente e networking. O espaço é voltado para pessoas que pretendem se inserir no mercado de produtos personalizados, moda e decoração. Para quem já trabalha na área, será uma forma de aprimorar e conhecer novas técnicas de personalização e tendências de negócios”.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, explica que o espaço “Sublimação em Ação” oferecerá a oportunidade aos participantes de estar em contato com as maiores referências do segmento. O público poderá ainda ver como funcionam prensas planas, cilíndricas, plotter de recortes, papéis transfer e tintas. “O nosso objetivo é promover a interação dos participantes e explicar de forma didática como funcionam as técnicas e mostrar como eles podem começar ou incrementar os seus negócios”.

As palestras terão duração de uma hora e serão apresentadas pelas empresas PhD Sublimação, Global Química & Moda, Mário e Marias, Barato Máquinas, SFCT/Tendas7, Portal Sublimático, Escola de Sublimação e Gênesis Tintas.

Fonte: FuturePrint