Região italiana ganha destaque como polo produtor de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Na cidade de Milão e no entorno do lago Como estão concentradas diversas fabricantes de impressoras digitais para estamparia têxtil

Na cidade de Milão e no entorno do lago de Como estão concentradas diversas fabricantes de impressoras digitais para estamparia têxtil

Há séculos, a cidade de Milão e a região do lago de Como, na Itália, foram polos definidores de tendências para as indústrias de moda e decoração. Trata-se de um centro de inovação em impressão de tecidos – muito influenciada recentemente pelos sistemas digitais.

Os primeiros equipamentos a jato de tinta para estamparia têxtil começaram a ser fabricados na década de 1990, por empresas locais, como Robustelli. Atualmente, a região conta com fabricantes como AlephF-Tex, DurstKornitReggianiMS Printing – empresas que vêm transformando o mercado de tecidos, como ponta de lança de eficiência produtiva e sustentabilidade.

Com as impressoras digitais mais recentes, a Miroglio Textile, por exemplo, conseguiu reduzir o consumo de água em mais de 90% e diminuiu drasticamente a emissão de CO2.

Pesquisa do InfoTrends indica que em 2013 cerca de 370 milhões de metros quadrados de tecidos foram produzidos digitalmente para vestuário, decoração e aplicações industriais. A tendência é que o número cresça nos próximos anos.

Fonte: My Print Resource



EFI lança sinalização para monitoramento e análise de público

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Smartsigns Analytics, da EFI, realiza reconhecimento facial

Smartsigns Analytics, da EFI, realiza reconhecimento facial

A EFI, desenvolvedora de soluções digitais, aproveitou a feira ISA Sign Expo 2013 para apresentar o Smartsigns Analytics (SSA), um sistema (de sinalização) automático que captura e analisa audiência.

Criada para ajudar signmakers a mensurar os resultados de seus trabalhos, a novidade entra em fase de testes ainda neste semestre.

O SSA, que é composto por uma webcam ligada a um computador ou tablet, promove o reconhecimento facial. Basicamente, ao detectar a presença de pessoas, ele é capaz de determinar se o indivíduo realmente percebeu a existência da sinalização no local. Com algoritmos próprios, o programa ainda pode passar dados como sexo e faixa etária da audiência.

Fonte: Image Reports Mag



Feira All in Print China 2020 recebeu quase 70 mil visitantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2020
Evento chinês foi a primeira exposição do gênero no pós-covid

Evento chinês foi a primeira exposição do gênero no pós-covid

Concluída no dia 16 de outubro de 2020, a oitava edição da feira All in Print China, sediada no Shanghai New International Expo Centre (SNIEC), reuniu 687 marcas do setor de impressão, durante cinco dias de exposição, por onde passaram 69.668 visitantes.

Como a primeira e maior exposição internacional da indústria de impressão e embalagem após a epidemia de covid-19 na China, o evento foi a oportunidade de muitos fabricantes, como Fuji Xerox e Kyocera, mostrarem seus lançamentos.

Evian Gu, diretor de projetos All in Print China, da Messe Düsseldorf, declarou: “A nossa feira sempre foi a plataforma ideal para os expositores exibirem seus novos produtos e tecnologias”.

Durante os últimos cinco dias da exposição, houve mais de 10 seminários e conferências técnicas, que proporcionaram aos visitantes a oportunidade de analisar tendências e entender os rumos do setor. Entre os destaques estiveram a “New Technology Conference” e a “2020 Asia Label Awards Ceremony”.

Segundo a representantes da feira, muitos compradores internacionais não tiveram a oportunidade de visitar a All in Print China, devido à pandemia de covid-19. Porém, a organização ofereceu a possibilidade de as pessoas “assistissem” ao evento e até mesmo fazerem negócios com a ajuda da internet. Para tanto, criou a plataforma online “All in Print Cloud”, que permanecerá aberta até 10 de novembro. Ela integra apresentações e funções de troca de informação entre profissionais da indústria de impressão e embalagem.

Fonte: All in Print China



Clicky