Roland DG Australia lança impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
IU-1000F estampa mídias no formato de até 2,5m x 1,3m

IU-1000F estampa mídias no formato de até 2,5m x 1,3m

A filial australiana da Roland DG, fabricante japonesa de impressoras digitais, anunciou a primeira UV LED flatbed da empresa. Trata-se da IU-1000F, que emprega tinta branca e verniz para estampar aplicações de comunicação visual e decoração indoor e outdoor, como displays de pdv, painéis, backlits, entre outras peças.

Com 12 cabeças escalonadas em três linhas, a IU-1000F pode imprimir na resolução de 635 x 1.800dpi e emprega um sistema com tecnologia de pontos variáveis que pode disparar três volumes de gota de tinta.

A máquina leva uma hora para imprimir 15 chapas no formato de 1.220 x 2.440mm, no modo de impressão "padrão". Para aplicações que exigem maior qualidade de imagem, o modo "qualidade" produzirá aproximadamente 10 placas por hora.

A IU-1000F imprime diretamente em vários materiais, como placas rígidas de até 2,5m x 1,3m, e emprega tintas certificadas pela Greenguard Gold. Uma opção de tinta “primer” aumenta a adesão das demais tintas, o que facilita a preparação e a impressão em materiais como acrílico, vidro e cerâmica. Os usuários podem incorporar as tintas especiais (branca e verniz) para aprimorar suas imagens com efeitos e texturas.

Greg Stone, gerente de produtos da Roland DG Australia, declarou: “Essa nova flatbed UV permite que birôs respondam efetivamente ao aumento das demandas de produção e aos tempos de entrega mais curtos. Ela oferece velocidades de impressão inovadoras, qualidade de imagem excepcional e excelente compatibilidade de material, estampando gráficos de alto volume e alto impacto”.

A IU-1000F possui outras características, como um ionizador que remove a eletricidade estática e pinos de alinhamento de mídia que posicionam corretamente na mesa as mídias a serem impressas.

Assista ao vídeo promocional da nova Roland IU-1000F:

Fonte: Roland DG Australia



IIJ apresenta módulo de impressão inkjet para rótulos e embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/10/2017
Dispositivo foi anunciado em feiras internacionais do segmento

Dispositivo foi anunciado em feiras internacionais do segmento

A Industrial Inkjet Ltd (IIJ), desenvolvedora de tecnologias de impressão digital, esteve presente nas feiras Labelexpo (Europa) e Pack Expo (EUA). Durante os eventos, que ocorreram em setembro, a empresa lançou o ColourPrint HiQ, módulo inkjet que pode ser acoplado a impressoras analógicas de rótulos e embalagens.

Com cabeças KM1800i, da Konica Minolta, o módulo trabalha na resolução de 600dpi (com gotas de 3,5pl) e utiliza tecnologia de triagem assimétrica. Além disso, produz em velocidade de até 200m/min e está disponível em uma variedade de larguras (de 75mm a 520mm), o que permite aos clientes escolher o dispositivo que melhor se adapta ao processo e ao orçamento.

John Corrall, diretor IIJ, declarou: “Talvez devessem mudar o nome de ‘Labelexpo’ para ‘The Inkjet Show’, porque é sobre essa tecnologia que todos estavam falando na feira”.

Fonte: IIJ



DGI lança impressora sublimática de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2020
Hercules tem 1,9m de largura

Hercules tem 1,9m de largura

A fabricante DGI anunciou no mercado internacional a Hercules, impressora sublimática de 1,9m de largura, indicada para impressão de tecidos para moda e soft signage.

Segundo a empresa, embora a Hercules seja uma impressora de entrada, ela é baseada nos sistemas das impressoras industriais da DGI, como a Poseidon e a HSFT III.

O equipamento emprega cabeças escalonadas e pode trabalhar na velocidade máxima de 98m2/h. Sua velocidade de produção é de 51m2/h, na resolução de 720x1200dpi, em 4 passadas.

A Hercules roda com o software RIP Ergosoft V16 DGI, com recursos de levantamento de custos e gerenciamento de fluxo de trabalho.

Aaron Burton, diretor da DGI, declarou: “A Hercules oferece velocidades de produção atrativas, juntamente com um preço baixo e tintas econômicas”.

Fonte: DGI