Podcast: FuturePrint 2025 será realizada no Anhembi com novidades para expositores e visitantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/05/2025
Yeda Monteiro é entrevistada pelo InfoSign

Yeda Monteiro é entrevistada pelo InfoSign

No novo episódio do Podcast do InfoSign, a convidada é Yeda Monteiro, Gerente de Negócios da FuturePrint, feira que ela ajuda a organizar desde 2016. Com ampla experiência no setor de eventos voltados à comunicação visual, impressão digital e indústria gráfica, Yeda apresenta as principais novidades da edição 2025 da FuturePrint, que acontecerá no Distrito Anhembi, em São Paulo, entre os dias 16 e 19 de julho.

Durante a entrevista, ela comenta as mudanças estratégicas implementadas pela Informa Markets, organizadora da feira, e destaca como essas alterações visam melhorar a experiência do visitante e ampliar as oportunidades para as empresas expositoras.

Entre os principais temas abordados estão:

  • Razões da mudança do evento para o Distrito Anhembi

  • Benefícios do novo local para visitantes e expositores

  • A nova planta da feira e a reestruturação dos espaços

  • Ações voltadas à experiência do público

  • O FuturePrint XPERIENCE e outros eventos paralelos

  • Expectativas de público e metas para 2025

  • Acessibilidade, transporte e opções de hospedagem na região

  • Por que a FuturePrint continua sendo uma feira essencial para o setor

Fonte: InfoSign



CalderaRIP é atualizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2024
Clientes já podem baixar a versão 17.3 do CalderaRIP

Clientes já podem baixar a versão 17.3 do CalderaRIP

A desenvolvedora Caldera atualizou seu RIP para a versão 17.3, que apresenta nova compatibilidade de sistema operacional e novos drivers de impressão e corte. Além disso, o upgrade também vem com aperfeiçoamentos que melhoram a experiência do usuário. A versão 17.3 pode ser baixada diretamente do CalderaDock, a interface de gerenciamento de licença e software do Caldera.

Sistema operacional e drivers

A versão 17.3 suporta oficialmente a versão mais recente do Linux Ubuntu, “Noble Numbat” (24.04), que terá desempenho aprimorado para seus usuários.

O Ubuntu Jammy Jellyfish (22.04) permanece compatível com o CalderaRIP, com suporte de longo prazo até 2027.

Além disso, a versão 17.3 inclui mais de 10 novos drivers. Entre eles, o Epson SureColor P20500 e P5300, o Roland VersaOBJECT MO-240, vários modelos Mutoh XpertJet (1682D, 662D e 1462UF) e drivers de corte como o Liyu Platinum Q-Cut, Saga, Secabo e a série Mimaki CFX.

Experiência de usuário aprimorada

Os Hotfolders foram aprimorados. Na versão 17.3, os usuários podem escolher entre uma variedade de novos algoritmos de classificação: mais rápido, preservar a ordem de entrada, numérico crescente ou decrescente ou alfanumérico crescente ou decrescente. Essas opções proporcionam maior flexibilidade no gerenciamento de seus fluxos de trabalho.

Melhorias de processo e produção

Na versão 17.3, os operadores de impressão podem desativar facilmente a impressão multicamadas para economizar tempo e simplificar processos.

Outra melhoria é uma nova marca de orientação triangular que aponta para a borda inferior. Ela ajudará os operadores a economizar tempo no acabamento, especialmente em aplicações que envolvem mídias rígidas.

Além disso, os usuários que lidam com inúmeras predefinições personalizadas podem organizar melhor seus fluxos de trabalho usando um sistema de tags. Esta atualização simplifica o processo de envio de trabalhos, economizando tempo e aumentando sua eficiência.

Fonte: Caldera

Tags: CalderaRIP, RIP,


EFI lança impressora sublimática Vutek FabriVU 340i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2018
Impressora vem com sistema em linha de transferência térmica

Impressora vem com sistema em linha de transferência térmica

A fabricante EFI anunciou a nova Vutek FabriVU 340i, impressora sublimática com 3,4m de largura indicada para alta produção de soft signage. Capaz de reproduzir imagens com resolução máxima de 2.400dpi, a máquina pode trabalhar nas velocidades de 500m²/h (máxima), 250m²/h (produção) e 165m²/h (PDV).

A Vutek FabriVU 340i inclui um novo sistema em linha que permite a transferência térmica da tinta em conjunto com a impressão. Segundo a empresa, o equipamento custa mais barato do que uma solução com impressora e presa térmica compradas separadamente. Além disso, ocupa menos espaço. Portanto, ao combinando duas etapas de produção em um processo contínuo, é possível obter maior produtividade e diminuir custos.

A CoverUp Ltd, de Dublin, Irlanda, foi a primeira empresa a adquirir uma unidade da Vutek FabriVU 340i. Anthony Byrne, diretor de operações da empresa, que é especializada em impressão têxtil, declarou: “Queríamos aumentar nossa capacidade de produção de soft signage, com um equipamento que sublimasse em linha. Fomos até a fábrica da EFI Reggiani, na Itália, para ver uma das primeiras unidades da Vutek FabriVU 340i, e descobrimos que a impressora era uma atualização significativa em termos de qualidade de imagem, produtividade e confiabilidade. A adição dessa tecnologia nos dará uma vantagem competitiva em nosso mercado”.

Fonte: EFI