Ritrama apresenta a nova série RI-Mark Premium

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/05/2020
Mídias são indicadas para recorte eletrônico

Mídias são indicadas para recorte eletrônico

A fabricante Ritrama anunciou no mercado internacional a RI-Mark Premium, nova série de vinis coloridos brilhantes para personalização de veículos, publicidade em pontos de venda, decoração de ambientes internos e comunicação visual diversa. Os materiais são indicados para recorte eletrônico.

Com mais de 40 opções de cores, a série é composta por vinis com 60µ de espessura, adesivo acrílico permanente à base de solvente e liner de papel kraft.

Segundo a empresa, a película confere excelentes resultados em superfícies complexas (convexas e côncavas) e pode durar até 10 anos em ambientes externos. Além disso, possibilita corte, aplicação e remoção rápidas e fáceis.

A linha RI-Mark inclui outros filmes para recorte eletrônico. Entre eles, filmes foscos, brilhantes, translúcidos e transparentes.

Fonte: Ritrama



Mactac lança vinis adesivos poliméricos da série JT 9700

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Películas podem durar até sete anos

Películas podem durar até sete anos

A fabricante Mactac anunciou no mercado internacional o lançamento da JT 9700, linha de vinis poliméricos de longa duração indicados para superfícies planas e 2D, como vitrines, peças de ponto de venda e veículos.

Disponíveis em vários acabamentos brilhantes, foscos e transparentes, as películas vêm com liner de PE estável, para maximizar a impressão com tintas ecossolventes.

Com durabilidade esperada de sete anos, os vinis JT 9700 pode incluir adesivo cinza e transparente, removível, permanente ou bubble-free.

As mídias são totalmente compatíveis com filmes para laminação LF 9700 (também adequados para tintas UV).

Fonte: Mactac



Hönle apresentará novos sistemas de cura UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
jetCURE foi desenvolvida para impressoras inkjet

jetCURE foi desenvolvida para impressoras inkjet

A Hönle, especialista em tecnologias UV, desenvolve e fabrica sistemas de cura para impressão inkjet que serão apresentados na Fespa Global 2019, feira que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha. Entre os produtos da empresa está o jetCURE, sistema LED de alta potência que atinge intensidade de irradiação de 18.000mW/cm², que resulta em uma cura mais rápida e confiável de tintas e revestimentos.

Há diferentes versões do jetCURE, com aberturas de luz que vão de 20mm a 40mm. O comprimento do LED pode ser adaptado de acordo com as aplicações. O comprimento de onda pode ser adaptado à tinta.

A empresa também apresentará um sistema de resfriamento que impede o fluxo de ar em direção às cabeças de impressão.

Outro destaque será a LED Powerline AC/IC, unidade de alto desempenho com LED de alta luminosidade e ar refrigerado. O dispositivo se destacae pelo peso leve e design compacto. A peça é oferecida em duas versões que diferem na intensidade de saída e tamanho da abertura de radiação.

Fonte: Hönle