Receita da Kornit no 1º trimestre de 2021 aumenta 152%

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2021
Empresa registra recorde na venda de impressoras industriais

Empresa registra recorde na venda de impressoras industriais

A fabricante Kornit Digital anunciou que sua receita no 1º trimestre de 2021 foi de 66,1 milhões de dólares, com um lucro operacional GAAP de de 3,1 milhões de dólares. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a empresa cresceu 152%.

Ronen Samuel, CEO da Kornit Digital, declarou: “Estamos empolgados em divulgar que tivemos um início de ano com excelentes resultados. Superamos nossas expectativas de receita e lucratividade, e nossas perspectivas para o ano são muito boas. À medida que o mundo entra na era pós-pandemia, a indústria têxtil está acelerando a adoção em massa de tecnologias digitais e sustentáveis. A oportunidade é enorme, e estamos focados no desenvolvimento de inovação contínua”.

A Kornit lançou recentemente a tecnologia Atlas. Com ela, a empresa pretende estabelecer um novo padrão para a produção de moda e vestuário sob demanda.

Fonte: Kornit



Kornit apresenta novo equipamento de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2013

Durante a Fespa 2013 (em Londres), a Kornit, fabricante de impressoras para estamparia digital, irá apresentar um novo equipamento especialmente projetado para operações em massa. Chamada Avalanche 1000, a máquina permite produzir em alta velocidade e é compatível com uma grande variedade de tecidos.

"A Avalanche 1000 fez com que a impressão digital têxtil entrasse em um novo nível", disse Jay Butterfield, proprietário da Silk Screen Ink, um dos "clientes beta" da nova impressora. "Estamos orgulhosos em ter ajudado no desenvolvimento desta solução", acrescentou.

Novidade realiza imprime diretamente em tecidos

Novidade imprime diretamente em tecidos

Projetada para produzir em alta velocidade, a máquina tem as seguintes características:

  • Plataforma robusta, para produção industrial;
  • Equipada com 24 cabeças Spectra Polaris;
  • Sistema integrado de umidificação: torna a máquina mais resistente às variações climáticas;
  • Sistema de bateria adicional;
  • Área de impressão de 90 x 60cm;
  • Mecanismo de ajuste de altura: permite a impressão sobre botões, zíperes, entre outros objetos das peças;
  • Imprime até 300 peças claras ou 170 peças escuras por hora.

Outra novidade da Kornit é a Avalanche Hexa, que vai estrear na Fespa 2013. Trata-se de uma garment printer com canais de vermelho e verde adicionais – que têm a função de aumentar a gama de cores reproduzíveis. A impressora é ideal para quem trabalha nos mercados de moda e materiais promocionais.

Fonte: What They Think



Como lucrar com impressão látex em vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2022
Saiba, passo a passo, como produzir stickers e mídias adesivas para decoração de paredes e comunicações em varejo

Saiba, passo a passo, como produzir stickers e mídias adesivas para decoração de paredes e comunicações em varejo

Por conta de sua versatilidade de uso, acesso e aplicação, o vinil adesivo é de longe a mídia mais popular na comunicação visual impressa. De pequenas peças complexas a grandes áreas planas e simples, o filme de PVC tem potencial de personalizar inúmeras superfícies, tornando-as coloridas e chamativas.

Oferecer vinis adesivos impressos é uma das formas mais corriqueiras e lucrativas do mercado de sinalização. Algumas aplicações são ainda mais destacadas, como a decoração total ou parcial (com stickers) de paredes de lares, escritórios e ambientes de varejo.

O varejo, aliás, é um segmento de potencial quase ilimitado, demandando volume e qualidade de serviços e materiais. Para dar conta desses serviços (e lucrar com eles), além de dominar as melhores práticas de aquisição e uso dos vinis, recomenda-se trabalhar com ferramentas e tintas que garantirão as melhores impressões às mídias. Entre elas, estão os recém-lançados modelos Latex 700 e 800. Fabricados pela HP, esses equipamentos fáceis de operar empregam recursos sustentáveis para reproduzir imagens de qualidade e alto impacto.

Saiba, passo a passo, como imprimir em vinis adesivos com impressoras látex, para uso em aplicações lucrativas de decoração e comunicação visual.

Selecione as ferramentas adequadas

Para estampar as imagens, além dos vinis (há diversos tipos, que variam de preço, qualidade e desempenho na instalação) e da impressora (modelo HP Latex 700 ou 800), serão necessários softwares de edição e RIP. A HP disponibiliza aos seus clientes o aplicativo HP PrintOS, com recursos dedicados para executar tarefas específicas de preparação de arquivos e imagens para grandes formatos e comunicação visual.

Já para o acabamento superficial, são exigidas soluções que aumentam a durabilidade e conferem efeitos (brilhantes ou foscos, por exemplo) às peças.

Para cortar ou recortar os vinis, conferindo-lhes formato e contorno, deve-se utilizar plotters e cortadoras. Ferramentas manuais, como estiletas, também são recursos usados para esse fim.

Antes de começar, repasse o check list de ferramentas e materiais necessários para a impressão látex em vinis adesivos

Depois de estampados e cortados, os vinis estão prontos para serem instalados. Algumas instalações são mais simples e fáceis de serem realizadas. Outras, como o revestimento de paredes, exigem um trabalho mais elaborado, com ferramentas específicas e mão de obra treinada, para que as imagens recubram corretamente as superfícies e não fiquem desalinhadas e tortas.

Antes de começar os trabalhos, todos os materiais, equipamentos e ferramentas devem estar em condições de bom uso e à disposição dos profissionais e colaboradores envolvidos na produção.

Escolha os vinis adesivos

Há diferentes tipos de vinis disponíveis no mercado. Eles variam de acordo com o frontal (cast, calandrado monomérico ou calandrado polimérico), o acabamento superficial (brilhante ou fosco), o adesivo (permanente, removível ou reposicionável), entre outras características que vão influenciar a qualidade, a instalação e a duração do material. Para as mídias que serão usadas em aplicações de médio e longo prazo, recomenda-se proteger as impressões com laminação.

Os usuários de impressoras látex podem verificar se a mídia escolhida consta na lista de predefinições da HP. Para tanto, basta acessar o HP PrintOS Media Locator e realizar a pesquisa por meio do painel frontal da impressora (Biblioteca de Substratos). Outra orientação é entrar nos sites dos fornecedores dos substratos, para checar suas especificações e recomendações de uso.

HP disponibiliza pacote de aplicativos com ferramentas específicas de edição e preparação de imagens e arquivos para grandes formatos

Prepare o trabalho

Softwares como o HP Signage Suite, o Illustrator e o Photoshop são plataformas de edição de trabalhos, com o fim de adaptá-los às necessidades da produção.

O HP Signage Suite faz parte do HP Applications Center, pacote completo de ferramentas cujo acesso é feito por meio do número de série da impressora HP. Ele permite a criação e a visualização de simulações dos trabalhos. O aplicativo também gera automaticamente PDFs prontos para a impressão, além de conter ferramentas de gerenciamento de clientes, pedidos e conteúdos.

Para o processamento das imagens, as impressoras contam com os softwares RIP, como o Onyx, o Caldera e o SAi, certificados pela HP para rodar os modelos Latex 700 e 800. Esses aplicativos oferecem também opções para edição de trabalhos.

Depois de escolher o tipo de substrato (vinil autoadesivo), é necessário preparar os trabalhos. Note que há procedimentos específicos para cada aplicação, que consideram o formato e o acabamento (corte e laminação) das peças, além de levar em conta aplicações de tinta branca e padrões metálicos.

Carregue a mídia

Após preparar os arquivos digitais, é chegada a hora de estampá-los. Por meio de operações fáceis e intuitivas, o usuário de uma unidade Latex 700 ou 800 deve preparar o equipamento antes de colocá-lo em ação. Entre os procedimento de set-up está o carregamento da mídia, conectando-a ao eixo de recolhimento (TUR). A HP recomenda proceder da seguinte forma:

1. Prepare o TUR: fixe um tubete vazio no TUR;

2. Mova o substrato: avance a mídia até o tubete no TUR;

3. Solte o substrato dos roletes: suspenda os roletes, alinhe a borda direita do substrato com a borda direita do rolete de entrada e, em seguida, toque em "Concluído" no painel frontal, para abaixar os roletes;

4. Fixe o substrato no TUR: para que o lado impresso fique para dentro ou para fora (para fora é a opção mais comum);

5. Ative o TUR: conclua uma rotação completa do TUR;

6. Calibre o TUR: selecione "Calibrar" no painel frontal.

Carregamento de mídias nas impressoras Latex 700 e 800 não requer procedimentos complexos

Imprima

Depois de carregar o substrato, dê sequência às etapas de produção na impressora látex. Basta seguir os procedimentos abaixo:

1. Selecione a predefinição de substrato correta: se a mídia não constar na lista, utilize uma predefinição genérica;

2. Verifique o status de IQ da impressão: cheque os injetores e o alinhamento da cabeça de impressão;

3. Prepare o início da produção: comece pela placa de impressão. Alguns vinis podem ser posicionados após a zona de cura ou deverão ser fixados no TUR, para evitar colisões;

4. Envie o trabalho para impressão pelo RIP: verifique se o RIP sincronizou o substrato carregado com a impressora. Depois, selecione o modo de impressão correto e as outras configurações (cópias e posicionamentos). Clique em "Enviar para impressão";

5. Corte e recupere o rolo impresso: essa operação pode ser executada automaticamente ou manualmente.

Modelos de impressoras látex da HP contam com a ferramenta de aplicação de tinta branca

Lamine e instale

A laminação confere proteção superficial às imagens. Ela é recomendada principalmente para aplicações que demandam resistência química e física, contra intempéries e potenciais lesões. Instalações de comunicação visual em paredes de hotéis e restaurantes são alguns exemplos de trabalhos que requerem laminações.

A laminação líquida pode ser realizada de duas maneiras:

1. Com uma laminadora de líquido: antes de cortar as impressões;

2. Manualmente: com um rolo de pintura, com as impressões dispostas em um plano ou após a instalação na parede.

Depois, as impressões geralmente são enroladas e embaladas, agrupadas por trabalhos, para serem encaminhadas para o local onde serão instaladas.

Antes da instalação, é necessário limpar a superfície onde os vinis serão instalados. Confira a existência de rebites, juntas e outros elementos que podem influenciar na adesivação do material.

Teste a aderência do vinil onde ele será adesivado e sempre siga as instruções do fabricante do vinil.

Se todas as etapas forem executadas corretamente, com as ferramentas adequadas e mão de obra competente, certamente o resultado será de alta qualidade, para a satisfação do cliente final.



Clicky