Ritrama inaugura fábrica na China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Planta é mais um empreendimento da Ritrama na região asiática

Planta é mais um empreendimento da Ritrama na região asiática

A Ritrama, fornecedora italiana de materiais autoadesivos, realizou no dia 9 de março uma cerimônia especial para apresentar um novo centro de produção, em Guangzhou, na China. Trata-se do segundo empreendimento em solo chinês inaugurado pela marca europeia, que em 2009 abriu um centro de produção e distribuição em Hefei. Segundo a empresa, o investimento permitirá que ela ofereça prazos de entrega mais curtos e maior gama de produtos na região asiática.

A nova fábrica ocupa uma área de 2.000 metros quadrados e está a 30 quilômetros do centro de fábricas de impressão de etiquetas da região. Estima-se que a capacidade anual de corte possa atingir mais de 50 milhões de metros quadrados.

Choy Wai Weng, gerente geral da Ritrama na Ásia, declarou: “Levamos muitos anos para entender o mercado chinês. Finalmente, no segundo semestre de 2016, nossos produtos e serviços passaram a ser aceitos por esse mercado. Desde então, nossas vendas mensais foram quadruplicadas. Esse crescimento substancial não apenas reflete o espírito de esforço da nossa equipe, mas também da experiência de compra do cliente como nossa principal prioridade”.

A Ritrama fornece uma ampla gama de materiais autoadesivos, como PP, PE e PET, que podem ser combinados com uma variedade de aplicações em diferentes indústrias.

Fonte: Ritrama

Tags: Ritrama,


Mimaki Brasil lança equipamento de impressão direta em tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2015

Tx500-1800B é indicada para estampar em algodão, seda, linho e viscose

Tx500-1800B é indicada para estampar em algodão, seda, linho e viscose

A Mimaki, fabricante de equipamentos para impressão têxtil, industrial e solvente, lançou no Brasil a Tx500-1800B, que realiza impressão direta em tecido em alta velocidade, assim como outros modelos anteriores, como o TS500-1800. Além disso, a Tx500-1800B dispara gotas de tintas com volumes variáveis (de 7 a 21 picolitros) e pode trabalhar na velocidade máxima de 140m2/h (modo 4 cores) e 85m2/h (modos 6 e 8 cores).

A impressora emprega sistema "belt" de alimentação de substrato, que fixa o tecido durante o processo para que ele não estique e saia do lugar. Isso gera estabilidade sobretudo na impressão de materiais com elasticidade.

Entre os diferenciais técnicos da impressora está o Maps (sistema avançado de passadas exclusivo da Mimaki que ajuda na redução de banding) e o software com função de recuperação de nozzles, com a qual é possível manter a qualidade de impressão até o reparo das cabeças entupidas e que não podem ser limpas por meio de processos convencionais.

A alimentação de tinta da Tx500-1800B é realizada por meio de garrafas. A máquina também emprega sistema de desgaseificação para aumentar a precisão da impressão e reduzir o custo do processo. Trata-se de uma função que elimina ar e bolhas existentes na tinta.

Outro destaque é o sistema de fornecimento ininterrupto de tinta. Com ele, duas garrafas por cor podem ser usadas, e quando uma acaba a outra inicia automaticamente o fornecimento. Essa função está disponível somente para o modo 4 cores.

Fonte: Mimaki Brasil



Pacote de softwares Roland PrintStudio é lançado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Suite é indicada para rasterização e gerenciamento de cores em grandes formatos

Suite é indicada para rasterização e gerenciamento de cores em grandes formatos

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Roland PrintStudio (RPS), pacote de softwares RIP e de gerenciamento de cores desenvolvido pela Caldera, para otimização de processos de impressão de grande formato.

Segundo a empresa, os aplicativos oferecem recursos avançados para a geração de cores especiais, com suporte a amostras RAL, HKS e Pantone e a bibliotecas de cores Roland Color & Metallic.

Os usuários também podem criar templates de saída personalizados que lhes permitam produzir materiais para atender às diversas necessidades de seus clientes.

Capaz de criar perfis ICC e dar suporte a espectrofotômetros, o RPS também oferece ferramentas de aproveitamento de mídia (para diminuir desperdícios) e de criação de sangrias, que elimina linhas brancas nas arestas de corte.

Para auxiliar no acabamento, o aplicativo disponibiliza ferramentas para adicionar marcas de ilhós e executar a panelização automaticamente.

O Roland PrintStudio pode ser encomendado através da rede de distribuidores autorizados da Roland DG.

Fonte: Roland