Recorde: LG produz o maior outdoor do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Instalação é mais longa que dois campos de futebol

Instalação é mais longa que dois campos de futebol

A LG, fabricante sul-coreana de tecnologia, instalou recentemente um outdoor com mais de 250m de comprimento, o equivalente à extensão de dois campos de futebol.

Localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Riyadh, na Arábia Saudita, o outdoor recebeu o certificado de maior do mundo pela Guinness World Records.

Pelas estimativas da LG, mais de 20 milhões de pessoas verão a instalação ao longo de um ano. A empresa investe dezenas de milhões de dólares anualmente em publicidade.

Fonte: LG



Vanguard Digital Printing é nova fabricante de impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2016
VR5D faz parte do portfólio de impressoras UV da Vanguard

VR5D faz parte do portfólio de impressoras UV da Vanguard

Três executivos veteranos do mercado norte-americano de grandes formatos (Dave Cich, Jim Case e Jim Peterson) anunciaram a fundação de uma nova fabricante de impressoras digitais, a Vanguard Digital Printing.

O trio, que fazia parte da CET Color, encabeça o projeto que já deu o primeiro fruto: a VR5D, impressora plana UV que emprega tecnologia Ricoh Gen5 e conjunto de tinta CMYK e branco. O equipamento vem com o sistema proprietário BandGuard, que alinha as cabeças de impressão (YMCK-KCMY) para eliminar bandings.

A impressora pode receber atualizações para trabalhar em velocidades maiores. A mesa de impressão foi projetada para acomodar uma ampla gama de mídias rígidas de até 125cm x 250cm, com até 10cm de espessura.

A VR5D também vem com o CureGuard (sistema de LED ajustável para curar substratos sensíveis ao calor) e com o StaticGuard (dispositivo de controle para PVC e acrílicos com estática).

Dave Cich, cofundador da Vanguard Digital Printing Systems, declarou: “A empresa é uma continuação do que fiz em minha carreira. Em 25 anos, aprendi que você pode ser bem-sucedido se faz um negócio focado nas necessidades dos clientes e, ao mesmo tempo, valoriza seus colaboradores e fornecedores”.

Fonte: Vanguard Digital Printing



Epson anuncia construção de nova fábrica de tecnologia inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2016
Com planta, empresa pretende triplicar produção de cabeças inkjet

Com planta, empresa pretende triplicar produção de cabeças inkjet

A Seiko Epson Corporation, desenvolvedora de tecnologias inkjet, realizou recentemente uma cerimônia para anunciar a construção de uma nova fábrica em Shiojiri, no Japão.

A nova planta, que começará a operar em 2018, produzirá, entre outros produtos, cabeças de impressão PrecisionCore, elemento principal das impressoras inkjet da Epson. Com esse incremento, a empresa pretende triplicar sua atual capacidade de produção de cabeças. Além disso, a nova fábrica terá departamentos de pesquisa e desenvolvimento, que deverão estimular o aperfeiçoamento das atuais tecnologias e a evolução de novas soluções inkjet.

A Epson afirma que, nos segmentos comercial e industrial, está em curso uma rápida substituição das tecnologias de impressão analógica para soluções digitais, o que deverá gerar uma grande procura por impressoras inkjet para aplicações em sinalização, estamparia têxtil e rótulos de produtos. A nova fábrica está preparada para dar conta dessa demanda.

Com 10.451m² de área construída, a planta, cuja arquitetura foi pensada para resistir a terremotos, terá cinco andares compostos por aço.

Fonte: Epson