Roland DG Brasil lança gravadora de mesa DGSHAPE DE-3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
Equipamento grava alumínio, cobre, plástico e madeira

Equipamento grava alumínio, cobre, plástico e madeira

No dia 3 de setembro, a divisão DGSHAPE da fabricante Roland DG Brasil lançou a gravadora de mesa DE-3, com tecnologia a laser e regulagem automática de profundidade.

Indicado para personalizar alumínio, cobre, peças de plástico e itens de madeiras, o modelo é um dos mais inteligentes e intuitivos equipamentos do mercado. Com ele, é possível escrever textos de diversos tipos de fonte e gravar fotos com alta nitidez em uma enorme variedade de brindes, sinalizações, troféus, ferramentas e produtos industriais.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “É uma pequena máquina com ampla área de trabalho, de 305mm x 230mm. Um equipamento de mesa que funciona como gravadora de produção sofisticada e cabe confortavelmente em escritórios e salas de aula”.

Em 3 de abril de 2017, a Roland DG anunciou a transferência de sua unidade de negócios 3D. A partir daí a DGSHAPE passou a concentrar as atividades dentais, médicas e de fabricação digital 3D.  Desde a introdução da primeira fresadora desktop, em 1986, a Roland DG vem desenvolvendo uma variedade de tecnologias digitais com a missão de ajudar transformar imaginação em realidade.

Fonte: Roland DG Brasil



Durst Brasil tem novo diretor geral

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

Viscom 2012 foi o palco de estreia da Durst Omega 2

Anunciado novo diretor geral da Durst Brasil

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou o novo diretor geral da empresa, Ricardo Pi Martin Vieira, que substitui Flávio Hirata. O executivo também atuará como gerente de vendas para a região latino-americana.

Ricardo é pós-graduado em gerenciamento de negócios estratégicos e, entre outras qualificações, é coach profissional com foco no ambiente corporativo. O executivo tem 18 anos de experiência no segmento de impressão digital e seu último trabalho foi na Océ-Canon, onde atuou como gerente de vendas para a América Latina na divisão DGS.

Sobre o novo desafio, Ricardo comentou: "Chego à Durst em um momento extremamente importante, quando a companhia está lançando produtos e soluções. Essa mudança demonstra como a Durst está focada em investir em seus negócios na América Latina".

Fonte: Durst Brasil



All Print Supplies lança tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2013

A All Print Supplies (APS), fornecedora de materiais para o mercado de sinalização, acaba de anunciar no mercado internacional a introdução de novos tecidos especialmente fabricados para impressão digital. Conheça as novidades:

Butterfly

Tecido para bandeira, compatível com impressoras solvente e látex. Leve, a mídia tem 120g/m2 e malha branca fosca.

Tecido Butterfly

Tecido Butterfly

Red-Eye

Com 225g/m2, esse tecido é indicado para quem trabalha com roll-ups, banners, displays promocionais e aplicações com iluminação de fundo. A mídia é branca fosca e compatível com impressão UV, sublimática, solvente e látex. Além disso, é à prova d’água e confere o "efeito lótus" (em que a água escorre em vez de ser absorvida pelo material).

Man O’War

Tecido para telas retroiluminadas, displays, tendas e guarda-sóis. Com 200g/m2, a mídia é compatível com impressão UV, sublimática, solvente e látex. Corta-fogo, o material não deixa marcas depois de dobrado. Também é impermeável à água e confere o "efeito lótus".

Tecido Man O' War

Tecido Man O’ War

Fonte: Graphic Display World