Roland DG adota medidas internas de conscientização ambiental

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2019
Conduta é exemplar no segmento

Conduta é exemplar no segmento

Das razões para evitar o uso de copos descartáveis destacam-se a demora na decomposição, o desperdício de água e os danos ao meio ambiente. Além disso, a maioria deles não passa por reciclagem – assim como a maior parte do lixo produzido no Brasil. No país, apenas 13% dos resíduos sólidos urbanos são reciclados, enquanto que em nações como Alemanha e Japão, o número sobe para cerca de 60%.

Por ter consciência dessa realidade, os colaboradores da Roland DG Brasil, fornecedora de plotters e impressoras digitais, vêm adotando ações de conscientização. São medidas simples, como dar garrafinhas e canecas aos funcionários para evitar o uso do copo plástico ou doar uniformes antigos para uma empresa de reciclagem.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “A questão é o que você pode fazer tanto para a sua qualidade de vida quanto para o meio ambiente. Essa é a nossa preocupação, bem como incentivar mudanças de hábitos. Quanto à doação de roupas, é uma maneira, ainda que um grão de areia nesse oceano, de contribuir para reduzir a geração de lixo e ao mesmo tempo apoiar iniciativas que diminuam o desemprego e possam beneficiar toda a comunidade”.

Fonte: Roland DG Brasil

Tags: Roland DG,


Impressora Roland ganha incremento de tintas branca e metálica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2012

impressora Roland

Além do clássico CMYK, impressora Roland usa tintas branca e metálica

O modelo SOLJET Pro4 XR-640, equipamento de impressão com corte conjugado, passou a ser vendido também com as tintas branca e metálica (da marca Roland ECO-SOL MAX2). A opção, que foi lançada no mercado internacional e será introduzida no Brasil em 2013, visa atender signmakers especializados em cartazes, adesivos, etiquetas, aplicações em veículos, entre outros.

"A impressora ecossolvente SOLJET Pro4 XR-640, anunciada em setembro deste ano, é o nosso carro-chefe. Esse modelo novo, com as tintas branca e prata metálica, tem excelente produtividade: quase o dobro da sua antecessora da mesma classe", informou Yohei Shinomura, gerente de produto da Roland DG internacional.

A recém-desenvoldida tinta branca tem maior densidade, característica fundamental para impressões em películas transparente, como adesivos para serem aplicados em carros e bicicletas, por exemplo.

Para decoração de materiais transparentes, basta que seja impressa uma base de tinta branca no fundo; é sobre ela que serão reproduzidas as imagens (nas cores CMYK).

Além disso, a nova impressora Roland  SOLJET Pro4 XR-640 possui sistema de circulação de tinta mais refinado, o que evita a sedimentação dos pigmentos brancos e metálicos. Com essa nova tecnologia, a fornecedora garante que os gastos com a manutenção das tintas especiais diminuíram em 50% em relação aos modelos antecessores do equipamento.

Veja algumas aplicações para tinta branca:

Confira também o vídeo sobre a impressora da Roland:

.
Fonte: Roland DG. Texto: InfoSign
.



Epson e Global Química promovem palestra sobre estamparia em Santa Catarina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Nos dias 16 e 17 de março, evento sobre impressão têxtil será transmitido ao vivo pela internet

Nos dias 16 e 17 de março, evento sobre impressão têxtil será transmitido ao vivo pela internet

Em parceria com a Epson, a Global Química realizará nos dias 16 e 17 de março o evento “Estamparia Têxtil Digital – Como ser Criativo em Momentos Desafiadores”.

Ministrada pelo consultor Roberto Vilela, a palestra começará às 16h30 e ocorrerá nas cidades de Blumenau (rua Itajaí, 3003) e Jaraguá do Sul (rua Hugo Braun, 44), respectivamente. O evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil via internet, mas apenas no segundo dia (17 de março).

As vagas para participar presencialmente são limitadas e devem ser confirmadas pelo e-mail fabiana@gqm.com.br.

Na ocasião, a Epson apresentará o SureColor F2000, equipamento que imprime diretamente em tecidos e peças de vestuário de algodão. A máquina, através de acesso sem fio ou entrada USB, aceita a impressão de qualquer imagem digital. Além disso, sua velocidade possibilita estampar uma camiseta a cada 27 segundos.

Outra máquina apresentada no evento será a impressora sublimática SureColor F9200, que emprega duas cabeças PrecisionCore. Trata-se da única impressora da Epson com até 3 anos de garantia. Evelin Wanke, gerente de vendas Epson, declarou: “Com a SureColor F9200, o usuário terá um excelente resultado, de forma ágil e com custo baixo por metro quadrado, graças à economia de tinta durante a impressão e baixo custo de manutenção, além da redução do tempo gasto com o reabastecimento de suprimentos na máquina”.

Durante o encontro, os interessados poderão trazer suas próprias estampas em arquivos digitais e experimentar pessoalmente a qualidade de impressão que as máquinas da Epson proporcionam.

Fonte: Global Química