Enquete: as tecnologias de impressão digital que os leitores do InfoSign buscaram adquirir em 2015
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2016
Ao longo do ano passado, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir em 2015. O resultado (de um total de 1.172 votos) vai ao encontro de uma clara tendência do mercado: o interesse cada vez mais em adotar a impressão digital em tecidos.
A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 338 votos (29% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 246 votos (21%). Somados, os resultados obtidos pelas duas categorias correspondem à metade dos pontos computados. Embora a impressão por sublimação possibilite a decoração de substratos e objetos diversos, sua principal aplicação é a estamparia de tecidos. Portanto, não é errado afirmar que pelo menos metade dos votantes estavam interessados em adquirir uma impressora têxtil.
Além da sublimação e da impressão direta, a tecnologia látex, que teve 84 votos (7%), também é capaz de imprimir, entre outros substratos, diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a tendência analisada.
A enquete mostrou também que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. A solvente recebeu 238 votos (equivalente a 20%) e a UV, 197 (17%), o que demonstra que ambas têm lugar cativo ente os leitores do InfoSign.
O tipo de impressora menos votada emprega tinta à base d'água, com 69 votos (6%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico e de interesse reduzido.
Não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2016.
Xaar desenvolve impressoras digitais com fabricante chinesa
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2016
A Xaar, desenvolvedora de tecnologia inkjet, anunciou que a Xucheng, fabricante chinesa de impressoras, é a primeira parceira OEM a desenvolver e lançar equipamentos de grande formato que empregam a nova cabeça Xaar 1201, com tecnologia Thin Film Piezo.
A Xucheng lançou quarto modelos ecossolvente rolo a rolo. Dois deles (X7-3207 e X7-2007) foram apresentados pela primeira vez na ISE, evento sediado em Guangzhau, na China.
James Zhao, gerente geral da Xucheng, declarou: “É uma honra trabalhar com a Xaar, líder no mercado mundial de tecnologia inkjet. A Xaar também domina nos segmentos cerâmico, de codificação e marcação, e estou certo de que, com a Xaar 1201, estamos entrando em uma nova era na indústria gráfica. A Xucheng tem muito orgulho de fazer parte disso”.
A Xaar 1201, anunciada na Drupa 2016, é uma cabeça greyscale e imprime 1, 2 ou 4 cores. Pode trabalhar com tintas à base de solvente e água. Desenvolvida para se integrar facilmente às demandas dos fabricantes de impressoras, a Xaar 1201 vem com 1.280 nozzles para disparar gotas de tintas com volumes variados em uma variedade de substratos.
Bob Bobertz, diretor de vendas da Xaar, declarou: “A Xucheng agiu rapidamente para tirar todo proveito da Xaar 1201 e, além das novas impressoras ecossolvente, a empresa planeja lançar modelos de impressoras à base d’água”.
Fonte: Xaar
Mimaki anuncia nova impressora UV LED UCJV330-160
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2023
A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da UCJV330-160, impressora UV LED que inclui tintas branca e transparente como padrão, para estampar uma variedade de mídias, como vinis, filmes PET, tecidos, papéis, entre outros substratos com fundo branco, branco leitoso (translúcido), transparente ou colorido, para aplicações como decorações de lojas, pôsteres, etiquetas, adesivos, pop-ups e muito mais.
Com 1,6m e sistema rolo a rolo, o equipamento produz impressões de até 5 camadas e, assim, expande a gama de aplicações possíveis. Além disso, a tinta transparente aumenta o potencial do design e torna possível estampar materiais de alto valor agregado. Funções de impressão 2,5D e impressão de marca d'água também são possíveis.
A Mimaki estima que mil unidades do modelo UCJV330 sema vendidas anualmente em todo o mundo.
A fabricante também lançou a PICT, ferramenta de monitoramento de status da impressora, baseada em nuvem, disponível para download no site da empresa. O PICT possibilita a visualização do estado operacional e o desempenho das impressoras, a partir de um PC ou dispositivo móvel, mesmo em local remoto.
Fonte: Mimaki
- Caldera anuncia novo espectrofotômetro para materiais refletivos
- Imprimax apresenta nova linha de vinis importados Multiprint
- Caldera lança módulo de panelização no PrimeCenter
- Marabu lança tinta inkjet para impressão direta em vidros
- Novo espaço imersivo de estamparia têxtil digital
- Mercado de impressão têxtil digital atingirá 7,55 bilhões de dólares até 2030
- Xaar desenvolve cabeças de impressão para revestimento de baterias elétricas
- Avery anuncia película ecológica para impressão digital
- A importância das cores na indústria de impressão
- Grupo Bloom estampa digitalmente
- Mutoh lança sua primeira impressora com corte integrado
- Mimaki lança série de impressoras ecossolventes CJV200
- Fisher Textiles apresenta novos tecidos para sinalização
- Imprimax lança série de vinis adesivos Pisomax
- Mimaki revela quatro novas impressoras digitais
- Siser lança filme compostável de transferência térmica
- Kongsberg lança router MultiCam Apex3R Evo
- Novidades nas linhas de mídias da Mactac
- HP passa a vender novos banners sem PVC
- Novos recursos para o aplicativo Roland DG Connect
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual