Prismaflex lança displays alimentados por energia solar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Especializada em soluções para outdoor, a Prismaflex anunciou recentemente a criação de um display sustentável. Chamada "Autonomous Scrollers", a novidade é um dos primeiros dispositivos out-of-home a usar energia solar.

Resultado de uma parceria entre a Prismaflex e a Wysips, empresa francesa de tecnologia, o produto é coberto por filmes fotovoltaicos superfinos, que absorvem a energia do sol.

O display levou 18 meses para ser criado e, de acordo com seu fabricante, foi projetado para diminuir os custos das telas de LED.

"Os Autonomous Scrollers da Prismaflex poderão oferecer aos nossos clientes a chance de impulsionar suas vendas e, ao mesmo tempo, ajudar o meio ambiente", afirmou Sam Cook, executivo-chefe da Prismaflex no Reino Unido.

displays

Displays da Prismaflex em exposição na feira Viscom 2012

Fonte: Prismaflex. Texto: InfoSign



GCC anuncia novas plotters Jaguar V 160/LX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2020
Cinco novos equipamentos de recorte foram incorporados ao portfólio da fabricanteCinco novos equipamentos de recorte foram incorporados ao portfólio d

Cinco novos equipamentos de recorte foram incorporados ao portfólio da fabricanteCinco novos equipamentos de recorte foram incorporados ao portfólio d

A fabricante GCC apresentou a nova Jaguar V 160/LX, composta por cinco modelos de plotters de recorte, com larguras de 61cm, 101cm, 132cm, 160cm e 183cm. Os equipamentos são indicados para trabalhos com filmes de PVC, transfer, refletivo, entre outras películas.

A tecnologia Jaguar V 160/LX herda as funções da série Jaguar V, que inclui o sistema de corte de contorno AAS II, para posicionamento segmentado, rotação automática e ajustes automáticos de corte de contorno.

Entre as características das plotters Jaguar V 160/LX, a fabricante destacada:

  • Posicionamento segmentado;
  • Rotação automática;
  • Conectividade de porta tripla;
  • Taxa de transferência de até 1530mm/s;
  • Capacidade de rastreamento (10m);
  • Modo “Tangencial”;
  • Posicionamento seletivo de Pinch Roller.

A GCC recomenda que, para a películas de proteção, seja utilizada a plotter do modelo Jaguar V-160-P profissional, com sistema de take-up de mídia que facilita o manuseio do filme e oferece um processo operacional mais eficiente e de baixo custo do que o corte manual.

Fonte: GCC



GCC lança plotters de recorte da série Puma IV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha tem máquinas com larguras de 60cm e 132cm

Linha tem máquinas com larguras de 60cm e 132cm

A fabricante GCC anunciou no mercado internacional a Puma IV, linha de plotters de recorte derivadas da Puma III e da Expert Pro. Com novo design, a série é composta pelos modelos padrão e LX (com ferramentas melhoradas) e máquinas com larguras de 60cm e 132cm.

As plotters operam com força máxima de 500 gramas e velocidade de 1.020mm/s a 45 graus. Além disso, podem se conectar em rede em apenas um ou vários computadores.

De acordo com a fabricante, as máquinas incluem dispositivos que garantem rastreamento de 5m, para garantir a saída de qualidade e economizar materiais. Uma outra ferramenta das plotters segmenta os dados de plotagem de trabalhos mais longos, o que confere maior qualidade e precisão de corte.

Os modelos Puma IV LX vêm com sistema de alinhamento automático (que detecta marcas de registro), função de posicionamento segmentado (para corrigir impressões distorcidas) e rotação automática (que detecta as marcas de registro para distinguir a direção de alimentação do material e girar o conteúdo de corte).

Fonte: GCC