Roland DG adota medidas internas de conscientização ambiental

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2019
Conduta é exemplar no segmento

Conduta é exemplar no segmento

Das razões para evitar o uso de copos descartáveis destacam-se a demora na decomposição, o desperdício de água e os danos ao meio ambiente. Além disso, a maioria deles não passa por reciclagem – assim como a maior parte do lixo produzido no Brasil. No país, apenas 13% dos resíduos sólidos urbanos são reciclados, enquanto que em nações como Alemanha e Japão, o número sobe para cerca de 60%.

Por ter consciência dessa realidade, os colaboradores da Roland DG Brasil, fornecedora de plotters e impressoras digitais, vêm adotando ações de conscientização. São medidas simples, como dar garrafinhas e canecas aos funcionários para evitar o uso do copo plástico ou doar uniformes antigos para uma empresa de reciclagem.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “A questão é o que você pode fazer tanto para a sua qualidade de vida quanto para o meio ambiente. Essa é a nossa preocupação, bem como incentivar mudanças de hábitos. Quanto à doação de roupas, é uma maneira, ainda que um grão de areia nesse oceano, de contribuir para reduzir a geração de lixo e ao mesmo tempo apoiar iniciativas que diminuam o desemprego e possam beneficiar toda a comunidade”.

Fonte: Roland DG Brasil

Tags: Roland DG,


EFI promove Jornada Tecnológica em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2013

Guy Gecht, CEO da EFI, palestra em São Paulo

Evento abordará temas como tecnologias, automação e integração de processos

A EFI, fabricante de impressoras digitais, promoverá mais uma edição da Jornada Tecnológica, evento que aborda temas como tendências, tecnologias, automação e integração de processos de impressão.

Com o apoio da ABTG e Abigraf, o evento terá palestrantes como Flávio Botana, engenheiro mecânico que atua como professor da Faculdade de Artes Gráficas do Senai.

A Jornada Tecnológica é voltada para empresários do meio gráfico. Os interessados devem se inscrever no site da ABTG.

Confira as datas e os locais em que o evento acontece:

  • Curitiba (15/10): Sede Sigep – Abigraf Paraná (Edifício Jorge Aloísio). Rua Augusto Severo, 1050, Centro Cívico.
  • Florianópolis (16/10): Auditório da Abigraf – Santa Catarina. Rua Thiago da Fonseca, 44, Capoeira.
  • Porto Alegre (17/10): Sede da Abigraf-RS e Sindgraf-RS. Avenida Pernambuco, 2623 – 5º andar.

Fonte: EFI



EFI Optitex disponibiliza ferramenta de personalização de roupa em 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
3D Design Illustrator agiliza o fluxo de trabalho de criação de vestuário

3D Design Illustrator agiliza o fluxo de trabalho de criação de vestuário

A EFI Optitex, fornecedora de plataformas de vestuário 2D e 3D, lançou o Optitex 3D Design Illustrator, plug-in que permite aos designers validar e personalizar, no Adobe Illustrator, peças de roupas em 3D. A ferramenta foi anunciada na 19ª edição do EFI Connect, em Las Vegas (EUA). Por meio dela, os designers podem visualizar peças de roupa em 3D (com a proporção e escala precisas) e criar estampas exclusivas sem ter de esperar por uma amostra impressa.

O plug-in importa arquivos de estampas 2D e 3D ou bibliotecas de blocos modulares para o Adobe Illustrator e ativa uma janela com uma representação 3D da estampa lado a lado. Os usuários podem exportar o arquivo final como uma imagem ou arquivo 3D, validar designs entre as equipes e enviá-los para a impressão digital direta ou sublimática.

A EFI também oferece os plug-ins de design têxtil Fiery DesignPro para Adobe Illustrator e Photoshop, em plataformas de computação Mac ou Windows. O Fiery DesignPro aumenta a velocidade da criação têxtil de forma econômica, para que os designers façam testes com mais confiança e propaguem as cores com mais regularidade.

Guy Alroy, gerente de produtos têxteis, EFI Productivity Software, declarou: “A adoção da tecnologia 3D é uma necessidade para quase todas as empresas de moda. Nesse setor, é importante integrar todas as equipes, do design à produção. Com o 3D Design Illustrator, todas as equipes podem ativar os recursos 3D para agilizar o processo de design e os fluxos de trabalho, além de se concentrar na criatividade, reduzir a necessidade de criar protótipos físicos e colocar o produto mais rapidamente no mercado”.

Veja no vídeo abaixo (em inglês) como o 3D Design Illustrator funciona:

 

Fonte: EFI